Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Principiante Agosto 2027 Rio de Janeiro

Falta de convidados

Letícia, dia 24 de Novembro de 2025 às 21:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17

Oi novinhas, queria fazer um desabafo rs.

Recentemente fechei o contrato do meu casamento para 100 pessoas pois o espaço só comportava festa acima dessa quantidade. Estou em um estado reflexivo e ate um pouco triste pois minha lista e do meu noivo com convidados "chamados por educação" batem 88 pessoas rs.

Nos não temos muitos amigos (juro que não é uma redflag) e a nossa familia apesar de ser bem grande, queriamos chamar apenas pesssoas importantes para estar conosco.

Meu casamento será somente em agosto de 2027 mas acredito que é mais provável eu "perder" amizades do que fazer, durante esse período. Será que sou a unica noivinha que esta passando sufoco por não ter pessoas para chamar? kkkkkkk

17 Respostas

Última atividade por Luana, dia 15 de Dezembro de 2025 às 14:36
  • Luana
    Noiva Principiante Abril 2027 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos no mesmo barco, do meu lado materno só tem 1 tia que realmente faço questão de convidar, o restante dos parentes quanto mais distante melhor.

Por outro lado tem os parentes que moram em outro estado (nunca nos chamam para nada deles), mas meu noivo, ainda sim quer chamar por educação. Que infelizmente tenho que ceder e convidar

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu caí na mesma situação colega. Ao fazer minha lista me deparei com isso. Poucos amigos e muitos conhecidos. Pessoas que já tive mais amizade no passado, mas que com a correria do dia a dia se afastaram, a gente até tem um carinho mas nunca não dão nem parabéns de aniversário, mas pensei: e o que eu tenho feito pra manter o contato?? nada tbm, rs. No final vão poucos amigos presentes de vdd e muitos por consideração. Importante é entender seu sentimento por estas pessoas e o sentimento delas por você. Teve gente que eu não falava há muito tempo, mas que ficou muito feliz pelo convite, consideração e disseram palavras tão bonitas é desse tipo de gente que tá longe mas fica muito feliz em ver você feliz, isso traz um quentinho no coração.

• Responder
  • Malu
    Noiva Novata Abril 2026 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Por esse motivo decidi fazer um mini wedding. Meu noivo e eu fechamos em 50 convidados que realmente fossem relevantes na nossa história (e mesmo assim ainda há uns maridos de primas que eu nem gosto, mas terei que entubar). Chamamos de cerimônia intimista, num espaço que cabem no máximo 80. Não tenho a menor dor na consciência. A família do meu noivo é gigantesca, mas como iremos casar na minha cidade SP e ele é de outro estado, também facilitou.
    Pense se não vale a pena fazer em outra cidade, tipo num espaço praiano ou num sítio. Isso já restringe bastante. Lembre-se o casamento é de vcs e deve estar cercado de gente positiva.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkk relaxa é até bom gasta menos, pense nos que estarão, serão os mais importantes, Deus os abençoe.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nanda, muito obrigada pelo seu relato!
    De verdade, ele foi muito importante pra mim. Às vezes a gente vê tantas pessoas preocupadas só com valores, gastos e perdas financeiras, e eu percebo o quanto sou grata pelos meus convidados e por quem realmente vai estar comigo nesse momento tão especial.
    Suas palavras me acolheram e me fizeram sentir mais leve. Obrigada por compartilhar sua experiência e por transmitir tanta verdade e carinho. 💕✨Se sinta abraçada também.
    • Responder
  • Nanda
    Noiva Curiosa Março 2026 São Paulo Estado
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa!!! Minha psicóloga sempre diz que o: "eu também", ajuda! Porque percebemos que não estamos sós.
    Meu casamento é em Mar/26 e fechamos o espaço em Jan/25, e minha vida mudou tanto de lá pra cá! Pessoas que eu tinha tanto carinho e que haviam colocado na minha lista saíram da minha vida, me decepcionei com tantas outras e me dei conta que não tenho amigos(as).
    Faço terapia há anos, e tenho o hábito de me analisar porque a maioria dos problemas não estão nos outros, e sim em nós!Mas gosto tanto de quem eu sou, e sou uma pessoa Bacana com todos ao meu redor, mas de fato eu mudei, estou investindo em mim finalmente (acho que isso incomodou muita gente de alguma forma), e realizando sonhos! Mas confesso que pensar que não tenho amigos me deixou triste! A maioria dos convidados será a família e amigos do meu noivo (muitos eu nem conheço), tenho procurado pensar que Deus está preparando tudo e será perfeito com quem estiver lá! Mas vou convidar pessoas por educação, pois a festa será para 150 pessoas e ja estamos pagando por isso! Enfim...Letícia, seu casamento será PERFEITO! COM QUEM ESTIVER LÁ! Saiba disso! Sinta-se abraçada!!!
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Principiante Julho 2026 Paraná
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, disse tudo. Vou pegar esse conselho até pra mim
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na reunião onde fechei o meu contrato, a responsável pelo nosso atendimento nós passou que conseguiríamos ajustar as mesas e trazer esse conceito mais próximo e integrado aos ambientes.
    Tenho tido um pouco mais de paz ao pensar que nossos convidados são pessoas animadissimas e especiais que não deixariam o astral da festa cair.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito sabias as palavras do seu avô, Deborah. Gostei da reflexão e acredito que não terei prejuízo se as pessoas que estaram presentes são extremamente significativas para o casal. Agora tenho noção que um casamento é caríssimo mas as vezes nem tudo é sobre valores e sim compartilhamento momentos com pessoas espacial.
    Muito obrigada pela dica.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tive esse problema tbm Evelyn, se sinta abraçada rs. Se o meu objetivo fosse chamar parentes que eu não lembro nem o nome, minha festa estaria lotado de parentes. Uma coisa que eu fiz para não sair mal com meus pais, foram dar de 4 a 6 convites para cada mas deixando bem claro que deve ser convidado pessoas especiais.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia, chame só quem importe. Eu convidei 127 pessoas, sendo 70% da família do meu marido, onde muitos nem sabiam meu nome, mesmo depois de 10 anos de namoro. Resultado: só compareceram quem realmente nos conhecia e se importava: 76 pessoas. Imagina o tamanho do meu prejuízo só por ter chamado gente "por educação" que não tiveram sequer a decência de indicar que não estariam presentes. Como dizia meu avô: "não gaste educação com quem não tem".
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Principiante Julho 2026 Paraná
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou lutando contra a minha lista tbm, mas o meu problema é ao contrário. Estamos tentando fechar com 100 convidados, mas meus pais estão insistindo pra convidar os parentes daqui também, só que eu mal os conheço. Não queria convidar ngm por educação para o meu dia especial

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Novata outubro 2025 Rio de Janeiro
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tive 50 pessoas no meu casamento de (70 convidados) e foi uma festa maravilhosa e super animada acho que quando você convida realmente pessoas importantes não tem como passar muito esse número. Quanto mais pessoas verdadeiras e que se alegram com a conquista de vocês de verdade melhor. Não se preocupe com isso. O que você pode fazer é conversar com a decoradora pra colocar as mesas assim que parece mais cheio do que é. Tipo no meu eu coloquei um bar redondo no meio/perto da pista de dança e ficou perfeito.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Pâmella, vai ficar bem vazio por causa da "quebra" e o ideal era ver outro espaço, mas vi que você falou que o espaço que escolheram é simbólico pra vocês, então acredito que vale a pena.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que sempre tem quebra, então toda recomendação é chamar 20% de pessoas a mais do que o contratado. Então se você chamar 88 pra 100, contando com a quebra, realmente vai ficar vazio.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pior que não Pâmella rs o espaço onde fechamos é muito simbólico para nós e nos ofereceu muitas vantagens e brindes quando fechamos o contrato. Estamos chateados pois será uma festa "vazia" mas com fé de que será um momento unico para nossos 88 convidados kkkk rindo de desespero pela minha falta de convidados.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, é mt provável a lista diminuir e no dia sempre faltam pessoas, por isso o recomendado é chamar 20% a mais, então levando isso em conta, você vai ter um prejuízo grande. Não seria viável ver outro espaço?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas