Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro

"Façam a festa de casamento pensando em vocês e não nos convidados"

Karen, dia 10 de Abril de 2023 às 11:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 2
Foi isso que uma amiga minha me aconselhou e uma frase tão simples e talvez óbvia mas que virou uma chave naimha cabeça!! Como relatei em um post aqui eu e meu noivo estamos literalmente casando pela fé e estamos vendo a casa, a festa simultaneamente e ainda passando por uma crise financeira braba! É um grande sonho nosso fazer festa de casamento, mas sempre caiamos no mesma situação que era pensar mais nos outros do que na gente, não só "vamos convidar fulano se não vai ficar chateado" mas também nós mesmo dificultarmos o nosso sonho, querendo alcançar onde nossas mãos não alcançam. O primeiro erro que estávamos cometendo é idealizar uma festa para 100 pessoas e nossa lista nem 100 pessoas tinha, mas ficávamos naquela "vms deixar uma sobra, pq se a gente lembrar de algum não tem problema" só que esquecemos que eventualmente as pessoas faltam e que não lembramos da suposta pessoa até agr é que ela não é tão importante para está nesse momento com a gente ( já revisamos a lista umas 3 vezes), então decidimos fazer uma festa para 80 pessoas (chamando 90, só pq sempre alguém falta). E outras coisas como "atrações da festa" se voces tiverem dinheiro de sobra p isso, ótimo, se for um grande sonho do casal só vai, mas se tiver fazendo isso p agradar convidados ou impressionar, melhor cortar da lista, enfim, meu conselho para vocês é, fechem os olhos, visualizem o casamento de vocês, cada detalhes, cada pessoas que vem na cabeça de vocês e assim vocês vão descobrir o que realmente vocês querem, pq no final somos bombardeados com diversas informações, tendência e etc... Mas devemos saber o que realmente queremos e o que faz sentido p esse momento tão especial. Obrigada por todos que leram até aqui, espero que tenha consigo explicar o que quero passar e ajudado alguém também!! entrada-da-noiva-catherynne-e-guilherme.gif

2 Respostas

Última atividade por Lety, dia 10 de Abril de 2023 às 14:24
  • Lety
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Distrito Federal
    Lety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley heart Como e bom sempre compartilharmos aqui noivinhas. No meu processo de organização da festa, ja pensei muito em não fazer festa grande, fazer só pros mais próximos, me decepcionei com minhas amigas, pois quando fiquei noiva, achei que iam me parabenizar, mas foi ao contrario. fiquei bem triste. Mas com muita conversa, vi que esse momento e muito especial, cada processo. Então os convidados, serão pessoas que realmente estarão ali para celebrar essa união.
    Hoje estou alegremente organizando o casamento e com Deus sempre. Smiley love

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo noivinha, pra nós é um momento único, para os convidados é so mais um casamento que no futuro nem vão lembrar direito.. por aqui fomos acrescentando itens conforme nossa realidade, graças a Deus nesses 2 anos de planejamento tivemos muitas bênçãos, meu noivo foi promovido, nossa situação financeira melhorou e fomos nos permitindo incluir coisas que queríamos muito, inclusive teremos muitas animações que farão a gente se divertir muito porque contratamos pensando em nós próprios.
    Em relação a convidados a gente se frustra mesmo, tem pessoas que a gente tem uma consideração enorme e nesses momentos vemos que não é recíproco, nós chamamos 200 pessoas em média e faltando 11 dias pro casamento estamos com 145 confirmados.. foi bom porque fechamos a festa para 150, eu tava meio desesperada kkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas