Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emmy
Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul

Falso macarons

Emmy, dia 14 de Dezembro de 2017 às 14:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Noivinhas (os) vocês que assim como meu noivo amam o efeito que os macarons ( macrons ) dão na mesa do bolo mas não tem condições de comprar ( aqui o valor é 3,59 cada ) e nem de fazer ( a farinha de amêndoas aqui está 39,00 o kg) achei na internet essa receita de falso macarons, fica com sabor bem diferente e um biscoito amanteigado massss a aparência e a Mariana , e são deliciosos apesar de não ser os macarons tradicionais .

Por fim trago a receita

  • 1/2 caixa de Arrozina ou de creme de arroz (100g)
    1 xícara rasa de farinha de trigo (sem fazer montinho)
    1/2 xícara de açúcar
    4 colheres de sopa cheias de margarina ou manteiga (cerca de 125 g)

    Montagem

    Depois de misturada a massa dos biscoitos, acrescente algumas gotas de anilina da cor escolhida à massa e vá amassando com as mãos, até a cor ficar uniforme. Lembre-se de que o legal é conseguir cores suaves, por isso coloque a anilina aos poucos, até chegar ao tom desejado. Leve à geladeira por alguns instantes - coisa de 5 minutos -, pois você acaba manuseando bastante para conseguir espalhar o corante. Em uma superfície, abra a massa como se fosse uma manta, com cerca de 1 cm de espessura ou pouco menos. Para isso, comece a abrir com as mãos e continue com um rolo. Corte círculos com um cortador redondo de 4 cm de diâmetro. Um truque para cortar - e foi assim que fiz - é usar a boca daqueles copinhos de acrílico para colocar brigadeiro mole, é de bom tamanho e faz bem o serviço. Após marcar os círculos na massa, retire as aparas e, com a ajuda de uma espátula, transfira os biscoitinhos para uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve ao forno preaquecido, em temperatura média-baixa por 10 a 20 min (aqui ficaram 20 min). Observe o fundo dos biscoitos e não deixe corar demais. Deixe-os esfriar e junte cada metade com uma fina camada de doce de leite ou geleia.

    Para dar sabor aos biscoitos, use apenas gotas de baunilha ou de outra essência, nada que tenha pedacinhos. A massa dos biscoitos é naturalmente amarelada, portanto, usando a anilina azul, consegui um azul bem esverdeado. Tenha isso em conta no resultado de cor dos falsos macarons.



    PS: e jma ótima ideia pra pôr na caixinha dos padrinhos

26 Respostas

Última atividade por Marília, dia 15 de Dezembro de 2017 às 09:41
  • Marília
    Noiva Curiosa Julho 2019 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que Mara.... Smiley love

    • Responder
  • E
    Noiva Constante Janeiro 2019 Bahia
    Emely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, cuidado na hora de assar, ele é muito sensível, então, olho no forno..kkkkk coloca um papel manteiga na forma daí ele n vai escurecer a parte de baixo, olha só, vc tbm pode fazer os biscoitos antes do casamento, tipo uma semana antes e guarda-los sem rechear em uma vasilha bem tampada. (ele conserva mais em latas, tipo aquelas de bombons) recheia 3 ou 2 dias antes
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk verdade somos a rainha da criatividade
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Emely , vou fazer um teste domingo que vem, obrigado pelas dicas farei da firma como me falou 😍😍😍
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Janeiro 2019 Bahia
    Emely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma boa ideia, te aconselho testar a receita, ver se fica bom pra não passar nenhum vexame em cima da hora, uma dica, peneirar a farinha antes de mistura-la aos demais ingredientes dará uma maciez aos biscoitos.
    Acredito que pode substituir a arrozena por amido milho (Maizena) tbm peneirada, quem vai dar o ponto do biscoito vai ser a manteiga. Espero que dê tudo certo, se fizer o teste conta pra gente como ficou. 😊😉
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo noivinha , com a farinha de amêndoas 1kg rende 60 macrons , o forno nem seria tanto problemas ,minha tia me emprestaria o industrial dela , mas a questão mesmo seria os custos pra fazer sem falar na delicadeza que exige pra fazer os macarons né , o ideal seria um profissional ,mas quem não tem cão ...
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Jucy , ele ficou super feliz ao saber que vai ficar o mesmo efeito na mesa
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2018 Bahia
    Jucy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a idéia super válida. Seu noivo vai ficar feliz, a mesa vai ficar linda e ainda vai fazer bem pro seu bolso. Cada um faz o que pode, não tem que se acabar e muito menos se endividar pra satisfazer a ninguém 👍🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não sou tão fã de macarons, mas eu não faria falsos porque as pessoas que vão comer ficarão super decepcionadas, a farinha de amêndoas é cara mesmo mas acho que 1 kg deve dar muito macarons, o problema é acertar fazer porque em forno comum não dá muito certo...

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hauaha a gente sempre dá um jeito né, to pra ver alguém mais criativo que uma noiva! E tenho certeza que vai ficar super fofa e gostosa sua receita Smiley love
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim, talvez pra quem nunca comeu seja super válido! E a título de decoração também!

    A ideia é super válida!

    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tem que ir testando a quantidade exata , vou fazer das cores da festa a pedido do meu noivo
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal! Só tem que tomar cuidado pra não ficar com uma cor meio desbotada, né? Mas treinando antes de fazer os que vão pra festa acho que dá sair direitinho. Eles ficam lindos na mesa de doces.

    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O site postou essa junto com a receita

    Falso macarons 1
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Agosto 2024 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caríssimo mesmo, olha minhas fotinhas de inspiração 😍

    Falso macarons 2

    Falso macarons 3

    Falso macarons 4

    Falso macarons 5
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem foto de como ficam não, Emmy?

    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caríssimo né Amanda 😱
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo Carolina ,mas por esse preço eles nem são de costume a maioria dos meus convidados não conhecem kkkk , e quero mais para enfeitar a mesa mesmo
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Bia , de nada 😍😍😋
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente AMO macarrons! Ficaria um pouco chateada se fosse comer achando que era macarron e na verdade fosse um biscoito amanteigado! hahahaha

    A dica é válida, mas eu não faria!

    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha Luiza , quem me dera , minha cerimonialista procurou por tudo , e não conseguimos por menos de 3,00 , vai ter que ser na receitinha kkk
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Bianca , de nada espero que dê certo 😍😍
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Opa!

    Vou testar essa receita...

    Macarons realmente ficam lindos na mesa, mas não no bolso! rs

    Obg pela dica!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Felizmente minha assessora tem um contato que faz a unidade dos macarons a R$2,50, por isso vamos conseguir incluir na mesa de doces, porque o preço normal aqui em SP é a partir R$de 3,5 até R$5.

    Mas a sua receita é uma alternativa mara! Obrigada por compartilhar,

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho tão chique noivinha, vou salvar a receita. Obg viu !💓💓
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Agosto 2024 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emmy, também amo como os Macarons compõe a mesas de foces, mas aqui em BH também é muito caro a unidade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas