Quero apenas desabafar aqui sobre a falta de atenção que alguns fornecedores têm com a gente. O estopim para eu criar este debate foi um serviço de cerimonial que eu pedi orçamento. Na mensagem solicitando o orçamento eu informei não apenas a cidade do casamento como dia, hora, número de convidados e tipo de serviço que eu estava procurando. A mensagem padrão que recebi como resposta foi uma onde perguntava a cidade do casamento e o número de convidados dizendo que precisava dessas informações para fazer o orçamento (Oi?! Tu nem leu o que eu mandei então né?). Fiquei tão irritada pela falta de interesse deles que nem respondi, contratei um cerimonial maravilhoso de uma conhecida que está começando e me deu muita atenção, além de indicações maravilhosas e muitas dicas sem nem precisar, porque contratei apenas para o dia.
Este foi apenas um exemplo, porque desde que comecei a pedir informações e orçamentos, tenho notado fornecedores maravilhosos que são super atenciosos e queridos e outros que parecem que não estão nem aí, que tu vai ser só mais um casamento. É impressionante como alguns fornecedores levam meses para enviar um orçamento (como se eu fosse esperar todo tempo do mundo por eles) ou como mandam informações padrões sem nem mesmo se preocupar em ler direito as mensagens recebidas.
Acredito que não seja a única que tem essa percepção, então uma dica a todos fornecedores, seja do que for: deem atenção aos noivos e não ajam como se o casamento de quem está te pedindo uma informação seja só mais um na sua lista de trabalho. Eu valorizo muito quem demonstra interesse e já contratei fornecedores que nem eram os mais baratos apenas por ver que eles estavam realmente focados no meu casamento.