Olá, comunidade casamenteira!
Enfim, entrei na contagem regressiva dos 30 dias. Realmente, passa muito rápido e eu nem acredito que serei uma senhora casada em breve.
Vim contar para vocês como estamos de preparativos a essa altura do campeonato, em meio a um turbilhão de emoções e dúvidas.
Liberação de eventos – Estamos mantendo nossa data pela fé de que até lá poderemos realizar a cerimônia e a recepção. O governador do DF deu entrevista dizendo que pretende liberar eventos sociais a partir de 14/5, com lotação de 25% do espaço (o que nos atenderia, temos 80 convidados e o espaço é para 250 pessoas).
Convidados – Nosso casamento será para 80 pessoas e
enviamos o convite para 89, considerando 10% de falta. MAS, desse total, apenas
UM casal informou que não irá. Até o momento temos 74 confirmados (eu acho) e algumas
pessoas que nem se deram ao trabalho de responder, mesmo eu sendo a chata que
fica cobrando retorno. Caso essas pessoas não retornem no prazo, que é hoje,
vou simplesmente excluir da lista. E se chegar lá no dia, vai ser barrado
Preparativos – Embora eu tenha dado uma pausa nos meses de março e abril, por não saber o que aconteceria, retomei tudo em maio, mas com bastante coisa já resolvida. Faltam pequenos detalhes, mas os grandes serviços estão praticamente pagos e fechados (amém). Para quem está começando a organizar agora, planejamento É TUDO!
Madrinhas e família – ZERO problemas até agora. Meu plano de evitar situações que gerassem algum conflito tem dado certo. Optei por não padronizar absolutamente nada (vestido, cor, gravata e etc), não envolvi outras pessoas em nenhuma decisão (com exceção do chá de lingerie que está por conta das madrinhas), ou seja, não abri espaço para opiniões, não fiz grupo em whatsapp, não fico contando detalhes. Meu noivo e eu já sabemos o que queremos/precisamos e nós resolvemos tudo do nosso jeito.
Emocional – Não estou 100% feliz e contente, afinal, quem quer vivenciar uma pandemia? Quem quer casar em uma pandemia? Minha médica me indicou um remédio natural para ansiedade e meu dentista me orientou a procurar um psicólogo com urgência. Não tá fácil, muitas pessoas acham que por mantermos a festa estamos bem, mas não estamos. Perdemos um familiar próximo para a covid há pouco mais de um mês, então sabemos dessa dor, mas temos nossos motivos para continuarmos o planejamento e assim faremos. Temos fé em Deus que, com todos os protocolos que adotamos, não teremos problemas.
Protocolos – Compartilho com vocês – abaixo - as informações que colocamos no nosso site. Quando enviamos o convite, deixamos bem destacado a importância das pessoas lerem todos os itens. Se elas irão cumprir? Não sei... mas estamos fazendo o possível para tornar o casamento o mais seguro possível. Se alguém quiser copiar, fique à vontade.
É isso, noives!
Quem mais está na reta final dos preparativos? Que Deus abençoe o casamento de todas vocês!