Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francielle
Noiva Constante Dezembro 2016 Goiás

Faculdade x casamento

Francielle, dia 28 de outubro de 2015 às 22:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Olá noivinhas vim aqui "desabafar" rs..estou passando por um momento bem delicado o qual tenho que escolher entre casar ou fazer faculdade, pelo simples fato de que o dinheiro que nós temos irá servir ou pra pagar o casamento ou a faculdade.. tava falando com minha mãe e entrei ao prantos porque são dois maiores sonhos e decidir entre os dois é a coisa mais difícil .. Odontologia não é barato e casamento tbm não .. odonto fica em média de mais de 30 mil e é o dinheiro que eu tinha planejado o meu casamento :? ..gente só Deus sabe a dor...

26 Respostas

Última atividade por Francielle, dia 1 de Novembro de 2015 às 21:53
  • Francielle
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também comecei a fazer Adm esse ano ae desisti ...amooo odonto não tem outro curso!!
    • Responder
  • Cássia
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha odonto é carinho mesmo! Faço ADM e graças a Deus consegui uma bolsa desde o começo da faculdade, se não fosse assim teria que termina-la pra só pensar em casar depois, mas é melhor estudar primeiro por conta da estabilidade que a noivinha alí em cima citou! Entrega nas mãos de Deus que vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Laura
    Noiva Esperta outubro 2017 Rio de Janeiro
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz a faculdade agora. No momento, pode casar so no civil. Enquanto isso, vai tentando juntar uma graninha (sei que é difícil) pra fazer festa de casamento depois (tipo uma renovação de votos, com a festa que você quer).
    • Responder
  • Victoria Santos
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Victoria Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado mesmo noivinha , eu tbm estou com um problema parecido , estou fazendo faculdade porém acho que terei que trancar por conta do casamento , bom é bem chato mais se eu tiver mesmo que trancar não terá problema depois que passar o casamento e as coisas se acertarem eu volto.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Junho 2016 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu recomendo que você estude!
    E sim, odonto é muito caro, não conte apenas com a mensalidade!

Mas se o desejo do coração de vocês é casar logo, então planejem tudo certinho!
    O problema em casar primeiro para depois começar a faculdade é que o seu noivo já precisa estar estabilizado para sustentar a casa no período em que você estiver estudando.

Noivinha, a vida a dois é muito mais fácil quando você tem estabilidade financeira!
    Vou me casar faltando 6 meses para me formar em arquitetura (é um curso de 5 anos que também é caro e exige muito), porém meu noivo tem estabilidade financeira e cuida muito bem de mim, ele não dá indiretas sobre direitos iguais em relação as contas da casa, muito pelo contrário! (se fosse assim eu só poderia casar em 2017, rs).

Coloque tudo no papel, ore, e siga o caminho que o coração mandar!
    Smiley heart

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu te aconselho a estudar, imagino que você deva ser bem novinha.

E não se iluda achando que odonto é só 30 mil, eu gastei mais que isso cursando nutrição (que é mais barato e meio período).

Odonto tem as mensais, o material é caríssimo, tem estágio não remunerado pra fazer. Então, tente sim, pró uni, e outras bolsas, mas não pense que será grátis, pois o material doa 4 anos de curso (se for período integral ou 5 anos de curso se for meio período) deve dar uns belos 15 a 20 mil.

Estude primeiro, quando você estiver formada, case-se, tenho certeza que será melhor para vocês.

O amor não vai acabar por isso se for verdadeiro. Smiley smile

• Responder
  • Stephane
    Noiva Constante Setembro 2016 Rio Grande do Norte
    Stephane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha estou passando o mesmo que você a diferença é pouca pois que medicina e em uma federal ou seja entrar pelo enem e como é difícil isso casamento, estudo, trabalho e sonhos, são meus maiores sonhos e a vida esta me obrigando a escolher uma opção e que difícil, doe muito estar tao dividida assim, mais entrega nas mãos de Deus só ele sabe o que é melhor pra gente, espero que fique bem e tente fazer a escolha certo, estou tentando e esta complicado, bjs flor que Deus te ilumine
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, como muitas falaram, tente Enem/Prouni...no entanto, na impossibilidade mesmo de casar e estudar, te aconselho que estude, pois a vida a dois é muito pesada financeiramente e o estudo é a sua unica porta pra uma vida melhor...a gente nunca sabe o dia de amanhã, então acho que estudar deve ser prioridade sempre. Abraços.

• Responder
  • Suiane
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Suiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noiva que coisinha chata... Acho que primeiro você deve avaliar os dois. Vale fazer uma lista dos prós e contras. Outra coisa as vezes dá para fazer um casamento mais barato - falo por experiência própria, eu queria um grande casamento, muito glamour, porém eu e meu noivo não tínhamos condições então opitamos em fazer algo mais simples. Mas está tudo ainda dentro do meu sonho de noiva - outra é avaliar, a faculdade você pode montar sua grade com poucas matérias, dá para puxar as que ficam mais em conta para a mensalidade não ficar tão cara. E o último conselho que dou é que você vai ter ver a prioridade, os dois são sonhos mas o que é prioridade na tua vida?Desculpa não poder ajudar mais e um beijo
    • Responder
  • Erica
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou realizando meus dois sonho a faculdade de engenharia e organizando meu casamento e graças a Deus estou tendo o apoio do meu noivo em relação a faculdade. Eu já tenho o FIES e super indico mas teve o aumento do juros e fora que está mais difícil, porem vc pode conseguir pois sua área e odonto. Mas tenha fé em Deus que tudo pode. Para Deus nada e impossível é só crer e ter fé. Boa sorte noivinha vai da tudo certo.
    • Responder
  • Allynne
    Noiva Curiosa Setembro 2016 Espírito Santo
    Allynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado mais confie Deus pq o que vc escolher ele vai estar com vc, tenho certeza q se vc for investir o dinheiro pra facul Deus ira preparar td para o seu casamento. . Ou se preferir investir no casamento Deus prepara a facul! ! Smiley laugh
    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sua história é bem parecida com a minha, rs.
    Na verdade eu já era formada em administração e trabalhava na área, mas meu sonho mesmo era fazer odonto. Fiz o enem e passei para uma universidade pública. Mas apesar de ser gratuita, um grande problema de odonto é o custo dos materiais (chega a gastar 8 mil por semestre). Era arriscar ou perder a oportunidade. Pedi demissão, fui para a faculdade e então marcamos o casamento. Mas só foi possível tomar essa decisão pq meu noivo me apoiou desde o início e tb pq tenho minhas economias. Infelizmente odonto ainda é um curso muito elitizado.
    Dá sim para casar e fazer faculdade, mas vc precisa ter um meio de ganhar um dinheiro e tb precisa muito do apoio do seu noivo, pq quando a situação apertar, ele vai precisar segurar as pontas. Casamento é assim, um ajuda o outro. Agora ele te ajuda. Depois de formada, vc poderá ajudar tb. Então, meu conselho para vc: faça uma festa menor, não gaste todo o seu dinheiro com o casamento, mas tb não deixe de fazer a faculdade. Arrume meios de conseguir uma renda mensal, seja com revenda de produtos ou alguma outra coisa que vc tenha habilidade (lembrando que depois ainda tem os estágios que pagam pouco mas pagam) e vá em frente. Mas não comece pagando! Faça enem e tente entrar pelo sisu ou prouni, ou então tente uma bolsa pelo fies.
    Depois me conta sua decisão! Boa sorte! Bjos
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Yes, demos um help a noivinha Smiley smile

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é isso aí, Smiley winking

• Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso mesmo, sem complicações Smiley smile

• Responder
  • Francielle
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou orando a Deus .. pedindo direção sabe ... mais obrigado gente vocês são demais!!
    • Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é verdade, da sim tranquilo.. eu mesmo quero fazer Enfermagem se eu vê que nao é algo que eu esperava amar fazer irei mudar e com certeza tera desconto e outras formas de mudar tranquilo rs beijos

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem razão em ta com essa preocupação. São dois grandes sonhos, dois passos mega importantes. Mas tente mesmo uma bolsa. O FIES financia sim, depois vc paga com pouquinho de juros, vê se tem alguma universidade próxima de vc com o programa Educa mais Brasil. Corre a tras q vc consegue. Boa sorte e q Deus te abençoe!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Maio 2017 Mato Grosso do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz faculdade pelo fies ou tenta bolsa. .
    • Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Own noivinha, fica assim não. Peça orientação a Deus que tudo vai dar certo. E converse com seu noivinho também, sua mãe, e eles irão te ajudar nessa decisão. E pesquise sobre áreas que tem a ver, pois às vezes achamos que só existe um caminho para chegar onde queremos.

• Responder
  • Francielle
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha... coração partido to pesquisando e cada vez que olho essa mensalidade me bate uma tristeza rs..mais amém obg
    • Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vaneeeeesa Smiley heart Mas não é ? O importante é ir tentando e vendo as possibilidades. Eu mesmo, fiz Engenharia em uma faculdade, depois não quis continuar e me transferi pra outra, pois queria Direito, e na verdade nem sabia desse benefício e fiquei com 40% de desconto Smiley smile

• Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uhum, veja isso sim. Mas na minha opinião, eu uso sempre um método que aprendi, nem sei que dia, mas com coisas pequenas(digamos assim), como lavar a louça, estudar, limpar banheiro. Eu simplesmente pensava assim quando tinha mais de uma coisa pra fazer: se eu fizer isso eu farei aquilo ? Não. Então primeiro farei aquilo e depois isso, que daí faço os dois. Então eu te aconselho a não deixar de casar, meeesmo que você se case no civil e depois comemore em casa, só com família, ou vizinhos também, mas faça. Que daí você mesma vai economizando numa poupança o dinheiro em 1 ano, pede ajuda pros amigos, familiares, e depois faz sua faculdade também. Pois com essa dúvida você pode talvez, ter que fazer sua faculdade só daqui a algum tempo e se também não se casar ? O arrependimento vai falar mais alto. Então fique junto com seu noivinho, pois 2 é bem melhor do que 1 e com ele você vai conseguir realizar seus sonhos, pois é outra coisa, acordar e dormir, e viver com alguém que te apoia e te dá forças estando ao seu lado, e os outros sonhos você vai realizando, mas ao lado dele Smiley winking Olha que legal ^^

• Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a laíza, beijos

• Responder
  • Francielle
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha ... pelo fato de ser uma faculdade bem cara eu fiquei bastante em dúvida se o Fies bancaria 100% sabe..amanhã eu ligo la na faculdade ..pra ver oque pode ser feito..só Deus sabe... nao sei oque fazer!!
    • Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas noivinha, não tem como você fazer pelo Enem, ou Prouni, ou então pelo Fies. Na verdade eu não entendo muito do 2º, mas sei que tem a ver com abatimento. Ou até mesmo desconto por tranferência, você inicia em uma e vai pra outra, ou você vê os convênios que a faculdade aceita.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas