Como a Dayana deu a ideia, achei legal dividir com vocês esta ideia... O que acham meninas? Eu fiz e posso dizer, é barato e fácil =]
Para fazer este buquê você vai precisar:
5 pacotes de marshmallow (eu usei o torcido da marca fini, R$2,49 cada)10 palitos para espetos (espetos de churrasco)palitos de dente1 bola de isopor (ela tem uns 6 cm)fita de cetimdurex cola quentetesouracanetinhapires com água filtrada
Marcar nos palitos de espetos 17cm. Cortá-los e com a canetinha marcar 2 cm da ponta (estes 2 cm será a quantidade que iremos espetar dentro da bola de isopor) faça isso com os 10 palitos.
Depois de cortados, enrole os palitos com o durex. Reserve.
Faça um círculo com a canetinha na bola de isopor, e com a tesoura faça um buraco que caibam os palitos.
Encaixe os palitos de espeto no buraco da bola de isopor, até a marcação dos 2cm, e em seguida, cubra todo o espaço que ficou no buraco com cola quente. Reserve.
Molhe os palitos de dente na água filtrada, espete o marshmallow até a metade do palito. Faça isso com todos os marshmallows.
Corte três pedaços de fita de mais ou menos 3cm, para fazermos a ponta do buquê. Coloque os 3 pedaços intercalados, e passe durex para segurar as pontas (figura 2). Coloque uma gota de cola quente na ponta do cetim, e comece a enrolá-lo até o topo da bola de isopor. Para finalizar, corte o cetim e cole novamente com uma gota de cola quente.
Comece a colocar os marshmallows na bola de isopor. Não precisa espetar até o final, deixe apenas a distância de seu dedo, mais ou menos 1,5 cm entre o marshmallow e a bola de isopor. Faça isso até que não sobre espaços vagos. Se quiser, enfeite com laço, renda ou tule. No meu caso, eu coloquei um laço channel com um strass no meio.
Demorei para finalizar mais ou menos uns 30 minutos, e gastei em torno de R$20,00.
Com esta técnica alem do buquê, você pode fazer topiaria, apenas acrescentando um vaso, ou pomander, trocando o cabo de palitos por uma fita de cetim grossa.