Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Principiante Maio 2026 São Paulo

Faltam 10 meses

Larissa, dia 7 de Julho de 2025 às 20:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 8
Olá noivinhas!!
Comecei a organizar o casamento há 4 meses, a primeira coisa foi fechar o Buffet, bar e igreja depois achei que já estava adiantada até demais e deixei de lado porque ainda tinha tempo de sobra... Agora me bateu a ansiedade e o medo de ter relaxado demais rs consegui fechar fotografia essa semana e mandei os convites dos padrinhos para a produção. Tem mais alguma coisa que eu preciso garantir por agora? Estou bem perdida rs optei por não ter acessoria durante os preparativos, visto que além dos valores altos eu já tinha em mente o Buffet e alguns fornecedores

8 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 10 de Julho de 2025 às 22:30
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamo que vamo Larissa, Deus continue os abençoando, Bora lá cumprir a missão, Depois vem nos contar. Sabemos que o tempo está corrido e há muitas decisões importantes pela frente. Um bom ponto de partida é definir o orçamento e a quantidade de convidados, pois isso facilitará a escolha do salão, buffet (se houver festa) e decoração tanto da igreja quanto do buffet, caso ambos os eventos ocorram no mesmo local. Vale lembrar que algumas religiões e espaços têm restrições quanto à decoração fora dos templos, então é bom se informar com antecedência.

Quanto aos convites, escolha um estilo que reflita o casal. Sei que podem ser elaborados, mas, de forma prática, lembre-se de que quanto mais sofisticados, mais caro pode se tornar – e nem sempre os convidados valorizam, acabando por descartar. Sobre os padrinhos, é interessante convidá-los com 6 a 8 meses de antecedência, assim eles têm tempo para se preparar com roupa, presente, passagem e hospedagem, caso venham de fora.

Como vocês já têm a data marcada, o ideal é verificar se todos os fornecedores e serviços essenciais estão disponíveis para o grande dia. Pesquisar bastante vai ajudar a economizar onde possível. Não se esqueça dos pequenos detalhes como lembrancinhas, o topo de bolo, daminhas, pajens e, claro, a lua de mel.

Visitar feiras de noivas pode ser uma ótima ideia, pois há boas ofertas e, às vezes, brindes. Mas é importante não criar expectativas muito altas, assim evita-se frustrações. Sobre a música, verifique se a igreja permite músicas seculares, e, claro, busque um bom fotógrafo para registrar esses momentos especiais.

Guardar um pouco de dinheiro com antecedência para pagar fornecedores é sempre uma boa prática, assim vocês podem garantir o melhor dia com mais segurança. Sempre pesquise a idoneidade das empresas e, se possível, faça pagamentos antecipados para reservar a data, quitando o restante 20 a 30 dias antes do evento.

Espero ter ajudado e, se precisar de mais dicas, estou à disposição! Abraços e boa sorte na organização desse momento tão especial! Deus os abençoe.

• Responder
  • L
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Convites dos padrinhos e pais já estão em confecção, os casais já foram escolhidos. Dj, decoração, equipe de filmagem e acessoria para o dia já temos tbm. Como será na igreja, o padre foi o primeiro a ser convidado, será um amigo nosso.
    Os demais ao mesmo tempo que eu acho que ainda está super cedo para ir atrás, acho que já está em cima kk fui nos mais caros primeiros e acabei ficando um pouco perdida

• Responder
  • Rê
    Noiva Ativa Agosto 2026 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Chocada! Da tempo rsrs mas tem menos tempo para negociar.

• Responder
  • Rê
    Noiva Ativa Agosto 2026 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! Acho que está um pouco atrasadinha, mas da tempo rsrs .

Aqui vai uma lista geral que você pode usar ou não, dependendo das suas necessidades:

- Data do casamento

- Espaço

- Buffet

- Bar

- Lista de convidados

- Escolha dos padrinhos

- Escolha das daminhas e pajens

- Decoração

- Fotografo

- Filmaker

- Celebrante

- DJ

- Assessoria (por mais que não contrate a completa, é importante ter para o dia do evento)

- Dia da noiva (make, cabelo, unha, sobrancelha)

- Beleza noiva (vestido, véu, grinalda, sapato)

- Beleza noivo (roupa, sapato, barba, unha, cabelo)

- Bem casados

- Bolo para corte (se houver)

- Lembrancinhas dos padrinhos

- Lembrancinhas dos pais

- Lembrancinhas dos convidados

- Definição traje das mães

- Definição traje dos pais

- Definição traje das madrinhas

- Definição traje dos padrinhos

- Definição traje daminhas

- Confecção papelarias (Convites, votos, Menu, n° de mesa, lágrimas de alegria, etc)

- Criação do Save the Date

- Lista de presentes

Aconselho fazer uma lista sua, com o que você acredita ser essencial.

• Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Maio 2026 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também vou casar em maio e eu ainda não fechei nada, apenas pesquisando.. agora eu que fiquei desesperada. Smiley xd

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho que você está atrasada, já tem bastante coisa adiante e seu casamento é só em maio. Eu fecharia agora os mais "caros" como a decoração, se você tiver fechar a filmagem e Assesoria final. Convites eu deixaria pra novembro, e já começaria a ver o vestido de noiva.

Minha organização é essa, pagar os mais caros o quanto antes pq se for parcelado é mais fácil de pagar, e os mais baratos depois.

• Responder
  • L
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahah juro que só estava pensando em ir atrás desses detalhes faltando uns 4 meses. Meu foco está nos convites principais - pais e padrinhos - o dos convidados será produzido logo em seguida. E em fechar os contratos maiores (fotografia, bar, dj, decoração..)
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra ser sincera, está atrasada sim. O casamento exige muita organização e bons orçamentos de fornecedores, quanto mais tempo se tem pra isso, melhor. São muitos detalhes pequenos pra pensar.
    Doces, atrações, lembrancinhas, convites dos convidados, etc
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas