Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Edca
Noiva Ativa Dezembro 2016 Pernambuco

Faça você mesma um convite em alto relevo!!!

Edca, dia 8 de Março de 2013 às 20:52

Publicado em Fórum DIY 48

Meninas, achei essa ideia super interessante e quis compartilhar com vcs... Espero que gostem!!! Se tem uma coisa que eu amo, é convite de casamento… Tenho um amor grande por papelaria em geral, e sei que vocês também devem partilhar desse sentimento. Contudo, essa parte do casamento é cara, não? Ou...

Meninas, achei essa ideia super interessante e quis compartilhar com vcs... Espero que gostem!!!

Se tem uma coisa que eu amo, é convite de casamento… Tenho um amor grande por papelaria em geral, e sei que vocês também devem partilhar desse sentimento. Contudo, essa parte do casamento é cara, não? Ou é barata e feia ou linda e carérrima! Não aceito os preços loucos de algumas gráficas… Por isso, há tempos eu estava tentando ter uma idéia inovadora pra esse item e ontem, PLIM! hahahah Ela chegou a caixola.

Quando eu fiz os convites do meu casamento, eu não tinha grana pra investir nesse item {ah, jura? hahahah}, mas queria de qualquer jeito que eles parecessem profissionais e ficassem realmente bonitos. Me esforcei bastante neles e juro, não gastei quase nada!

Porém, ainda que fofos, eles não eram inovadores o bastante ainda. Eu cuidei de arranjar um jeito econômico de ter bordas profissionais e deu muito certo, contudo na época eu sonhava mesmo era em ter detalhes em alto relevo, mas só uma gráfica poderia me dar isso em troca de muitos mangos…
Isso porque eu não tinha colocado a caixa mágica pensadora pra queimar!!!!!!

Vamos lá?

Pra começar, faça a arte do convite. Para ter os mesmos formatos do que eu vou mostrar hoje, faça a sua arte tamanhoA5 {São 2 convites em cada folha A4}. Caprichando bastante pra ele ficar com uma cara lindona, vamos aos outros detalhes pra ele ficar RYCO! .rs

Cortador de bordas

E um cortador de bordas!

Meninas, coloquei a foto do cortador bem grande para que vocês pudessem vê-lo com nitidez. Aqui no Rio {RJ} eu comprei este por R$ 19,90 para fazer as bordas dos meus convites. Só encontrei dessa marca, mas tenho certeza que existem outras. E acredito que deve haver deles em todos os estados, nas grandes papelarias. São inúmeras opções de desenho do recorte. Eu escolhi esse acima.

O bacana é que você vai poder guardá-lo depois. Ele é bem fácil de usar e pode deixar o seu convite, cardápio, RSVP, cartões de agradecimento {e muitos outros itens de papelaria do seu casamento} com carinha de feito em gráfica! Muito RYCA, sabe? hahahahahah

Na época do meu casório, eu queria que o & entre o meu nome e o do Lelo fosse em alto relevo. Ah! E também a data. Mas não tinha pensado em uma solução de baixo custo na época, mas agora… hahahahah

Gente, eu realmente não achei que essa idéia maluca ia vingar, mas acreditem, ficou realmente muito bom! E olha que eu sou exigente com resultados…. Mas tem que ter mão leve e jeito! Faça com amor e muita paciência pra ficar bacana e não desperdiçar papel, ok?! Teste em uma folha de rascunho antes de fazer nos convites impressos. Eu não sei se há um outro jeito de fazer isso, talvez até mais prático que o meu… Me perdoem se há, eu nunca achei! Mas aqui meu comprometimento com vocês é testar testar e testar até achar soluções que não maltratam nosso bolso, então vamos ao passo a passo da minha idéia…

Coloque o convite em cima de uma superfície luminosa. Eu usei a tela do meu computador em uma imagem clara. Funcionou!! hahahah Vire o convite no avesso, com a luminosidade você consegue ver o que foi impresso na frente dele. Determine o que você quer em alto relevo e passe o lápis bem levinho…. Desse jeito aqui:

Se você fez como eu, de imprimir dois convites em cada folha A4, recorte. Meça direitinho para que todas as laterais dele tenham a mesma medida.

Como fazer alto relevo no convite

Feito isso, coloque-o sobre a folha de E.V.A. {Ela é macia! Por isso optei por ela. Só dessa forma eu consegui fazer o alto relevo}.

convite em alto relevo

Com delicadeza meninas, vá passando a agulha por cima dos riscos de lápis que você fez. Devagar, sem muita força e com bastante paciência para não fugir do risco.

Vá virando e olhando sempre, pra checar se o resultado está ficando como você deseja.

Convite alto relevo

Sou super fã da Anna de Franco e leio td que ela posta no casando sem grana, recomendo a todas, ela dá dicas maravilhosas, não coloquei o post td pq é muita coisa, quem quiser acompanhar...

Fonte: (http://casandosemgrana.com.br/category/faca-voce-mesmo-meu-amor/page/3/)


48 Respostas

  • Edca
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Pernambuco
    Edca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vi esse post ontem e to procurando na internet pra ver se acho mais barato...

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Show de bola!!!

    • Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2013 Bahia
    Rízia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley smile Uau que legal!

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Constante outubro 2013 Alagoas
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tu achou desse cortador aí em Pernambuco por quanto? Tu é de Recife? Aqui em Maceió ele tá de 60,00.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindoi! Eu também comprei este cortador para fazer as bordas do meu convite, ficou lindo. Só nao vou fazer alto relevo porque imprimi em uma folha grossa.

    • Responder
  • K
    Super Noiva Dezembro 2013 Minas Gerais
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito lindo

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou Lindo..... Smiley smile

    • Responder
  • Rita De Cássia & Leandro
    Super Noiva Julho 2013 Minas Gerais
    Rita De Cássia & Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A dica é ótima! Obrigada por compartilhar! Smiley smile

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa dica, gostei!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Abril 2014 Minas Gerais
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otima idéia....

    • Responder
  • Mara
    Noiva Ativa Agosto 2013 Paraná
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito boa dica!!! no meu convite usei chantons em forma de flor para criar o alto relevo

    • Responder
  • Mara e Fran
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mara e Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito boa a Dica adorei!!!

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Háá tah hehehehe ^^

    • Responder
  • Edca
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Pernambuco
    Edca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh flor esse post é da Anna de Franco, eu só coloquei um resuminho dele pra vcs... Se quiser saber melhor, entra no www.casandosemgrana.com.br...

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Pri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que otima ideia, fica incrivel

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal onde você comprou ele no RJ??!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas