Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Curiosa Agosto 2021 Rio Grande do Sul

Falta de atenção dos fornecedores

Caroline, dia 27 de Julho de 2020 às 09:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Quero apenas desabafar aqui sobre a falta de atenção que alguns fornecedores têm com a gente. O estopim para eu criar este debate foi um serviço de cerimonial que eu pedi orçamento. Na mensagem solicitando o orçamento eu informei não apenas a cidade do casamento como dia, hora, número de convidados e tipo de serviço que eu estava procurando. A mensagem padrão que recebi como resposta foi uma onde perguntava a cidade do casamento e o número de convidados dizendo que precisava dessas informações para fazer o orçamento (Oi?! Tu nem leu o que eu mandei então né?). Fiquei tão irritada pela falta de interesse deles que nem respondi, contratei um cerimonial maravilhoso de uma conhecida que está começando e me deu muita atenção, além de indicações maravilhosas e muitas dicas sem nem precisar, porque contratei apenas para o dia.

Este foi apenas um exemplo, porque desde que comecei a pedir informações e orçamentos, tenho notado fornecedores maravilhosos que são super atenciosos e queridos e outros que parecem que não estão nem aí, que tu vai ser só mais um casamento. É impressionante como alguns fornecedores levam meses para enviar um orçamento (como se eu fosse esperar todo tempo do mundo por eles) ou como mandam informações padrões sem nem mesmo se preocupar em ler direito as mensagens recebidas.

Acredito que não seja a única que tem essa percepção, então uma dica a todos fornecedores, seja do que for: deem atenção aos noivos e não ajam como se o casamento de quem está te pedindo uma informação seja só mais um na sua lista de trabalho. Eu valorizo muito quem demonstra interesse e já contratei fornecedores que nem eram os mais baratos apenas por ver que eles estavam realmente focados no meu casamento.

14 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 3 de Agosto de 2020 às 10:37
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk teve uma musicista que eu entrei em contato p casamento que no primeiro contato ela já começou dizendo que não gostava disso, daquilo, de música do jeito X e do jeito Y. Aí eu já não gostei, mas ok, continuamos conversando. Ela me pediu umas músicas que eu gostaria e tal. Mandei tudo pra ela e ela nunca mais me respondeu. Nem fiquei triste pq no msm dia de conversar com ela nós fechamos cm outros artistas muito mais acessíveis no sentido do diálogo. Ela foi muuuuuito estrela, botou banca pra tudo kkkkk. Aff. Era menos feio ela dizer que preferia não fazer aquele evento pq não era o tipo musical dela. Agora quem me perguntar eu não posso dizer outra coisa senão que ela não foi nem um pouco profissional. Até pq como cliente (e somos de outra cidade) eu não sou obrigada a saber o estilo musical de todos artistas da cidade e fui nela por indicação.
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade! Eu nem corro muito atrás, acho que o único caso que me estressei realmente foi esse do meu exemplo inicial mesmo, mas porque além de ter errado na primeira mensagem, a mulher ainda mandou depois de novo dizendo que não podia me ajudar (como se me mandar um orçamento fosse um favor) se eu não mandasse as informações, bah daí não dá... hahahah

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkk Pois é, nesses casos que é um número de trabalho com mensagens automáticas super entendo. Mas não era o caso, foi mais de uma mensagem enviada aqui pelo casamentos.com.

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Thalita! Em casos que é um número de trabalho com mensagens automáticas super entendo. mas não era o caso, foi mais de uma mensagem enviada aqui pelo casamentos.com.

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também largo de mão, os que são realmente bons sempre voltam a mandar mensagens ou tentam reparar algum engano ou atraso. Mas tem uns que dá vontade de mandar longe as vezes, tipo essa do meu exemplo inicial, que além de ter errado na primeira mensagem ainda mandou depois de novo dizendo que não podia me ajudar (como se me mandar um orçamento fosse um favor) se eu não mandasse as informações, bah... hahahah

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo totalmente, só estar dentro do valor não adianta pra mim. Graças a Deus tenho encontrados fornecedores suuuper atenciosos para substituir esses que não dão a mínima.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Maio 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhosa!! Eu passei pela mesma situação várias vezes quando estava na fase de pedir os orçamentos. Pra mim, só ter um valor dentro do orçamento não é suficiente. Tem que ser um fornecedor que dê atenção e mostre interesse no meu casamento! Com exceção do lugar que vou casar, que tive um pequeno estresse esses dias 😅, todos os outros fornecedores são muito queridos e me dão todo o suporte.
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sobre a mensagem padrão, é automática! Rs. Quando o perfil é de trabalho eles já mandam essa msg automaticamente, não é a pessoa que manda não Smiley winking

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Caroline, REAL! kkk. Isso aconteceu comigo com apenas 2 ou 3 fornecedores, felizmente, porque já fui com as indicações dos profissionais certos. Simplesmente desistíamos de quem não dava atenção, porque se já não rolou aquela empatia no início, pra que eu vou querer contratar, né? A única exceção foram nossas decoradoras mesmo. Quando pedimos o orçamento elas esqueceram de enviar, mas depois mandaram msg pedindo mil desculpas e assumiram que tinham mesmo esquecido. Gostamos do orçamento e marcamos reunião. Fomos SUPER BEM ATENDIDOS. O engraçado é que eu era louca por outra decoradora, mas na reunião com ela eu super me desanimei, não gostei da forma como ela me atendeu e perdi todo o "encanto" kkk. Já as decoradoras que fechamos, msm com esse contratempo no início (eu já tinha desistido, não ia cobrar não), mas depois nos atenderam muito bem e fechamos com elas!

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha calma , as vezes realmente isso acontece mas nesse caso que foi o estopim foi pq era um numero de trabalho e nesse caso fica uma mensagem pré gravada
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh por causa do WhatsApp de trabalho! Ele manda essa msg padrão quando recebe qlqr coisa. Não foi a pessoa que mandou em si! O da minha mãe eh WhatsApp de trabalho e até quando eu falo oi mãe bom dia ele manda as perguntas do trabalho dela! Kkk eu nem esquento, sei que eh o app e depois ela fala cmg normal
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso acontece muito mesmo. Já passei pelo mesmo mais de uma vez.

Infelizmente é normal e só mostra que muita gente entra no ramo não pra agregar, mostra o despreparo pra lidar com clientes, falta de profissionalismo. Nesse caso eu simplesmente largo de mão. Mas é muito chato passar por isso.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com o que a Keyte disse , infelizmente isso e normal , a unica coisa que podemos fazer e nao dar bola para esse tipo de pessoa. Sei que e um momento muito esperado que estamos contentes e queremos planejar tudo , mais quando isso acontece e melhor segui atras de outro fornecedor igual vc fez ❤ boa sorte com seus fornecedores ❤sinto muito pelo que passo
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caroline, sinto muito dizer isso, mas é mais normal do que você imagina. Em todas as areas existirão pessoas "ranzinzas" ou mal educadas, e cabe a nós retribuirmos com educação e gentileza.

Se você se frustrou com fornecedor X, quando te perguntarem sobre ele não indique.

Em certas ocasiões e momentos, a decisão mais sábia é "sorrir e acenar", igual os pinguins de madagascar, sabe?

Você verá que enquanto noiva, muitos "desafios" surgirão, e se decidir se preocupar com todos, trará sentimentos e emoções prejudicais para a sua saúde emocional, além de ter dor de cabeça "atoa".

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas