Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabely
Noiva Novata Setembro 2019 Santa Catarina

Faculdade e vida de casada

Isabely, dia 14 de Maio de 2018 às 18:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16
Da para conciliar os dois?

16 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 31 de Maio de 2019 às 13:01
  • Ana Carolina
    Noivo Principiante Abril 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende da relação e conversa do casal. Meu noivo e eu moramos bem longe um do outro, mas quando casarmos(abril 2020) ainda vai faltar 1 ano pra eu terminar a faculdade, mas é ele que super me ajuda em tudo em relação aos estudos mesmo longe. Eu digo a ele que o mei diploma terá q ser duplo!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me ajudou bastante. E com a questão financeira, como foi?
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Abril 2018 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Esse era o meu maior medo, não consegui conciliar a vida de casada com os estudos. Tenho amigas recém casadas e me deram algumas dicas, compartilhando experiências. Mas é tudo uma questão de conversa entre o casal, para ele poder ajudar também, nos afazeres de casa, e na colaboração dos seus estudos.

    Então, sou recém casada, me casei no mês passado dia 07/04. Faço faculdade, estágio. Nós dois chegamos no mesmo horário em casa, é muito cansativo ficar o dia todo fora de casa. Confesso que esse semestre pra mim está sendo bem complicado, me casei no inicio do semestre e com a correria do casamento, acertando os últimos detalhes me atrapalhei um pouco. Faz parte.

    Me prejudiquei em algumas provas, mas agora que estou pegando o ritmo de novo. No inicio é bem complicado, porque tem aquela coisa: chegar em casa quer ficar de boa com o maridão ou decidem sair para dar uma volta e comer alguma coisa, essas coisinhas de recém casados. Era de meu costume estudar todos os dias, mas recém casada é complicado porque é uma rotina diferente. Não me cobro tanto como antes, são fases que temos que aproveitar, a minha melhor fase foi na organização do casamento, eu vivi cada momento intensamente, a minha vida de recém casada é muito boa, e não podemos deixar de viver e dar atenção para o maridão. Com o tempo você vai se adaptando com a vida nova e tira de letra.


    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Td bem?
    Faço psicologia. Entrei na faculdade em Janeiro de 2016 e fiquei noiva em maio de 2017.
    Tranquei a faculdade em janeiro de 2018 pra poder cuidar dos preparativos do casamento (Me caso em junho) e poder dar conta do trabalho. Foi a melhor escolha da minha vida apesar de terem me julgado... Isso pq organizei todo o casamento de janeiro pra cá e tudo é realmente muito cansativo. Só que... Eu vou retornar pra faculdade em agosto/2018! Eu imagino que vai ser muuuuuito difícil sim. Conciliar trabalho, faculdade e casamento. Mas eu tenho total apoio do meu lindo futuro marido e tenho o seguinte pensamento: o tempo passa rápido e logo logo vou me formar! 😀

    Eu sou contra postergar sonhos por conta do estudo (claro, se tiver condições financeiras). Pq se for pensar assim nos dias de hoje o casamento não são nunca rs
    Tem graduação, pós graduação, mestrado, doutorado....
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar um mês apos o término da faculdade, mas pretendo fazer uma pós ou entrar em algum curso (espero que dê certo e nao atrapalhe)
    Mas os preparativos estao sendo agora, entao acaba atrapalhando um pouco a faculdade
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isabely, eu sou formada, ele não, então isso cansa os dois, eu trabalho fora, e ainda cuido da casa sozinha, ele trabalha e faz faculdade, sendo que pra chegar na faculdade são duas horas de carro, também cansativo pra ele, sendo que sp sempre tem transito... mesmo a gente tendo conversado as divisões e tudo, na prática acaba sendo diferente da conversa. mas quando ele se formar ficara mais fácil nas divisões... e nas ajudas, e na pratica mesmo rs.. mas pra ele não é fácil pq ele quer ajudar e esta cansado... e eu tbm rs

    • Responder
  • Carol Barros
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Carol Barros ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo é uma questão de conversa, depende muito das pessoas.
    Conciliar dá sim e fica bem tranquilo, mais deve haver concordância de ambas partes e sabedoria pra saber entender que um tem que ajudar o outro totalmente.
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, quando casar eu já estarei formada porém pretendo iniciar um mestrado. Meu amor é militar e quando casar já estará formado mas pretende começar faculdade.

    Acredito que dê sim pra conciliar e tudo vai de uma boa conversa. Diálogo é a palavra chave!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha!! Eu e meu Noivo moramos juntos e fazemos faculdade! A mesma ainda por cima! rsrs E ainda estudamos pra concurso Publico!

    É suuuuuuuper corrido! Mas tudo vai da compreenção do casal.

    Nós sempre dividimos as tarefas de casa! Colaboração é tudo!!

    Estudamos juntos quase sempre! As vezes estressa, esgota da vontade de desisitir.

    Mas no final tudo valerá a pena!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então... eu e meu noivo já moramos juntos... ele se mudou para minha casa eu estava na metade da faculdade... trabalho o dia inteiro e estudava à noite... ele me ajudou muito nessa época... fazia a janta todas as noites, me esperava com a janta pronta, comíamos e dormíamos, praticamente... foi bem estressante ter ele ali e não conseguirmos fazer muitas coisas juntas, passar muitos sábados e domingos estudando... mas sempre tive muito apoio dele, ele sempre entendeu e nunca me cobrou nada... vai da parceria que o casal tem né, e do quanto ele está disposto a cooperar...

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou no último ano da faculdade e estou organizando o casamento, algo que me tira o sono às vezes é acaba atrapalhando os estudos. Mas tudo depende de você, se você quer e se organizar não tem problemas!
    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa Noite Isa,

    Tudo bem?

    Isa, eu acredito que tudo é uma questão de organização.

    Haverá momentos que você irá necessitar parar com as coisas do casamento e dar uma atenção maior aos seus estudos, e momentos que vai ver que os estudos estão calmos e colocar a mão na massa do casamento.

    Mas isso, quem te que organizar são vocês.

    Eu sempre gosto da opção: terminar algo importante primeiro, para depois dar prioridade para outro. Assim, as coisas fluem mais facilmente

    Beijos

    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já sou formada mas meu noivo não! Depois de casado ele ainda terá quase 2 anos ainda de faculdade! Eu acho que compreensão das duas partes sim pode conciliar! Mas tem que ter ciência de que ele ou você terão os momentos de se dedicar aos estudos , chegará tarde em casa se trabalhar e estudar! E etc!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante outubro 2021 Alagoas
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faço duas faculdades e vou casar no penúltimo semestre da segunda!
    Vai ter que da pra conciliar, noivinha! Não é justo abri mão de um sonho para realizar outros.
    • Responder
  • Maysa
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha... Vou encarar rsrs
    E te digo, vou casar fazendo faculdade e não tenho receio e dúvida alguma. Deus confirmou nossa União e nossa data. Ele me dará entendimento para os dois. 😍❤🙏
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente eu não conseguiria.

    Eu já terminei a faculdade e a gnt rala muito, agora conciliar trabalho , facul e casamento acho muito difícil.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas