Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo

Faça você mesm@: Forminhas para doces

Bárbara, dia 26 de Janeiro de 2022 às 07:59 Publicado em Fórum DIY 1 2

A noivinha Caroline deu um presentão para todas as colegas da Comunidade: forneceu o molde e o passo a passo de forminhas de docinhos personalizados. A ideia é fácil e o resultado, muito especial!

carolinediy3.jpeg

Para a sorte das noivas que decidiram reunir a família para fazer vários detalhes do seu próprio casamento, a Caroline dividiu com a gente na Comunidade como fez as forminhas para a mesa de doce da maneira que ela mesma gostaria que fosse, em três cores de cetim e tela. Ela ainda forneceu o molde-base para que todas possam imprimir e recortar.

A Caroline fez forminhas para 300 dos mil doces que ela fornecerá na festa. Então, foram 300 forminhas especiais e personalizadas, três de cada cor: dourado, vermelho e branco. O material que ela usou (e o tecido você pode adaptar) é o seguinte:

  • Tela Escócia ou tela Oxford da cor de sua preferência
  • Molde de forminha de doce no tamanho aproximado de 8x8 centímetros
  • Fita de cetim n° 3
  • Máquina de cola quente e bastões de cola
  • carolinediy2.jpeg
  • Os pedaços de tela foram recortados no formato do molde e as abas dobradas para virarem uma forminha. O laço chanel foi confeccionado à parte. Assim, seria só aplicá-lo em cima da fita de cetim que estará ao redor da forma de tela. Para a parte das fitas, ela fez o seguinte:

    • As fitas em cetim devem ser cortadas nos tamanhos: 4 cm, 8 cm, 16 cm
    • As fita de 8 cm você cola uma ponta na outra fazendo um círculo
    • Com a fita de 4 cm, prenda no centro do círculo, colando a outra ponta atrás. Assim é formado o laço chanel
    • A fita de 16 centímetros deve ir ao redor da forminha
    • carolinediy.jpeg
    • Caso você precise ver para crer, a Carol fez um vídeo, que ela inclui lá no fórum de debates da Comunidade. Mas, a ideia é essa mesmo, algo bem simples, mas que se torna uma belezinha!


Fonte: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/passo-a-passo-forminha-de-doces--t51034

Editado por Casamentos.com.br

2 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 26 de Janeiro de 2022 às 17:27
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza!! haha

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal!!!! A Carol arrasou demais nessa dica! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas