Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lara
Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal

Faltam 30 dias - Como estamos :)

Lara, dia 12 de Maio de 2021 às 07:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 10 34

Olá, comunidade casamenteira! Smiley ring

Enfim, entrei na contagem regressiva dos 30 dias. Realmente, passa muito rápido e eu nem acredito que serei uma senhora casada em breve.


Vim contar para vocês como estamos de preparativos a essa altura do campeonato, em meio a um turbilhão de emoções e dúvidas.

Liberação de eventos – Estamos mantendo nossa data pela fé de que até lá poderemos realizar a cerimônia e a recepção. O governador do DF deu entrevista dizendo que pretende liberar eventos sociais a partir de 14/5, com lotação de 25% do espaço (o que nos atenderia, temos 80 convidados e o espaço é para 250 pessoas).

Convidados – Nosso casamento será para 80 pessoas e enviamos o convite para 89, considerando 10% de falta. MAS, desse total, apenas UM casal informou que não irá. Até o momento temos 74 confirmados (eu acho) e algumas pessoas que nem se deram ao trabalho de responder, mesmo eu sendo a chata que fica cobrando retorno. Caso essas pessoas não retornem no prazo, que é hoje, vou simplesmente excluir da lista. E se chegar lá no dia, vai ser barrado Smiley sexy

Preparativos – Embora eu tenha dado uma pausa nos meses de março e abril, por não saber o que aconteceria, retomei tudo em maio, mas com bastante coisa já resolvida. Faltam pequenos detalhes, mas os grandes serviços estão praticamente pagos e fechados (amém). Para quem está começando a organizar agora, planejamento É TUDO!

Madrinhas e família – ZERO problemas até agora. Meu plano de evitar situações que gerassem algum conflito tem dado certo. Optei por não padronizar absolutamente nada (vestido, cor, gravata e etc), não envolvi outras pessoas em nenhuma decisão (com exceção do chá de lingerie que está por conta das madrinhas), ou seja, não abri espaço para opiniões, não fiz grupo em whatsapp, não fico contando detalhes. Meu noivo e eu já sabemos o que queremos/precisamos e nós resolvemos tudo do nosso jeito.

Emocional – Não estou 100% feliz e contente, afinal, quem quer vivenciar uma pandemia? Quem quer casar em uma pandemia? Minha médica me indicou um remédio natural para ansiedade e meu dentista me orientou a procurar um psicólogo com urgência. Não tá fácil, muitas pessoas acham que por mantermos a festa estamos bem, mas não estamos. Perdemos um familiar próximo para a covid há pouco mais de um mês, então sabemos dessa dor, mas temos nossos motivos para continuarmos o planejamento e assim faremos. Temos fé em Deus que, com todos os protocolos que adotamos, não teremos problemas.

Protocolos – Compartilho com vocês – abaixo - as informações que colocamos no nosso site. Quando enviamos o convite, deixamos bem destacado a importância das pessoas lerem todos os itens. Se elas irão cumprir? Não sei... mas estamos fazendo o possível para tornar o casamento o mais seguro possível. Se alguém quiser copiar, fique à vontade.

Faltam 30 dias - Como estamos :) 1

É isso, noives!

Quem mais está na reta final dos preparativos? Que Deus abençoe o casamento de todas vocês!

Smiley heart

34 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 18 de Maio de 2021 às 19:41
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lara, que delicia te ver por aqui! Tenho certeza que dará tudo certo! Enviando boas vibrações! Já salvei o debate Smiley heart

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lara, torcendo super por vocês! Vai dar tudo certo sim!! E já printei o textinho do teu site!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lara que o Senhor te abençoe!! Será uma cerimônia de paz e cheia de amor!!! Creio que você trará um relato lindo aqui pra nós do quanto sentiu que foi incrível!! São dias densos mesmo, mas Deus está conosco nas brisas mansas acalmando nosso coração
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade em está voando
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Laaaaaara, querida, nossa que alegria o seu grande dia está chegaaaaando! E sem dúvidas será incrível e já começou com a liberação dos eventos. Agora prepara o coração, coisas lindas vão acontecer. Não deixa de nos contar tudiiiinho!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, Franciely! O seu está bem pertinho também. Me lembro quando cheguei nos 100 dias e agora estou a menos de 30, muito emocionante imaginar.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Laila, passa rapidão, você vai ver!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já, já chega. Você vai ver!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, querida! Amém!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Andreya, os eventos foram liberados! Não vi ainda os detalhes, mas pode ter até 50% da capacidade do local Smiley smile Saiu agorinha no Metrópoles.

    Obrigada pelo carinho, vai dar tudo certo pra gente!!!

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela organização, que seu dia seja repleto de felicidade, mesmo em momentos tão difíceis celebrar o amor nos enche de esperança... Felicidades mil 👏🏾🙏🏾❤️
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que emoção não vejo a hora de chegar o meu
    • Responder
  • Laila
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo a hora de entrar para a contagem regressiva de 30 dias hahahaa

    Ansiedade a mil, imagino!

    • Responder
  • Franciely
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah que delícia essa contagem regressiva dos 30 dias. Que Deus abençoe e que de tudo certo, e que o amor seja celebrado sempre!
    Aqui faltam 107 com muita ansiedade e incertezas diante do cenário atual, mas também com muita fé em Deus que tudo seja como ele deseja para nós!

    Parabéns noivinha e obrigada por compartilhar sua experiência detalhadamente!
    • Responder
  • Andreya Stella
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Andreya Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaaaah falta tão pouco!!! 😍😍😍 Vai dar certo, eu creio 🙌🏻🙌🏻🙌🏻 Também sou do DF, mas me caso em Agosto! Estarei torcendo para que esse decreto que vai sair seja bastante favorável! Amei seus protocolos de segurança, usarei com muito amor e estarei enviando muita energia positiva para o seu dia C dar certo ❤️
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, que fofo! O meu faltam 24 dias e por aqui os animos estão a flor da pele kkk. Desejo um dia perfeito pra você.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso já nos deixa bem mais tranquila, onde vou casar também suporta meus 100 convidados /amém

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Segura a emoção! 30 dias! Smiley love

    seu dia vai ser lindoooo !!!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhoso esse debate, me caso um pouco antes de você e estou na mesma. Como eu vou casar em um restaurante, que aqui em SP já estão podendo funcionar com 30% da capacidade, o tenho um pouco mais de segurança de saber que o casamento vai acontecer, a não ser que feche tudo de novo. Se fosse em casa de eventos eu estaria mais tensa.

    Tô com fé de que você vai conseguir fazer seu casamento sim, dentro do limite e respeitando tudinho. Inclusive, amei as mensagens sobre prevenção da COVID, também pus algo semelhante no meu site de casamento Smiley love

    E sobre o emocional, aconselho muito procurar ajuda mesmo, eu infelizmente fiquei bem mal por conta da pandemia e foi um dos motivos pelos quais eu sumi por um tempo da comunidade. Saúde mental é tudo, ainda mais em um período de tanta ansiedade.

    Se cuida, Lara, um beijo!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lara, eu me caso uma semana antes de vc 😍 mas sou de SP .. e estou na fé também, que depois do dia 23 entraremos na fase laranja, para que realizemos nossa festa (seguindo também todos os protocolos). Fui lendo seu debate e parecia eu escrevendo kkk também perdemos um querido tio na família, a um mês, não é fácil. Mas eu e meu noivo, também temos os nossos motivos para não querer adiar pela segunda vez 🙏🏼 Vai dar tudo certo, eu creio !!! E nosso dia será perfeito ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaah ficou ótima a mensagem!

    Com essa questão da pandemia, dá para ser direta e sem ser indelicada, né?

    Como meu casamento está longe, espero que a situação já esteja mais normal, então acho que terei que substituis a questão das normas para outra coisa hahaha, mas acho que te copiarei (se não for um problema) em todo o resto kkkk.

    Obrigada por compartilhar, Lara! Smiley heart

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    83 convidados seria um espaço com capacidade de 332 pessoas, se for 25%.
    62 ainda está razoável, se sua lista original é 80, mas veja certinho a questão do Staff, pq se eles pegarem parte desse número, aí seriam menos ainda. Vale a pena, por precaução, incluí-los na conta.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segura a emoção. Tá chegando!!! Aiiii 🤍🤍🤍
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Alessandra! Então, esses pormenores não temos ainda, pois o decreto está previsto para o dia 14/5. Se for necessário, partimos para diminuir a lista, deixando só padrinhos e família, que é o nosso plano B.

    E sobre a porcentagem eu REALMENTE nem parei pra calcular, minha cerimonial disse que o limite, nesse caso, seria de 83 convidados e eu falei OK hahahaha. Mas dps do decreto terei mais elementos.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie, Vanessa! Então, nossos contatos são todos por whatsapp, inclusive o convite foi enviado virtualmente. Eu odeio ligar e a nossa assessoria não faz essa parte, então estamos usando o método mais comum de comunicação pra gente.

    "Formalmente" falamos sobre o prazo de confirmação 2 vezes, mas em conversas com os convidados, às vezes falando sobre outras coisas, eu solto um "mas você não confirmou ainda. vai ficar fora da lista heinnnnn". Pra mim é tranquilo ser direta hahahaha . Veja, abaixo, a mensagem que enviei ontem para quem não confirmou ainda:

    Bom dia, pessoas queridas!

    Passando para lembrar que amanhã, 12/5, é o último dia para confirmação de presença em nosso casamento no site (www.www.com.br). Em razão das normas de segurança, só terão acesso ao local os convidados confirmados, pois há um limite de capacidade no local que não podemos ultrapassar.

    Caso você não se sinta confortável ou seguro em comparecer, entenderemos tranquilamente, mas precisamos de um retorno até amanhã, ok?

    Fiquem com Deus e se cuidem!

    Lara e Diego 👰🏼‍♀️🤵🏽

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, sobre a lotação, considere o seguinte (eu realmente não sei essa informação, estou citando para ajudar), 25% de lotação de 250 é 62 pessoas, e nisso inclui o casal (ou seja, 60 convidados). Mas, será que não inclui os fornecedores também? Tipo, só de fotografia (1 ou 2), cerimonial (2 ou 3), DJ (1) ou banda (geralmente no mínimo 2), garçons (no seu caso, no mínimo 4), já perde umas 10 pessoas. Sabe se o staff tem que constar na lista de 25% de lotação ou só os convidados?
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lara, agora que o tempo voa né? Mas vocês estão preparados e terão um dia perfeito, espero que tudo ocorra como o planejado Smiley heart

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lara, falta pouco!!!
    Entendo perfeitamente o seu emocional (estamos passando pela mesma coisa), não é algo fácil de lidar, ninguém gostaria de casar dividindo espaço com a pandemia haha, mas é o que temos para o momento! Tenha certeza de que seu dia será lindo!

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lara,
    Se prepara que a partir de agora a tendência é passar cada dia mais rápido e quando você se der conta já estará casada.
    Que bom que deixaram livre os trajes e que não compartilharam com ninguém. Isso ajuda e muito vê quem precisa decidir realmente é o casal.No meu casamento a madrinha dele queria dar palpite, eu educadamente conversei com ela e expliquei que nós mesmos iríamos fazer como desejávamos já que era o nosso dia.Também fizemos um comunicado aos convidados e no dia entregamos um kit com máscara descartável e álcool em gel.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Laraaaa, que perto, meu Deus! Os dias passarão voando!

    Uma dúvida! haha Smiley xd

    Você disse que tem cobrado os convidados para confirmarem presença. Como faz isso? Você manda mensagem sempre? Liga? Porque é algo que eu penso, mas não sei como abordaria isso com os meus convidados.

    Beeeijos Smiley flower

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, Dani querida! Estamos juntas nessa reta final, na torcida uma pela outra.
    Certamente seu dia será lindo e boa reta final por aí!! Smiley heart Quando chegar aos 90 dias é um pulo para o Dia C Smiley ring

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, Mayara. Ainda bem q, pelo menos, vamos conseguir fazer no local escolhido e atendendo as normas, o q já me deixa mais aliviada.

    Obrigada!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas