Oi, noivinha! Nós também temos 100 convidados (no fim das contas, tínhamos 120, esperando que viriam 100, e 106 confirmaram presença rsrsrs).
Mas vamos lá...
Nós fizemos convites físicos para os pais, avós, padrinhos e pessoas mais tradicionais (como tios, por exemplo). Fizemos com o Léo da Impressioni Convites (instagram), e ficaram perfeitos!
Os convites digitais fizemos para os primos, amigos um pouco mais distantes e difíceis de encontrar... Fizemos com a Girassol_artes (instagram), e ficaram lindos demais (valor super em conta).
Acabou que, no fim, entregamos os virtuais para TODOS OS CONVIDADOS (além dos físicos para os que já iriam receber mesmo), porque fica muuuuuuito prático de clicarem nos botões (no nosso caso, escolhemos ter quatro botões clicáveis dentro do convite (e fica super prático e barato):
- "local do evento" (que já vai direto para o mapa)
- "site dos noivos"
- "confirmação de presença"
- "lista de presentes".
Enviamos com uma mensagem super fofa para os convidados (um por um, alterando os nomes), informando que era muito importante confirmar a presença até o dia tal no site tal (coloquei o link de novo na mensagem porque alguns não entendem que o convite tem botões clicáveis), e que era intransferível, porque a lista de convidados já estava fechada.
Deu super certo!
Eu indico fazer o convite físico para as pessoas mais próximas sim, acho muito importante. Mas indico também fazer os virtuais para todos terem acesso fácil ao site de vocês.
OBS: fizemos nosso site no casare.me, e estamos amando! Já recebemos vários elogios (tem como mexer muito, e fica perfeito... basta ter paciência rsrsrs).
Faz os dois, se puder! Há pessoas que são mais adeptas do de papel e guardam de lembrança, enquanto o virtual chega em outras cidades com mais facilidade.
Apenas virtual. Usamos o site joliz.com.br. Além do convite, incluímos a lista de presentes, e link para os convidados confirmarem a presença. Tudo mais prático e fácil de gerenciar.
Eu optei pelo convite interativo e também o convite físico. O convite físico entregarei para a família e convidados com "mais idade". E para os demais convite virtual.
A maioria dos convites será impresso, mas faremos virtual tbm para os convidados de outras cidades
Super Noiva
Dezembro 2024
Minas Gerais
Samilly ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Oii. Eu irei fazer impresso para os nossos tios, só do meu lado são 20 tios kk (mas vai ser bem simples e barato). Então estou contando uns 40 convites impressos. Vou fazer as caixinhas dos padrinhos e madrinhas, dos nossos pais e algo pros nossos irmãos. E um convite digital para mais alguém q eu queira convidar.
Farei convite virtual e individual impressos somente.
Noiva Novata
Setembro 2022
Santa Catarina
Ligia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Hoje em dia, tudo é virtual. Sempre vão te chamar pra perguntar algo. Se você for pensar que muitas vezes você nem sabe o endereço completo das pessoas para enviar com fator surpresa. Quando se têm, os gastos. E muitas vezes esse convite vai ficar parado numa gaveta e depois vira lixo. Já fiz dois em um, lista de casamento com link discreto no convite.
Oi Elaine, aqui eu vou fazer os 2. Pra quem eu conseguir entregar amém, e para os que moram longe eu enviarei o virtual. Pretendo fazer meu chá de cozinha e aproveitar pra fazer a entrega dos convites. Rs
Ver mensagem citada
Vamos enviar pelo WhatsApp mesmo!!! Como vai ser algo mais íntimo, não vimos problema! Não consigo te enviar por aqui!! Mas me chama no WhatsApp que te mando o nosso para você dar uma olhada! (****
Ver mensagem citada
Oiee Thais, que máximo! Adorei a ideia, e você vai encaminhar via e-mail? Eu gostaria muito de ver como ficou sim, se puder me mandar! 😍
Ver mensagem citada
Eii noivinha, então, os convites interativos, são artes personalizadas, mesmo sendo virtual a pessoa clica na imagem, e aparece o local onde será a cerimônia, festa, e todas informações que você quer, ao apertar na imagem ela direciona para outra página, como maps para a localização, WhatsApp para confirmação de presença, até mesmo para página da sua lista de presentes. Fica a seu critério personalizar do jeito que quer, fica algo divertido, bonito, e mais inovador, foge um pouco do “tradicional”. Se quiser te mando como ficou a prévia do nosso!
Noiva Novata
Setembro 2023
São Paulo
Elaine ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Exatamente isso eles encaminham
Ver mensagem citada
Ahh que legal!! Vou fazer o site de casamento, bacana se esses ícones encaminharem pra esses links né! Que máximo
Noiva Novata
Setembro 2023
São Paulo
Elaine ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Convite interativo você tem os ícones e clicando em cima ele te leve ao local da festa, site, lista de presentes, confirmação presença e etc
Eu fiz os dois, mas ainda estou com um monte de convite físico sem entregar e acabei mandando o virtual. Se fosse voltar no tempo teria feito só o virtual.
Noivinha, eu fiz os dois e o virtual foi um sucesso facilita muito a nossa vida. Eu mostrei tudo nos meus posts, mas como tô no app naonconsigo compartilhar links aqui. Se você quiser, entra no meu perfil, eu fiz um post sobre a papelaria do casamento que fiz pelo CANVA e sobre experiência com convite físico e virtual.
Oii, noivinha. Por aqui teremos os dois, o digital será para as pessoas ímpares (que não vão com a família) e para as pessoas que moram longe, e o físico para pessoas de perto e com a família grande.
Eu fiz somente virtual, tanto o convite quanto o Save The Date. Muito mais barato, prático, econômico e tão eficiente quanto o convite impresso, e ao meu ver, o virtual é ainda melhor pois não tem como virar lixo depois (já que eu sei que praticamente todo mundo jogaria fora o convite após o casamento).
Prefiro o de papel, mas para convidados que moram longe optaria pelo virtual. Ou então, o de papel apenas para os pais, padrinhos e aqueles com dificuldades em aceso ao virtual.