Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Constante Novembro 2013 São Paulo

Faça você mesma - terço de pérolas da noiva (postado novamente a pedidos)

Camila, dia 28 de Maio de 2013 às 16:19

Publicado em Fórum DIY 86

Olá gurias! Eu já havia feito este debate, e como eu não percebi havia ficado duplicado com outra noivinha que também tinha aberto um debate, eu havia excluido. Mas como várias pessoas me pediram para colocar de novo, vamos lá! Ah gente, este terço foi eu mesma quem fez então se tiver dúvidas de...

Olá gurias! Eu já havia feito este debate, e como eu não percebi havia ficado duplicado com outra noivinha que também tinha aberto um debate, eu havia excluido. Mas como várias pessoas me pediram para colocar de novo, vamos lá! Ah gente, este terço foi eu mesma quem fez Smiley xd então se tiver dúvidas de alguma coisa, pode perguntar!!

Meu convite e terço

Bom, eu inventei de tentar fazer sozinha meu próprio terço por 2 motivos: o primeiro é que não encontrei para comprar nenhum que eu tenha realmente gostado e o segundo é porque eu achei meio salgado os preços! Claro que vale o valor, mas alguns eu vi por mais de R$ 150,00 e achei que eu poderia dar uma economizada além de deixa-lo do jeito que queria, e consegui! Gastei no máximo R$ 50,00 isso porque tive que comprar alicates, se não teria ficado bem menos!

Bom, para fazer o terço de pérolas você vai precisar de:

59 contas de pérolas12 tulipas de metal (para os “pai nosso”)- alfinetes para bijuteria- argolas pequenas01 entremeio com tema religioso de 03 saídas01 crucifixo01 alicate de pontas redondas01 alicate de corte

p10107191.jpg?w=490&h=367

Para iniciar você fará uma argola com o alicate de pontas redondas em cada alfinete para cada pérola, ou seja, 59 alfinetes. Após terminar, colocar a pérola no alfinete, e fazer uma segunda argola, cortando o excesso de alfinete com o alicate de corte se for o caso. Faça isso com 53 pérolas.

passo-1.jpg?w=490&h=367

Para cada mistério são 10 pérolas, então arrumar um montante de 10 pérolas, unindo-as com as argolas pequenas como na figura nº 02.

Comece montando o terço já unindo com o motivo religioso de 03 saídas. Observação: nas 03 saídas colocar 02 argolas pequenas!

passo-2.jpg?w=490&h=367

Para os “pai nosso” coloque as pérolas entre as tulipas, e ficará alfinete, tulipa, pérola e tulipa. Faça isso com as 06 pérolas restantes (figura nº 03). Observação: colocar 02 argolas pequenas entre os “pai nosso”

passo-3.jpg?w=490&h=367para finalizar, coloque na ponta da última saída uma pérola com as tulipas, 03 pérolas normais e mais uma pérola com as tulipas e finalize com o crucifixo. A ordem que se segue é esta:

rosario.jpg?w=490

* as bolas vermelhas serão as pérolas com as tulipas. Não esquecer de colocar sempre 02 argolas pequenas entre os “pai nosso” o motivo religioso e o crucifixo.

E o resultado é este:

p1010743-e1369102154598.jpg?w=490&h=653

E aí meninas, gostaram? Se tiver alguma dúvida, pode perguntar =]

terc3a7o-de-pc3a9rolas-finalizado.jpg?w=

O que acharam???

86 Respostas

• D
    Noiva Ativa Março 2015 Paraná
    Dauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pena que não vi seu artigo antes! Esses dias minha mãe foi para a Aparecida do Norte, e eu encomendei o meu para ela... ele é bem grande mais não é um terço completo só tem 3 misterios... mais é muito lindo!

• Responder
  • I
    Noiva Curiosa Dezembro 2014 Bahia
    Iolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindooo!!!

• Responder
  • Mirella
    Noiva Ativa Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa... Amei!!

Já adicionei o terço nas minhas coisas DYN a fazer... rs...

Parabéns ficou maravilhoso!!!

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley winking

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Debate guardadinho, obrigada!

• Responder
  • D
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 Rio Grande do Sul
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode deixar, que posto sim! Beijos.

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina Smiley winking

• Responder
  • Maise
    Noiva Constante Abril 2014 Rio de Janeiro
    Maise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa eu adorei essa idéia em pensar que esta tão caro! Mt obrigada por compartilhar!!

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou!!! Depois poste foto do seu pra gente ver Smiley winking

• Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Pri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza o preço é alto ne, e é super simples

• Responder
  • D
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 Rio Grande do Sul
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Morri com esse terço. Gente, eu fiquei triste em pensar que teria que pagar R$85,00 em um tercinho. Vou correndo comprar o material. Adorei a dica!

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hauahuah... Ai Ro, juro que se tivesse tempo eu faria com todo prazer!!! rs... mas faça você o seu =] Não é difícil, e é muito gostoso mexer com estas coisas! É uma terapia, principalmente pra gente que fica super ansiosa nestas épocas!! hehe....

• Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah Camila estou pensando seriamente nesta opção. Mas como pretendo ir à Aparecida ainda este ano não sei, vou esperar mais um pouco, vai que eu encontro, caso não, farei em casa. Mas aviso quando fizer. Bjo

• Responder
  • R
    Noiva VIP Janeiro 2015 Distrito Federal
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, Camila... Que lindeza!!!! Rsrss
    Vc bem que podia fazer pra vender pra gente, né? Eu quero... Posso encomendar? Heheheh
    • Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina Nayla!! Tomara que você faça! É muito gostoso, e você ter o terço sabendo que foi você quem fez é mais gratificante ainda!

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi sim Tá!! Então, eu já fiz outras coisas, como as argolas do guardanapo e pretendo fazer as lembrancinhas, mas ainda não sei o que fazer!

To pensando em usar caido no buquê, mas a cor ainda não sei!! Nossa é tão dificil escolher! Só sei que quero o buquê de Callas...

Vai combinar sim! vou usar os acessórios todos em dourado, e como meu vestido é off-white, vai combinar com as pérolas do terço! Tomara que fique tudo bonito como estou planejando Smiley xd

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lindo né Mi!! Você pensa em casar com terço?

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É super fácil Pri! Vale muito a pena fazer Smiley winking

• Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Camila adorei!! Já tinha a idéia de entrar com o terço, mas não pensei que podesse eu mesma fazer. Ficou lindo de verdade! Se eu não encontrar pra comprar vou fazer o meu também. E esse que você fez é da cor do meu casamentos. Obrigada pela dica.

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você que fez? CARACOLES!!!

E com todo esse dom vocè vai fazer outras manualidades do casamento? Pensa em fazer os convites, tags, faixa, buquê... O scrapbook?

Ficou lindo demais! Realmente! E vai usar ele caído no buquê? Qual a cor do buquê? Vai combinar?

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindo esse terço ein?

• Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Pri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Ca obrigada por colcar de novo, mais que lindo, e facil amei, amei, amei

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas