Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Curiosa Março 2024 Minas Gerais

Falta 2 anos ainda

Nataliane, dia 18 de Janeiro de 2022 às 07:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16
Oiiiii, Noiiivinhas TD bem ??
Namoro a 6 anos e decidimos nós casar em 2024, porém já estou vendo convite lembrancinhas para o pessoal, lembrancinha para madrinha e padrinho, já escolhi a paleta de cor para vestido, e estou vendo lugar, vocês acham que estou muito apressada por faltar ainda 2 anos kkk?, Porém como vou casar em uma chácara eu quero fazer tipo ao por do sol, mais estou meio sem dindin e estou querendo eu mesma fazer a decoração alguém aqui já fez a decoração de seu casamento, deu certo??, Me ajudem, bjs!!!

16 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 23 de Janeiro de 2022 às 13:14
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho cedo, são muitos gastos. Eu caso setembro de 23 e já estou com vários detalhes certos
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vou casar só em 2024, mas essa semana já fechei com o local e o buffet. Quis começar dois anos antes pq assim posso parcelar tudo em muitas vezes para as parcelas ficarem mais baixas.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha! Apressada nao está nao, mas essas coisas menores eu deixaria para ver mais proximo, as vezes até la voce mudou a cor e ja esta tudo feito. Eu mesmo ja mudei umas 3x rs E em relação a decoração eu so faria se eu tivesse acesso um dia antes ao local, no dia ficaria muito corrido e voce ficaria só o pó rs é seu dia de princesa e voce precisa estar 100%

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em 2023, em dezembro de 2021, fechei o local do casamento, já estou olhando os buffet, inclusive, estou fazendo degustação
    Já escolhi os pajens e em Maio vou começar a montar os convites dos padrinhos para entregar em fevereiro kkkk
    Ainda vou fechar algumas coisas em julho deste ano (fotógrafo, cerimonial e músicos) o resto vou indo com o tempo
    • Responder
  • N
    Nataliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu vi alguns vídeos na Net, gostei muito de descoracao estilo rustico com flores, meu sonho é casar ao ar livre, e pretendo faz e isso, Se Deus permitir, muitas noivas decoraram seus casamentos, então estou bem animada kk
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não está apressada! Casamento é um gasto muito alto. Está mais que certa em se preparar, principalmente financeiramente. Veja os valores dos lugares que vocês mais gostam para ter uma ideia, para 2024 já coloque a estimativa de 20% de reajuste. Seus gastos maiores serão local, buffet e decoração. Já veja mais ou menos o estilo e comecem a guardar. Além do que, aqui onde moro os lugares de festa abrem agenda 2 anos antes mesmo, para o pessoal ir pagando.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em 2024 também, e ainda não tenho muita coisa, mas temos todos os orçamentos em mãos, pra poder ir fechando aos poucos. É super importante ir juntando dinheiro também. Acho que ainda é bem cedo pra definir cores e convites. Não pegue tudo pra si pra não surtar kkkk cobte com ajuda de mães, madrinhas ou assessoria. Super acho válido você fazer a decoração sim, e é o que eu pretendo fazer no meu casamento
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2024 Sergipe
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem fui pedida ainda e já tenho os detalhes na cabeça! Kkkk. Nossos planos são pra 2024 também.
    O que eu fiz, e acho que e o ideal pra agora, é colocar no papel quanto vocês querem gastar e ir estimando os forcedores (media), pra principalmente já ir juntando e ter um casamento com tudo quitado!
    Fiz uma planilha (tem várias na net) com os valores estimados, e inclusive mandei mensagem para alguns e perguntei um valor estimado. A partir dai, com essa conta feita, você consegue se planejar com seu noivo pra juntar o dinheiro necessário. É bom que com 1 ano e meio defina a data e comece a fechar os fornecedores maiores, principalmente o local e igreja, se você quiser. Esses são os mais importantes e concorridos!
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tudo bem?

Não está cedo para começar a ver os macros (espaço, foto e filmagem, celebrante, buffet, bar de bebidas, orçamento, etc.).

Essas coisas menores (convite, lembrancinha, cor) deixa pra mais próximo pois você pode mudar de idéia e, também, lançarem novas tendências. Já pensou você manda fazer agora o manual dos padrinhos em cor x, e mais pra frente você muda pra cor y? Será um dinheiro perdido.

Em relação a decoração da chácara concordo com o que a noivinha Leticia falou: se você tiver a chácara 1 dia antes tudo bem. Pra você fazer no dia será muito corrido e você pode se frustrar. E veja se alguma madrinha e a mãe e sogra podem ajudar com isso também.

• Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nat, acho que financeiramente quanto antes melhor, fica mais acessível. Alguns outros detalhes você pode deixar pra mais perto, as ideias nesse mundo de casamento mudam rápido demais então algo que você quer hoje, em 2024 pode não querer mais

Sobre a decoração: você tem tempo para planejar então acho que pode dar certo sim, só consiga pessoas para te ajudar e não deixe para fazer no dia, tente fazer na véspera para ter menos estresse

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Acho um pouco cedo sim pra pensar nessas coisas. Isso são detalhes q vc pode pensar mais pra frente e corre o risco de mudar de ideia até a sua data. Eu indico vc ir se programando financeiramente, fazendo orçamentos, lista de convidados pra ver quanto vc vai gastar e se organizar.

• Responder
  • Yolanda
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Yolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em fevereiro de 2023, e por aqui, tem fornecedor que nem abriu a agenda pro ano que vem
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Nat, acho que vc poderia começar fazendo orçamentos com fornecedores, quanto mais tempo pra pagar melhor, assim quando estiver perto vc se preocupa com outras coisas.

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Nataliane

Existem várias formas de ir organizando a decoração com DIY.

Aqui na Comu temos um fórum cheio de inspirações: Fórum DIY em casamentos.com.br

Os convites também pode investir em fazer convites virtuais, e economizar no convite em si.

Deixo aqui um joguinho para escolher o estilo da sua Decoração: Fábrica de Casamentos: monte seu estilo para o dia C!

Beeeijos!

• Responder
  • N
    Nataliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, então vou esperar mais um pouquinho, creio eu que alugue a chácara o final de semana todo, então poderei fazer os preparativos de decoração, Obrigada linda!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nat, não está apressada. 2 anos é um bom período para começar o planejamento financeiro e a organização do casamento. Só esperaria mais um pouco para fechar os primeiros contratos mesmo.
    Sobre a decoração: se você tiver acesso a chácara um dia antes, acho mais tranquilo de fazer. Se não, acredito que possa se estressar um pouco.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas