Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Novata Janeiro 2020 Espírito Santo

Faculdade x Casamento

Thainá, dia 3 de Janeiro de 2020 às 00:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Olá noivinhas fiquei noiva a pouco tempo com 4 anos de relacionamento, estou no 3 semestre da faculdade são 10 semestres, com a chega do noivado meu coração está muito ansioso pelo casamento e devido a isso pedir um pouco o gosto pela facul e fora o orçamento q pago caro de mensalidade, estou na dúvida se tranco a facul e construo a minha casa me ajudem 😔 Os dois são muito importantes para mim são muito mesmo

19 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 27 de Fevereiro de 2020 às 14:36
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recebi meu pedido de noivado, 3 meses depois entrei em um curso de 5 anos. O que me ajudou muito nessa parte foi conseguir bolsa de 50% na faculdade. Vou me casar em dezembro, uma semana após concluir minha graduação.
    • Responder
  • Millena
    Noiva Ativa Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Situação muito difícil, estou passando por isso também e estou pensando seriamente em trancar. Isso é questão de prioridades e no momento prioridade pra mim é fazer a obra da casa e me casar, realizar os 3 ao mesmo tempo pra mim não dará, por tempo e principalmente pelo lado financeiro, é só eu e o meu noivo não ganhamos muito bem e eu sou professora e trabalho já na área, faço Pedagogia e trancando agora, não mudaria muita coisa pra mim na parte profissional.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Aline 😘
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu acho complicado isso sabe, vai mto da sua opinião e prioridade. Querendo ou não é sua carreira ne, vc ja cogitou esperar um pouco? Tipo acabar a facul e ir juntando dinheiro pra fazer algo bem legal. Mas se for pra parar, esse é o momento certo q ta mais no começo do curso ainda
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tenta conciliar os dois! Eu vou 'noivar' esse mês, no 3° ano da faculdade, e me casar no ultimo ano. Nós já começamos a organizar o casamento mesmo antes de noivar, já estamos com vários contratos fechados, e estou conciliando os dois, aproveitei as férias pra marcar reunião com todos os fornecedores possíveis, para que durante o ano letivo a organização não atrapalhar minhas aulas. Sei que é difícil, mas se mantenha forte e não desista, estudo é algo muito essencial.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não consegue manter os dois ?
    Não abandona a facul, é mais dicil vc retorna depois, falo isso, pq conheço pessoas que fizeram isso e não voltaram até agora
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é bem particular..

Porém eu não trancaria a faculdade, acredito que um diploma abre muitas portas a nós e estudo nunca é demais.

Se eu hoje não tivesse uma faculdade, não estaria no emprego que estou e talvez nem conseguisse pagar meu casamento.

Então coloque na ponta do lápis suas prioridades.

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Thainá, bom dia!!

Então, isso vai depender muito de prioridades mesmo... Mas eu no seu lugar, não trancaria a faculdade, não!

Respira funndo e pare pra refletir o que você quer mais...

Faça o que vai te deixar feliz! Smiley winking

• Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é muito particular de cada um, mas a faculdade é extremamente importante. Não sei se vc tá com pressa de casa, mas se a resposta for não, continue a faculdade e vá construindo aos poucos. E o primordial, não faça nada para agradar aos outros e afete a sua saúde mental. Faça o que te deixa feliz!

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita, que a situação é difícil. Mas não tranque a faculdade, fique firme nela.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vai muito de propriedades mas eu sinceramente não fecharia a faculdade para casar, pq sinceramente depois de casada as coisas vão ficando mais complicadas, ai pode surgir filhos o que complica mais ainda, eu acho melhor vc focar na faculdade e nesse tempo vc é o seu noivo vão economizando e fazendo um fundo para o casamento, assim quando vc terminar o seu curso vcs ja vão ter uma quantia guarda que vai dar mais segurança para vcs se organizarem
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que deva parar com a faculdade... Ela te ajudará muito mais pra frente. Se você não conseguir juntar o orçamento do casamento com a faculdade, aguarde mais um pouco... É que tô isso vai juntando uma graninha que der. Tudo tem seu tempo.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, isso é muito pessoal!
    Pede uma orientação pra Deus e segue seu coração!! Beijos e boa sorte
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Agosto 2026 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha.
    É uma decisão importante... E difícil.
    Vê o que é prioridade para você, o que você quer primeiro?Só não deixa que isso tudo te afunde em ansiedade e desespero. Calma.
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Então, primeiro vc tem que ver o que é prioridade pra vc!
    Eu quis terminar a faculdade primeiro para depois noivar e casar. Este sempre foi meu plano. Agora iniciei o mestrado e vou casar no decorrer dele, o que é mais loucura do que casar durante a faculdade kkk
    Mas se vc quer se formar mais rápido, não tranque e alugue um local barato para morar até construir sua casa. Mas se vc acha que o casamento é mais importante, tranque a faculdade, porém estipule um tempo, se não vc não volta. Por exemplo, supondo que vc vá casar este ano. Tranque a faculdade por 1 ou 2 semestre e volte logo. Quanto mais tempo demorar pra voltar menos probabilidade de vc voltar a cursar a faculdade. Quanto a orçamento... Noivinha nem sempre dá pra abraçar o mundo com as mãos. Faça o que estiver ao seu alcance, mas realize seu sonho e seja feliz❤️
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Aninha, você precisa ver o que é melhor pra você. Analisa todos os ângulos com muita calma e pesa bem todos os prós e contras de todas as alternativas antes de decidir. Independente da decisão, você pode ter os dois cada um a seu tempo. Certo? 🙂
    • Responder
  • Dieniffer
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Dieniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom Thai isso só você pode decidir, no momento você precisa pensar qual e sua prioridade maior .
    • Responder
  • A
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar ano que vem, mas vou continuar na faculdade só que a minha é a distância e vou estar cursando o 2 ano.
    • Responder
  • A
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Noivinha, é complicado esta situação, mas vê o que é melhor para você! Só você mesma pode decidir isso rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas