Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina

Faltam 9 meses e como estamos? - Aline Bissoloti

ALINE, dia 11 de Março de 2020 às 10:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17

Bom diaaaa!

Nós, noivas Destacadas, estamos com a missão de contar um pouco de como está sendo nossos preparativos, o que foi feito e qual serão os próximos passos. O objetivo é fazer a roda da ajuda mútua e empatia girar.

Vou contar então minha sobre a organização do nosso casamento:

Noivamos em setembro/19 e marcamos a data em novembro, faltando portanto um ano para nosso dia C, que será em 21/11/2020.

Primeira coisa que fizemos foi delimitar que ESTILO de casamento faríamos - meu noivo fazia questão de casar na praia e eu adorei a ideia, então assim foi decidido. Logo depois, delimitamos o ORÇAMENTO: quando dinheiro podíamos e queríamos gastar? A partir disso, montamos nossa LISTA DE CONVIDADOS para um mini wedding na praia, com 60 convidados.

Com uma noção de valores, o primeiro contrato que procuramos fechar foi o LOCAL e BUFFET, procurando algo que se encaixasse no nosso orçamento e estilo de casamento. Fechamos em dezembro /19 com a Pousada do Museu, no Ribeirão da Ilha, Florianópolis. Eles tem parceiro para o buffet e já escolhemos a opção de cardápio que gostamos mais.

Segunda coisa que eu fiz foi pensar no meu VESTIDO - nunca fui fã de vestido tradicional, princesa, com muito brilho e volume. E nem combina com praia né? Dei uma olhada na internet, buscando por vestido de noiva para casamento da praia, e me deparei com a imagem de uma saia branca + top de renda cropped de manga longa. Apaixonei! Tava decidido! Só que resolvi ao mesmo tempo homenagear minha mãe, então decidi que a blusa seria toda de florzinhas de crochê, para dar o efeito rendado que quero - comprei a linha e levei para minha mãe fazer a blusa. Comprei uma rasteirinha branca para combinar e uma flor branca para colocar no cabelo.

Ainda em dezembro, resolvi que daria de presente de Natal para meu noivo os primeiros dias de LUA DE MEL, e reservei num resort que eu queria muito conhecer e muito bem conceituado. Ele adorou o presente! Em dezembro também convidamos um amigo para ser o CELEBRANTE do nosso casamento! Ele adorou a idéia!

Em janeiro, fechamos contrato com o DJ e a FOTÓGRAFA, dois serviços essenciais. Encontrei os fornecedores aqui no site a pós pedir orçamentos e trocar mensagens, decidimos e fechamos contrato.

Janeiro também foi o mês de convidar os padrinhos e enviar o Save The Date para nossos convidados já se organizarem. Pode parecer cedo, mas como vamos casar bem longe de casa (moramos 551 km distantes do litoral!) e temos inclusive muitos convidados de fora, espalhados em várias cidades, sabíamos que as pessoas precisariam se programar com antecedência.

Em fevereiro, procurei por uma profissional de BELEZA que pudesse ir atender na pousada onde estarei hospedada e onde será feito o casamento - contratei para cabelo e maquiagem. Em fevereiro também encomendamos nossas alianças - acabamos batendo o olho num par lindo, num bom preço e resolvemos aproveitar e comprar para já deixar guardado.

Neste mês de março, decidimos que vamos casar no CIVIL em agosto. Vamos aproveitar que temos o direito à licença gala de três dias e vamos para Foz do Iguaçu participar de um casamento de uma sobrinha do meu noivo, no final de semana (hehehe). E vamos tirar férias para nossa celebração de casamento / festa em novembro, uhullll!!!!

Já decidimos também que como LEMBRANCINHA daremos fotos instantâneas e palha italiana embrulhada com laço de fita. Decidimos também que minha mãe fará o BOLO de casamento (definimos sabor e decoração dele) e que uma amiga (que tem brigaderia) será a fornecedora dos DOCINHOS - que já estão pré encomendados.

Desde dezembro estou envolvida na confecção de DIYs para a decoração do casamento, que será toda feita por nós, com auxílio dos padrinhos e dos meus pais.

Falta ainda:

* mandar fazer a parte de baixo da minha roupa, que será uma saia branca longa com fenda. Já estou com o tecido comprado e farei isso hoje mesmo!

* roupa do noivo, para comprar a partir de maio

* enviar os convites oficiais depois de maio - 6 meses ou menos antes do casamento

* fechar contrato da tenda transparente que achamos prudente alugar para o casamento - vai que chove né? Já encontramos um fornecedor (em fevereiro) mas o próprio fornecedor sugeriu fechar contrato em julho.

* dar entrada na papelada para o casamento civil

* resolver a segunda parte da lua de mel - vamos viajar para o exterior também.

* comprar filmes instantâneos para a câmera fotográfica InstaxMini (lembrancinhas)

É isso! Tudo sob controle!!

E vocês noivinhas, como estão os seus preparativos para o dia C?

Abra um debate com o título Faltam x meses e como estamos? (seu nome) contando o que já está organizado e quais os próximos passos!
Beijinhos!

17 Respostas

Última atividade por Danny, dia 16 de Março de 2020 às 07:18
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh que coisa boa! Smiley love

• Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que assim seja, amém!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela organização Aline! Vai dar tudo certo, acho lindo casamentos na praia 👏🏻❤
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ja ta na metade do caminho Line Smiley smile Smiley heart

• Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, uma delícia!

estamos aproveitando muito, está sendo super divertido organizar!

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh que fase delícia!!! Tem bastante coisa encaminha Aline!! Aproveita tudo!

Smiley love

• Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente tudo adiantado e organizado coisa mais linda Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2027 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso que é organização.

Parabéns!

• Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal noivinha, bem organizada!!!
    • Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma noiva organizada é tudo na vida né?🥰
    Adorei saber da sua organização
    • Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou organizada mesmo hehehe
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Show!

Tudo organizadinho

Queria ser assim, mas estou toda enrolada =(

• Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Coisa boa né??

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Show de bola, Aline! Estão bem adiantados mesmo ^^

• Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E estamos! Somos muito práticos e decididos, então estamos só curtindo!

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pela organização Aline! E vocês parecem estar bem tranquilos!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas