Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Novata Junho 2024 Minas Gerais

Faço chá de panela?

Emily, dia 24 de Setembro de 2023 às 00:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Guardado
Gente eu estou muito em dúvida se faço ou não um chá de panela, minha cerimônia será com pouquíssimas pessoas… e ai? vale a pena ou não fazer o chá de panela???

Compensa fazer simm!

84%

66 votos

Saí fora, é furada!

15%

12 votos

15 Respostas

Última atividade por Júlia, dia 22 de outubro de 2023 às 12:49
  • Júlia
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na dúvida e medindo os prós e contras. A coisa boa é se vc é festeira, gosta de celebrações e tem medo de se arrepender, é melhor fazer. Mas eu estou pensando na questão financeira. Eu e meu noivo vamos fazer uma festa que já está dando um bom dinheiro e estamos pagando sozinhos, e o chá de panela ia ficar em torno de R$1.300 reais. Pegando esse valor e fazendo compras de itens de cozinha, cama, mesa, banho e lavanderia compensa bem mais. Mas ainda estou com dúvida se faço ou não e preciso decidir com meu noivo e ouvir opiniões. Mas o fato é que vc vai gastar mais do que receber e qualquer economia nesse momento é vantagem para quem não pode gastar.
    Outra opção seria não fazer o chá de panela, e fazer um chá de lingerie faltando uns 15 dias para o casamento só com algumas mulheres mais próximas, como as madrinhas. Seria uma forma mais econômica pq pode ser em casa mesmo e de certa forma seria com comemoração pré casamento.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, ainda n fiz o meu, e nem sei se vou fazer, mas financeiramente talvez n compense muito, minha irmã casou a uns 8 anos atrás e fez o chá de panela e se "arrependei" um pouco, pq depois ela ainda teve q comprar muita coisa, mas acho q vale a experiência, financeiramente talvez não.
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei sim, porque o momento é bem gostoso. Reunir quem as pessoas e já ir sentindo o clima de celebração do amor de vcs é bem legal!
    Como fiz o meu no mês de julho, optei por um "Charraiá de barnela" (com tema de festa junina e com comidas e bebidas típicas também, além de brincadeiras para os convidados e as brincadeiras de chá com a gente). Todos amaram! E o que era para ser simples, virou um "esquenta" para o casamento. Kkkkkk
    • Responder
  • Giovana
    Noivo Constante Novembro 2023 Distrito Federal
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu particularmente acho que super compensa. Eu e meu noivo queríamos no início fazer algo com comes e bebes, mas por conta de outras contas estávamos apertados e preferimos só fazer uma lista numa loja que amamos. E fomos enviando para as pessoas que seriam convidadas. Achamos que nem ganharíamos nada porque foi quase 1 ano antes do nosso casamento, mas deixamos aberto para quem sentisse à vontade de nos presentear. E ganhamos muuuuitos presentes pela lista. E agora que tá aproximando o casamento, imaginamos que ainda vamos ganhar mais alguns.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Emily eu não fiz, mas bateu um pouco de arrependimento. Eu também ia ter poucas mulheres pra chamar, umas 10 no máximo, então preferi não ter o trabalho todo de organizar esse encontro.
    Mas hoje, depois de 6 meses de casamento, me vejo tendo que comprar coisas miudas que parecem bobeira, mas ajuda muito no casal.
    Claro que além disso tem as brincadeiras e a descontração.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não ia fazer, mas acabei decidindo fazer sim. É um momento que não quero deixar passar.
    Compensa pela aproximação das pessoas. No meu caso serão só as mulheres, eu sinto que será um momento de qualidade e bem especial.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um momento muito divertido e que ajuda com as coisas para a casa nova 🥰 Para mim só não compensa se for gastar rios de dinheiro rs mas se buscar opções econômicas, além de ter essa ajuda para os noivos, é mais uma oportunidade para comemorar com amigos e familiares ❤️
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Emily, eu só não fiz, porque já temos todo o enxoval.. e como moramos longe dos convidados, ficaria muito ruim a logística. Mas se eu estivesse montando a casa, programando a mudança, com certeza, faria! Além de ser um momento especial com sua família e amigos. Não precisa gastar muito, encomendar salgadinhos, docinhos, vocês mesmos podem montar uma decoração mais intimista.. vale a pena sim!

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Compensa sim! Além de ganhar várias coisinhas, tem como fazer algo simples sem gastar muito e sem contar que é um momento tãoo especial, vale muito a pena!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá faz sim noivinha e um momento unico então aproveita

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o meu chá ainda não aconteceu, será dia 14 de outubro, e sinceramente... Eu acredito que iria me arrepender se não tivesse planejado, tá sendo um momento muito gostoso de organizar, pensar, colocar a mão na massa, fora que é um bom passa tempo para controlar a ansiedade do casamento.

    Estamos gastando R$400 de decoração (verde e branco), uma média de R$100 com as lembrancinhas (será um tubinho com tempero). E como será em um sábado a tarde, iremos servir: bolo de cenoura com chocolate (meu preferido), bolo de limão (o preferido do meu noivo), torta salgada, salgadinhos fritos e de forno, pães de queijo, patê, canudinhos com doce de leite, biscoitinhos amanteigados, salada de frutas, suco, refri e café.

    Assim que acontecer eu volto aqui para contar como foi Smiley laugh

    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooe noivinha, tava no msm dilema que vc, nossa cerimonia sera apenas para familia e amigos mais próximos, estava vendo se compensava fazer tbm, penso no momento de descontraçao que vai ser muito bom, passar um tempo com as pessoas q a gente ama por perto, mas fico pensando se o valor q vou gastar com comida e decoracao, se eu nao iria sair perdendo e seria melhor eu comprar as coisas e fazer uma lista de casamento e entregar aos convidados. Quero muito fazeeer, mas fico nesse dilema
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz sim. Ce vai ganhar bastante coisinha, fora que vai ser um momento legal com as mulheres mais próximas!

    A dica é: gasta pouco que aí compensa rsrs

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Emily, eu faria, é um momento muito bom para distração, eu não iria fazer, e minha família fez surpresa, e eu amei, teria me arrependido se não tivesse feito.

    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça sim!! Mesmo que seja com coisas básicas como concha, espátula, espremedor.. é gostoso esse momento principalmente para essa nova etapa! 🫶🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas