Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais

Faculdade x Casamento

Nathalia, dia 29 de Julho de 2022 às 14:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá noivinhas !
Noivinhas tem algumas de vocês que estão fazendo faculdade e em paralelo estão organizando o casamento? Como vocês estão fazendo? Estou no meu último semestre e estou organizando o meu casamento e sei que vai ser um pouco pesado e trabalhoso

16 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 9 de Agosto de 2022 às 20:48
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acessória completa ajuda muito nessas horas
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Confesso que já estou me endoidando rsrs
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie!! Estou no último ano da faculdade e confesso que não é fácil, e acredito que vai piorar kkkk por aqui estamos fazendo tudo com bastante antecedência pra não endoidar, mas confesso que é bem complicado... Mas no fim vai dar tudo certo!! Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô no meio do doutorado.
    Nós contratamos acessoria completa pra ajudar.
    • Responder
  • Elza Messias
    Noiva Constante Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Elza Messias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu!!! Faculdade de Medicina (e ainda trabalho e estágio). S O C O R R O!!!! hahahahaha
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou me organizando o máximo no notion achei mais fácil para mim , aqui nos dois dividiu que a casa seria por conta dele e o casamento por minha conta , somos de cidade diferente e vamos nos casar na minha e morar na cidade dele , contratei a acessória e ela está ciente disso e deleguei algumas coisas para a minha mãe que vai juntar com as minhas tias para me ajudar , mas creio que tudo dará certo no final
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Anna !
    Falo mais em relação ao tempo mesmo , quando não estou de férias da faculdade costumo ficar doze horas fora de casa , pois pego estágio às 13:00 horas e largo às 17:00 horas e dali já vou para a faculdade , estudo em outra cidade então é mais uma hora para eu chegar na faculdade, costumo chegar e casa lá para meia noite e meia e na parte da manhã tiro um tempinho para tomar café , ler um trecho da Bíblia e fazer uma oração e às onze da manhã já começo a me organizar para ir para o estágio novamente , é meio puxado e agora com mais a organização do casamento fica mais ainda , contratei uma acessória que está me ajudando muito e o meu noivo está fazendo o que pode kkk, somos de cidade diferente w vamoa casar na minha cidade então sobrou tudo para mim kkkk
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda bem que está recebendo ajuda... no final vai valer a pena Smiley heart

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é puxado e estou sentindo isso nesse momento rsrs , graças a Deus algumas coisas do casamento já está encaminhadas , e estou recebendo bastante ajuda das pessoas por aqui , sei que vai ser puxado mais sei que no final vai só alegria rsrs
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso eu estou nessa fase total rsrs , estou organizando o casamento e ao mesmo tempo tentando formar em engenharia de computação , e na maior parte do meu tempo ou estou no estágio ou na faculdade , mas sei que vai ser uma loucura tudo isso rsrs
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estou na fase de TCC , e estou me planejando para ter uma melhor organização ,já que as minhas aulas começam semana que vem
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui foi assim, mais posso confessar?! Foi algo tranquilo porque eu sempre soube que estaria passando por essas duas fases de forma paralela, então organizei pra não ficar puxado. Formei em direito em dezembro, então em épocas como o TCC, provas finais, eu "deixava" de lado a organização do casamento. Acho que quando se organiza e separa um tempo pra cada coisa, dá para aproveitar os dois lados e manter a "sanidade" haha. Agora nessa reta final, não estou mais na faculdade, porém estou em uma pós graduação que é EAD, então está sendo um pouco mais tranquilo, mais tendo organização, da pra fazer tudo com calma e paciência.
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu não, mas meu noivo está finalizando o TCC dele.

Está sendo loucura total, o trabalho cobra ele de um lado, o TCC do outro e eu ainda entro nessa roda, pedindo ajuda na reta final do casório.

Para você ver, nos casaremos em 2 semanas e meu noivo tem o mesmo prazo para escrever, apresentar o TCC e conseguir colar grau na semana da lua de mel! rsrsrs

Menos mal que eu já organizo grande parte do casamento, então a parte dele é mais leve, mas não deixa de ser cansativo. Ele não tem dormido nada...

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha no meu primeiro casamento, estava fazendo meu TCC e organizando o casamento. É puxado e não é fácil. Minhas madrinhas e até os padrinhos ajudaram muitoooo, todo final de semana iam um grupo para minha casa para ajudar com as coisas manuais.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia,
    Você diz em relação a tempo ou a financeiro?!
    Se organizar com tarefas e planejamento financeiro é uma boa, assim consegue se comprometer se extrapolar em outras áreas. Uma acessória nesse caso seria uma ótima opção assim não sacrifica muito o tempo atrás dos fornecedores, e deixar claro para o noivo que a participação dele por igual será muito importante pra não sobrecarregar apenas um dos lados.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nathalia, com certeza vai ser puxado, mas acredito que você consiga conciliar, ainda mais se falta apenas um semestre.

Aqui meus últimos dois semestres da faculdade foram construindo a casa, o que, pelo menos por aqui, deu mais trabalho do que organizar o casamento kkkkkkk mas, claro, tudo depende.

O que eu faria: tentar delegar o que é possível para assessoria ou para o noivo e algum familiar que tope e organizar as demandas da faculdade em pequenos prazos, principalmente o TCC (não deixe para cima da hora, comece a adiantar o que é possível). Eu sempre usei planners/agenda física para colocar minhas tarefas de maneira bastante visual e isso me ajudou demais a manter prazos e os checklists em dia. Fiz o mesmo durante a organização do casamento: listas, estabelecer datas para realizar determinadas tarefas, etc. Boa sorte!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas