Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Novata Agosto 2026 São Paulo Estado

Falta 1 ano e 7 meses e ainda não fechei nada 😬

Renata, ontem às 18:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Pretendemos casar em agosto de 2026, e até agora só visitamos um lugar.

Estamos na dúvida sobre fechar pacotes (locação, buffet e decoração) ou contratar fornecedores diferentes, na dúvida sobre contratar ou não assessoria, fora o susto com os primeiros orçamentos que recebemos, tudo tão caro.

Mas, pelo menos já tenho ideia do vestido, decoração e estilo de foto, e por ai? como estão?

9 Respostas

Última atividade por Renata, hoje às 11:11
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo certo noivinha, dá tempo ainda, por aqui começamos a procurar com 1 ano de antecedência, fechei o local, buffet, e mais alguns serviços antes, algumas coisas estou resolvendo agora, outras vão ficar pros próximos meses.

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica em paz, noivinha! Ainda tem tempo para organizar e se planejar, já deu tudo certo. Fechei o meu com 7 meses e deu tudo certo (mas passei uns sustos tb 😆)
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Julho 2026 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso em julho de 2026 e o primeiro orçamento que recebi era o valor do meu casamento inteiro HAHAHA, procurei muitos locais pra ver aquilo que ficava viável pra mim mas que me agradece também! no fim o primeiro local que fui visitar me apaixonei, é um local com td incluso já oq ajudou mto nas questões de valores pois para mim fazer por fora ficaria mais caro, enfim o mundo do casamento é de infinitas possibilidades! mas a acessória acho que é um indispensável pra vc não se sobrecarregar mais perto do casamento com td
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz um pacote de espaço de festa+buffet e decor, ficou ótimo. Por "fora" contratei bar, cabine e foto

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com 1 ano e 7 meses eu ainda não tinha fechado nada, hoje faltam 100 dias e ainda faltam alguns detalhes, então não se preocupada, você está com um tempo bom pra organizar.

Por aqui, optamos por fechar tudo separado, com certeza da mais trabalho e tivemos que investir um pouco mais no casamento por isso, mas eu queria que o casamento fosse nossa cara, tivesse nossa personalidade, e fechando pacote, eu sentia que poderia ficar meio limitada com as opções oferecidas pelo local. Se for fechar pacote, recomendo muito ir conhecer de perto o trabalho do local e ler avaliações. Já fui casamentos assim, que a decoração era linda e a comida ruim, e era nesse estilo de contratação.

Sobre assessoria, eu acho que pode te ajudar muito! Mas não acho essencial, se o dinheiro ta curto, eu investiria mais em uma boa cerimonialista para o dia e iria organizando o restante "sozinha".

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi renata seja bem vinda a esse mundo! Sei que por enquanto tudo é muito novo e algumas vezes até assustador, mas você vai se acostumando! Se eu puder te dar uma dica sobre pacote de casamento seria pra você e seu noivo pensarem bem se querem mesmo fazer isso, o valor é bem atraente por si só, a "facilidade" de numa tacada só já definir vários fornecedores é tentadora, porém deve-se tomar muito cuidado e ler atentamente as entrelinhas do contratos.

Não to dizendo que é o seu caso, mas as vezes esses pacotes são bem limitados, só da pra fazer uma decoração X, o cardápio do buffet só pode escolher opção Y, e o local só permite até tal hora e por ai vai. Já orcei em lugares que pra fazer festa lá só podia contratar os fornecedores que estavam na lista deles (os mais caros por sinal), só pra você ter uma ideia. Se você for uma noiva que tem gostos específicos, que preza pelo atendimento e quer ter pessoas com você que cuidem do seu sonho como você cuida, talvez seja melhor ter o "trabalho" de contratar cada fornecedor de forma individual, assim você consegue ter reunião com os que você mais gostar, sentir através da reunião segurança no trabalho daquele fornecedor e garantir que ele pode fazer do jeitinho que você sempre quis.

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei em fechar separado pq o espaço dos meus sonhos não tem buffet, aí junto só fechei buffet + decoração. Mas muitas noivinhas gostam de pacote com tudo incluso, pois acaba saindo em conta.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Renata! Tudo bem? A primeira coisa a se fazer é decidir a quantidade de convidados, assim você já tem um parâmetro para suas outras buscas.

Aqui temos um grupo no wpp, caso tenha interesse, aqui está o link:https://chat.whatsapp.com/EImeBUR50Az0OCo5G8ouRl
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Re, super entendo é bem desafiador escolher o local/buffet e os valores estão cada vez mais alto. Zele por um espaço que você goste que e se não tiver buffet incluso, pesquise bastante referências de lugares que oferecem comida boa.
    Sobre assessora, mesmo que você contrate apenas a final/do dia é essencial ter. No dia são muitos detalhes e se não tiver alguém pra controlar isso, vai sobrar tudo pra você e você vai acabar não conseguindo viver seu momento. É 1 investimento que vale a pena. Tenho duas excelentes assessoras para indicar.

Boa sorte e já deu tudo certo ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas