Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniella
Noiva Curiosa outubro 2018 Minas Gerais

Falecimento do pai do noivo..

Daniella, dia 8 de outubro de 2018 às 11:28 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 22

Olá noivinhas,

Resolvi escrever aqui porque meu coração está aflito, tão partid0 que gostaria de compartilhar minha dor com vocês e pedir algumas palavras de conforto ou de alguém que já passou por isso..

Faltando apenas 2 semanas para meu casamento, o pai do meu noivo faleceu. Ele estava bem, tranquilo, feliz, forte e do nada, teve um ataque fulminante.

Eu queria cancelar tudo mas meu noivo quer continuar porque acha que é isso que o pai dele gostaria, mas estou tão triste mas tão triste que não estou motivada a fazer mais nada. Faltam 4 dias e não estou sentindo nada, nenhuma emoção, só tristeza.

Minha sogra só chora, nem queria ir mais, só vai porque a irmã do meu noivo disse que ela estava sendo egoísta porque elas deveriam estar lá por nós e celebrar nosso amor. Que não ia ser a mesma coisa mas que elas tem que ir.

Estou com medo do que era para ser uma festa, acabar sendo algo triste, um velório com a lembrança dele, com muito choro e nenhuma alegria. E também fico pensando se é justo eu ficar ao menos um pouco feliz e isso ser um absurdo, afinal, meu sogro faleceu... Estou com medo de me sentir culpada.

Enfim, o sonho acabou...

Não sei ao certo o que pretendo com este post, as vezes só queria ler algo que me deixasse mais forte...

Abraços pra todas!

22 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 18 de outubro de 2018 às 00:02
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Daniella, só vi seu post hoje, então espero que tudo tenha acontecido da melhor forma, que a lembrança dele tenha estado presente, mas com alegria e gratidão do que puderam viver juntos. Infelizmente a vida tem dessas coisas Smiley sad

Desejos de felicidades na união de vocês, que possam estar sempre juntos um ao outro em todos os momentos!

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani, que notícia triste! Imagino que esteja sendo realmente muito difícil essa mistura de emoções - a felicidade pelo casamento e a tristeza pelo falecimento.

Acho que seu noivo pode ter razão, ele que conhecia bem o pai. Com certeza ele gostaria que a união se realizasse! O que vocês podem fazer é uma homenagem a ele no dia C!

Deixo aqui algumas ideias.

5 Maneiras de homenagear familiares e amigos que já se foram no dia C

Vai ter festa? Uma sugestão seria que antes um de vocês dois fizessem um pequeno discurso, e dedicassem a comemoração a ele.

Um beijo e muita força! Smiley heart

• Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me deu um nó na garganta noivinha, meus sentimentos :/ não consigo imaginar k quão difícil esta sendo este momento pra vocês, mas concordo com o seu noivo. Teu sogro nao quer vê los triste, e ele está la em cima olhando por vocês. Celebrem o amor, ele sabe que o amam, e tenha certeza que ele estará no casamento de vocês, não em presença mas no coração de todos! Façam uma homenagem, tenho certeza que se sentirão melhores com isso, e sentirão a presença dele. Fiquem bem, e tentem curtir o dia como ele gostaria de curtir também...
    • Responder
  • Daniella
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Gabi,

Exato, eu fico pensando nisso, se nosso pensamento estará só nele e não conseguirmos viver o nosso momento também, mas enfim, só saberemos no dia né?

Obrigada viu? Beijo!!

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Constante Março 2019 Paraná
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani, isso aconteceu comigo, foi bem triste, mas acreditamos que tudo tem um proposito, mas pode ter certeza, que tudo saira perfeito, pede Deus que ilumine o dia de vocês e que o amor prevalecera a tristeza.

Difícil é mesmo, mas nos não podemos controlar essas coisas, como é um momento importante queremos todas as pessoas queridas proximas a nos.

Meus sentimentos, mas tudo ficará bem Smiley heart

• Responder
  • Daniella
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Débora! Amém, ele conhece meu sogro melhor que ninguém, né?

• Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus sentimentos...... Deus vai da força para vocês, tudo vai se ajeitar com o tempo, faça o que seu noivo disse, não cancele o casamento ele conhece o pai e se ele disse que é isso que o pai queria confie nele.... reze para Deus dar forças para vocês....

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😉😉😉😉😉😉😉😉😉
    • Responder
  • Daniella
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Jaque,

Não vai ser fácil, por isso a angustia! Mas vamos superar sim, se Deus quiser!

• Responder
  • Daniella
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Bruna!

Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras! De verdade!

Vou me agarrar nisso: tudo ficará bem!

Um beijo pra você e mais uma vez muito obrigada pela delicadeza nas palavras!

• Responder
  • Daniella
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Mirella! Tentaremos continuar a viver o dia!

• Responder
  • Daniella
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Thais, que trecho lindo!

Vou mandar para meu noivo, porque de alguma forma tocou em mim, as vezes tocará nele também!

Muito obrigada pelo carinho, de verdade!

Um beijo!

• Responder
  • Daniella
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lorena!

Muito obrigada viu? Beijo!!

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd!! Bjus e fica bem!
    • Responder
  • Daniella
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Bruna!

Muito obrigada pelas palavras. É bem difícil mesmo, porque foi tão em cima da hora mas vou tentar ficar bem, sorrir...

E sinto muito pela sua sogra também! Só quem tem um relacionamento muito bom com os sogros sabe a dor que é.

Um beijo pra você!

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sei que é um momento delicado mais se o seu noivo quer dar continuidade por achar que seria a vontade do pai apoia sua decisão e na cerimônia vocês podem fazer homenagem à ele eu fiz isso por minha sogra e minha mãe que já são falecidas. Boa sorte noivinha 😉 😉 😉 😉
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha antes de tudo meus sentimentos a vc e sua família! É muito complicado msm tudo isso.. eu posso imaginar essa mistura de sentimentos !!! Mas no meu ponto de vista vc deveria realizar seu sonho !! Sei que isso deixa qualquer um abalado, Mas seu sogro queria ver a felicidade de vcs e vcs não estão fazendo nada de errado ou sendo egoístas... não se preocupa em como os outros vão estar... pq com certeza todos estarão felizes por vcs!! Claro que não da pra tirar da cabeça o que aconteceu!! Mas com certeza estarão celebrando junto com vcs essa união com alegria .. fora que é um momento de alegria em meio a toda essa tristeza e irá ajudar a todos a se animar um pouquinho!! Meu casamento é só ano que vem, mas perdi minha sogra há 2 meses e é horrível msm... fiquei MT desestabilizada por isso consigo te entender! É ruim msm... mas continue com a realização do seu sonho e fiquem bem unidos para dar força um para o outro!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani meus sentimentos, é realmente muito triste o que aconteceu, porém creio que Deus sabe de todas as coisas, e ele vai dar forças pra vc e toda a família nesse momento tão delicado.

Já que não dá tempo de adiar, seu noivo está certo em dar continuidade a tudo, pois não tem homenagem maior a ele do celebrar o amor, tenho plena certeza que ele está olhando por vcs e vai abençoa-los ainda mais, se orgulhando por estarem seguindo com a vida e ele sem duvida será imensamente grato por ter acompanhado vcs em todo o trajeto até o altar.

Não se sinta culpada por estar feliz ou triste, pelo contrario coloque pra fora o que te aflige e quando chegar no seu casamento, aproveite imensamente tudo em dobro pensando o quão feliz ele está por vcs.

Tem um trecho que diz "Quando eu morrer não quero que chorem minha morte mais sim que vivam meus sonhos... Eu estarei com Deus, estarei em paz..."

• Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito triste mesmo, peço a Deus que conforte os corações de todos!

Não sei o que eu faria no seu lugar, mas acho que continuaria e viveria o dia como se não houvesse amanhã...

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha primeiramente meus sentimentos, não imagino como esse momento esteja sendo difícil, mas vcs estão tão perto do casamento, seja forte, vc mesma disse que seu sogro estava feliz, a tristeza nesse momento é normal, mas pense em tudo o que vcs passaram até aqui, e converse bastante com o seu noivo. É um momento delicado, mas vcs devem celebrar o amor, faça uma homenagem para ele, pq mesmo que ele não esteja fisicamente perto de vcs com toda certeza ele estará abençoando a união de vcs de onde estiver, celebrar a vida dele e a união de vcs só irá fortalecer mais vcs como casal e família. Sei que é fácil falar e só vcs sabem o que estão sentindo nesse momento, mais saiba que Deus e seu sogro estão olhando por vcs, e independente de qual seja a decisão final de vcs vai dar tudo certo e tudo ficará bem.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sei q esta muito proximo, mas faz o q seu coração mandar... Sei q não é fácil encima da hora assim adiar um evento tão grande e q com ctz vcs terão muitos gastos cm isso, mas sinceramente acho q o falecimento do seu sogro esta muito recente e nao deu tempo de vcs passarem a fase mais crítica do luto, e tem uma possibilidade grande do clima ser triste pq esta muito recente.
    Eu adiaria uns 3 ou 4 meses, sei q não é fécil adiar, mas acredito q vcs podem acabar futuramete se arrependendo de nao adiar... Até pelas lembranças futuras podem associar o dia do casamento cm a data do falecimento do seu sogro...
    Meus pêsames e ore pra Deus te ajudar a fazer a melhor escolha...
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha... Q tristeza, vcs vão superar...
    So acho q não vai ser fácil...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas