Oii noivinhas!! Tudo bem com vocês?
Hoje vim dividir com vocês uma experiência muito gostosa que é por a mão na massa! rsrs
Desde que decidimos nos casar, resolvemos que iríamos tentar economizar o máximo que conseguíssemos, afinal, tudo relacionado a casamento é um absurdo de caro! Então, eu fiquei buscando na internet o que poderia ser feito por nós mesmos. Achei inspiração pra tudo! Tem coisas lindas que podemos fazer e economizar.
Bom, uma das coisas feitas por nós seria o convite. Decidimos dar um convite especial para os padrinhos em uma caixinha, e encontrei várias inspirações aqui na comunidade e também no google, e queria dar uma lembrancinha para eles. E uma das coisas que eu queria fazer era o corsage. Acho lindo e um diferencial para as madrinhas. Então, fui atrás do material, e, mãos à obra!
Material que utilizei:
- Voal na cor creme (a pessoa aqui não tinha nem ideia de quanto precisaria e comprou um metro!! hahaha pra quem, assim como eu, não tem muita noção rs um metro é muuuuuito! Meio metro dá e sobra, claro, dependendo da quantidade, no meu caso foram 10 pulseiras)
- Tule na cor creme (meio metro)
- Feltro (meio metro e sobrou muito rs)
- Meia pérola
- Fita de cetim
- Linha
- Agulha
- Cola quente
Passos:
Comecei cortando círculos de feltro e utilizei uma moeda de 5 centavos como medida. Usei dois círculos para cada corsage.
Cortei os círculos de voal e de tule (pode ser do tamanho que você preferir, eu cortei mais ou menos 6 cm de diâmetro porque não queria uma pulseira muito grande).
É importante "selar" as beirinhas do voal, senão ele desfia. Pra isso é só passar bem de leve no fogo, com muita leveza mesmo, senão ele enverga.
Dobrei o voal no meio, e depois no meio de novo e costurei a pontinha no feltro, assim:

Depois, costurei o tule:

Fiz mais uma camada de voal, e ficou assim:

Usei mais ou menos 15 círculos de voal em cada corsage, 10 na primeira camada e 5 na segunda. Isso varia conforme o tamanho escolhido.
O outro pedaço de feltro dobrei ao meio e fiz dois cortes, para passar a fita e dar um acabamento melhor no fundo do corsage:

Passei a fita de cetim, e colei o feltro com o lado brilhante da fita para cima, tomando cuidado para não colar a fita, pois ela tem que ficar livre para ajuste no pulso, ou se for usado como tiara:

E pra finalizar colei a meia pérola no meio da flor:

Bom, é isso. Acreditem, é muito mais fácil do que se imagina! =)
Espero que gostem e que sirva de inspiração pra vocês ^^
Eu amei fazer o corsage!! Logo posto outras coisinhas que fiz.
Beijos