Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Denise
Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro

Faculdade aos 26 anos?

Denise, dia 2 de Fevereiro de 2016 às 22:35 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 15
Oi pessoal! Hoje vou precisar de mais uma ajudinha de vcs... Eu estava trabalhando de dia e estudando à noite. Porém, passei em uma faculdade federal que é integral, então teria que só estudar. Meu noivo me apóia e quer me ajudar, mas não sei como seria voltar a ser dependente de alguém, financeiramente falando, aos 26 anos. O que vcs fariam?!
Obrigada desde já!

15 Respostas

Última atividade por Danielle Viana, dia 11 de Fevereiro de 2016 às 13:29
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o seu noivo te apoia, vai em frente!! É uma super oprtunidade.
    • Responder
  • Taissa
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Taissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc deve ir em frente, e só mais uma porta que se abre,se não der certo vc volta atrás,mas dara certo sim,assim que acabar a faculdade vc volta a trabalhar e no seu sonho! Vale super a pena.. Faculdade passa rapidinho!!
    • Responder
  • Thamirys
    Super Noiva Abril 2017 Paraíba
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vá em busca do que preenche sua vida de sentido! Quando estamos infelizes em algum aspecto muito importante da nossa vida, contaminamos os outros com nosso mal estar. Fuja do que te adoece a cada dia! Beijo.
    • Responder
  • Tayane
    Noiva Constante Agosto 2023 Minas Gerais
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai lá noivinha, aproveita essa oportunidade, mesmo porque isso não é definitivo, e sim por tempo determinado, logo logo, você volta a trabalhar.

    • Responder
  • Kellfily
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Kellfily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai em frente noivinha, se seu noivo apoia então ótimo, realize mais um doa seus sonhos, parabéns!!!
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Maio 2017 Rio Grande do Norte
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se seu noivo te apoia então vá enfrente, isso é uma grande oportunidade, e lá na frente pode ser ele precisando de você. E Parabéns por ter sido aprovada!
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E uma grande oportunidade noivinha. Vai na fé .
    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí, um ajuda o outro. Hoje ele me ajuda, amanhã eu que o ajudo. Fazer o que a gente gosta é fundamental. Eu aos 18 escolhi ADM e nunca fui feliz profissionalmente. Agora, então, ou aceito essa oportunidade, ou continuo numa área que eu não gosto sem o retorno financeiro que eu esperava.
    As greves realmente são um atraso, mas no futuro tudo vai ter valido a pena. Obrigada viu!! Bjs
    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc está certíssima, temos que querer o melhor pra gente! O apoio da família é fundamental. A minha família tb me apóia muito, mas encontrei resistência na família dele. Isso que me fez desanimar e repensar tudo. Mas é o que vc disse, o importante é ele me apoiar.
    Então, noivinha, vamos aproveitar essa oportunidade que estamos tendo pra nos dedicarmos muito e no final sermos excelentes profissionais. Muito obrigada pelo conselho!!! Bjs
    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Tenho que pensar lá na frente. Eu já sou formada em ADM, e trabalho na área, mas não é o que eu gosto e tb não me dá um bom retorno financeiro. Agora tenho a oportunidade de fazer o que eu amo, na área da saúde. E tudo vai depender de mim. Tendo uma boa formação e sendo uma boa profissional, o retorno vai vir.
    Muito obrigada viu!! Bjs
    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha!!!
    Pois é, são 4 anos no aperto, mas como ele mesmo disse: casal é assim mesmo, um ajuda o outro. E depois realmente vai vir a recompensa. É difícil pq eu comecei a trabalhar muito nova, ganhar meu próprio dinheiro, comprar minhas coisas, e com 26 anos parece que todo mundo espera que a gente esteja estabilizado na carreira. Não foi meu caso, escolhi a faculdade errada e só agora estou tendo a oportunidade de começar de novo e fazer o que eu gosto. Mas vou em frente! Muito obrigada pelo conselho!!! Bjs
    • Responder
  • Elen
    Super Noiva Julho 2016 Rio de Janeiro
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vivo isso, faço faculdade integral. Eu fico um pouco incomodada com o fato de não poder trabalhar, mas por outro lado, quando me formar estarei trabalhando na área que eu gosto. O fato é que estudar numa federal, vc enfrenta greves e a sua formação fica meio que adiada a cada greve, mas é o meu sonho. Encaro numa boa, e vc pode tentar bolsa na faculdade que ajuda bastante, mas, se é seu sonho, não tenta dar tanta ênfase por ser bancada pelo seu noivo, pensa que será tudo temporário, e já já vc estará trabalhando na área que vc optou. Smiley xd
    • Responder
  • Nayandra
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Nayandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q o melhor pra VC deve ser feito agora. Se teu futuro marido te apóia não precisa mais nada. Faça a faculdade sim independente de idade. Eu tenho 25 estudo TB. Minha família me da td apoio pra isso e meu noivo também. Vou casar antes de formar. Eu estou buscando o melhor pra mim. Eu trabalhava TB tinha meu dinheiro e estudava de noite. Mas eu quis algo Mt melhor pra minha vida e TB já pensando numa vida a dois.
    • Responder
  • Thamirys
    Super Noiva Abril 2017 Paraíba
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se seu noivo vai te dar suporte e é um curso que você quer, em uma área que seja seu desejo de atuação (independente da instituição de ensino) vale a pena investir! Estudar não é fácil, demanda dedicação e até "prejudica" a relação tendo em vista o espaço que ocupa na vida do sujeito, mas é temporário. Lá na frente se tem um benefício.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Nick ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente, parabéns noivinha Então, acho que você deveria pensar no que é melhor, se for só pela independência financeira acho que você pode conversar com seu noivo sobre isso, por mais que seja chato ele irá te ajudar em tudo. Pensa bem porque é uma ótima oportunidade, você irá se apertar agora mas depois vai valer a pena.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas