Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo

Faço convite só virtual ou virtual + papel?

Elaine, dia 18 de Agosto de 2022 às 15:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 43
Guardado

Meninas estou na dúvida se faço convite virtual somente ou o de papel + virtual. Terei poucos convidados 100 pessoas

Me ajudem qual a forma vocês estão fazendo?

Editado por Casamentos.com.br

Somente Virtual

36%

49 votos

Virtual + papel

64%

88 votos

43 Respostas

Última atividade por Elaine, dia 25 de Agosto de 2022 às 13:18
  • E
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm estou fazendo o meu pelo canva e conversando com meu noivo decidimos ficar somente com o digital tbm
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Paraná
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei apenas pelo virtual e eu mesma estou desenvolvendo a arte interativo! Prático, econômico e transmite o mesmo comunicado.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha! Nós também temos 100 convidados (no fim das contas, tínhamos 120, esperando que viriam 100, e 106 confirmaram presença rsrsrs).

    Mas vamos lá...

    Nós fizemos convites físicos para os pais, avós, padrinhos e pessoas mais tradicionais (como tios, por exemplo). Fizemos com o Léo da Impressioni Convites (instagram), e ficaram perfeitos!

    Os convites digitais fizemos para os primos, amigos um pouco mais distantes e difíceis de encontrar... Fizemos com a Girassol_artes (instagram), e ficaram lindos demais (valor super em conta).

    Acabou que, no fim, entregamos os virtuais para TODOS OS CONVIDADOS (além dos físicos para os que já iriam receber mesmo), porque fica muuuuuuito prático de clicarem nos botões (no nosso caso, escolhemos ter quatro botões clicáveis dentro do convite (e fica super prático e barato):

    - "local do evento" (que já vai direto para o mapa)

    - "site dos noivos"

    - "confirmação de presença"

    - "lista de presentes".

    Enviamos com uma mensagem super fofa para os convidados (um por um, alterando os nomes), informando que era muito importante confirmar a presença até o dia tal no site tal (coloquei o link de novo na mensagem porque alguns não entendem que o convite tem botões clicáveis), e que era intransferível, porque a lista de convidados já estava fechada.

    Deu super certo!

    Eu indico fazer o convite físico para as pessoas mais próximas sim, acho muito importante. Mas indico também fazer os virtuais para todos terem acesso fácil ao site de vocês.

    OBS: fizemos nosso site no casare.me, e estamos amando! Já recebemos vários elogios (tem como mexer muito, e fica perfeito... basta ter paciência rsrsrs).

    Beijos *-*

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz os dois, se puder! Há pessoas que são mais adeptas do de papel e guardam de lembrança, enquanto o virtual chega em outras cidades com mais facilidade.
    • Responder
  • Joeli
    Noiva Principiante Setembro 2022 Bahia
    Joeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente. Escolhemos o virtual pensando nisso tb. E os convidados que não tem habilidade, nós orientamos.
    • Responder
  • Joeli
    Noiva Principiante Setembro 2022 Bahia
    Joeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apenas virtual. Usamos o site joliz.com.br. Além do convite, incluímos a lista de presentes, e link para os convidados confirmarem a presença. Tudo mais prático e fácil de gerenciar.
    • Responder
  • Manuella
    Noiva Ativa Novembro 2022 Pernambuco
    Manuella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só vou fazer convites impressos para os convidados que não tem WhatsApp.
    • Responder
  • Rozana Alves
    Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco
    Rozana Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei pelo convite interativo e também o convite físico. O convite físico entregarei para a família e convidados com "mais idade". E para os demais convite virtual.
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria dos convites será impresso, mas faremos virtual tbm para os convidados de outras cidades
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii. Eu irei fazer impresso para os nossos tios, só do meu lado são 20 tios kk (mas vai ser bem simples e barato). Então estou contando uns 40 convites impressos. Vou fazer as caixinhas dos padrinhos e madrinhas, dos nossos pais e algo pros nossos irmãos. E um convite digital para mais alguém q eu queira convidar.
    • Responder
  • Nathy
    Noiva Ativa outubro 2022 Minas Gerais
    Nathy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz das duas formas virtual para os convidados que moram um pouco longe e de papel para os da cidade e cidades mais próximas
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Espírito Santo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Farei convite virtual e individual impressos somente.
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Setembro 2022 Santa Catarina
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia, tudo é virtual. Sempre vão te chamar pra perguntar algo. Se você for pensar que muitas vezes você nem sabe o endereço completo das pessoas para enviar com fator surpresa. Quando se têm, os gastos. E muitas vezes esse convite vai ficar parado numa gaveta e depois vira lixo. Já fiz dois em um, lista de casamento com link discreto no convite.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Elaine, aqui eu vou fazer os 2. Pra quem eu conseguir entregar amém, e para os que moram longe eu enviarei o virtual. Pretendo fazer meu chá de cozinha e aproveitar pra fazer a entrega dos convites. Rs
    • Responder
  • Debhora
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Espírito Santo
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz o save the date virtual, mas o convite será papel... E para os que moram longe, ou enviarei via correios, ou tentarei ir entregar...
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa outubro 2024 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos enviar pelo WhatsApp mesmo!!! Como vai ser algo mais íntimo, não vimos problema! Não consigo te enviar por aqui!! Mas me chama no WhatsApp que te mando o nosso para você dar uma olhada! (****
    • Responder
  • Josiely
    Noiva Constante Fevereiro 2023 Paraná
    Josiely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee Thais, que máximo! Adorei a ideia, e você vai encaminhar via e-mail? Eu gostaria muito de ver como ficou sim, se puder me mandar! 😍
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa outubro 2024 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eii noivinha, então, os convites interativos, são artes personalizadas, mesmo sendo virtual a pessoa clica na imagem, e aparece o local onde será a cerimônia, festa, e todas informações que você quer, ao apertar na imagem ela direciona para outra página, como maps para a localização, WhatsApp para confirmação de presença, até mesmo para página da sua lista de presentes. Fica a seu critério personalizar do jeito que quer, fica algo divertido, bonito, e mais inovador, foge um pouco do “tradicional”. Se quiser te mando como ficou a prévia do nosso!
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso eles encaminham
    • Responder
  • Josiely
    Noiva Constante Fevereiro 2023 Paraná
    Josiely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que legal!! Vou fazer o site de casamento, bacana se esses ícones encaminharem pra esses links né! Que máximo
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Convite interativo você tem os ícones e clicando em cima ele te leve ao local da festa, site, lista de presentes, confirmação presença e etc
    • Responder
  • Josiely
    Noiva Constante Fevereiro 2023 Paraná
    Josiely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê Thais, como seriam esses convites interativos?
    Concordo demais com tudo que você escreveu, por aqui será da mesma forma
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Desirrêe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz os dois e não me arrependo. As pessoas ficaram tão felizes recebendo o convite físico! E eu só entreguei depois da confirmação pelo virtual.
    • Responder
  • Marilise
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Marilise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz os dois, mas ainda estou com um monte de convite físico sem entregar e acabei mandando o virtual. Se fosse voltar no tempo teria feito só o virtual.


    • Responder
  • Natalia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Goiás
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mesma fiz os meus, ficaram lindos do jeito que eu queria. E ainda mas ficaram super em conta.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    POr aqui optamos por Save the Date virtual, e o oficial fizemos físico.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu fiz os dois e o virtual foi um sucesso facilita muito a nossa vida.
    Eu mostrei tudo nos meus posts, mas como tô no app naonconsigo compartilhar links aqui.
    Se você quiser, entra no meu perfil, eu fiz um post sobre a papelaria do casamento que fiz pelo CANVA e sobre experiência com convite físico e virtual.
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha.
    Por aqui teremos os dois, o digital será para as pessoas ímpares (que não vão com a família) e para as pessoas que moram longe, e o físico para pessoas de perto e com a família grande.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho um enorme receio com convite virtual.

    E imagino que você tenha convidados com idade, estes normalmente fazem questão do convite físico pela formalidade.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa outubro 2022 Goiás
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre é bom ter os dois, as pessoas mais velhas, virtual elas esquecem, apagam
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz somente virtual, tanto o convite quanto o Save The Date. Muito mais barato, prático, econômico e tão eficiente quanto o convite impresso, e ao meu ver, o virtual é ainda melhor pois não tem como virar lixo depois (já que eu sei que praticamente todo mundo jogaria fora o convite após o casamento).
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Prefiro o de papel, mas para convidados que moram longe optaria pelo virtual. Ou então, o de papel apenas para os pais, padrinhos e aqueles com dificuldades em aceso ao virtual.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas