Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielly
Noiva VIP Março 2021 São Paulo

Faltando 33 dias, um casal de padrinhos desistiu...

Gabrielly, dia 1 de Fevereiro de 2021 às 16:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Olá, comunidade linda!

Nunca quis aceitar esse sentimento que já imaginava estar dentro do meu coração, só que eu lutava para que não fosse real. Infelizmente não recebemos tanto apoio dos nossos padrinhos de casamento, até mesmo das minhas irmãs. Hoje li um debate aqui falando sobre expectativas, sobre tomarmos cuidado para não nos decepcionarmos com a nossa realidade comparada com fotos, filmes, novelas, pinterest e etc... Só que entendo que nos sentirmos magoadas e decepcionadas não é totalmente inevitavel.

Acabo de receber a noticia que um casal de tios do meu noivo desistiram de serem nossos padrinhos, pois o rapaz é transplantado e não se sente seguro em ir. Não fico magoada pela decisão dele, só acho chato ter recebido o convite há 6 meses e nos comunicar faltando 33 dias.

Agora ficaremos com um casal de padrinhos a menos de um lado, vocês acham que ficará muito feio ?

11 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 1 de Fevereiro de 2021 às 23:12
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa que situação!

Meu noivo tem um casal a mais do lado dele não coloquei outro pra ficar "igualzinho" não, acho super normal

• Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é mto chato essa situação noivinha! 😕
    Mas ainda bem que não existe regras para o número mínimo de padrinhos. Então mesmo com um casal a menos, seu casamento vai ser lindo! 😍
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica feio, pois não existe regra. O casamento pode ter quantos padrinhos os noivos quiserem, número ímpar ou par.
    Sobre ele só ter falado agora, imagino q ele tenha esperado o máximo possível para tomar uma decisão, afinal, ninguém consegue prever nada dessa pandemia. Provavelmente, se a situação fosse melhor, ele se sentiria mais seguro em participar. Se coloque no lugar dele e não deixe isso te abalar Smiley smile
    • Responder
  • Raabe
    Noiva Constante Março 2021 Alagoas
    Raabe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo perfeitamente, noivinha.
    Por aqui aconteceu a mesma coisa. Os tios dele que seriam padrinhos desistiram. Para mim, sinceramente é frustrante, porque gastei horrores com o convite, me organizei para enviar; me sinto decepcionada. Mas se tem algo que aprendi durante a organização do meu casamento é que terei inúmeras decepções de pessoas que jamais imaginaria. Já tive várias!

Iremos ficar com um padrinho a menos e tá tudo certo. Meu dia será lindo e eles que irão perder.
    Não fique triste. Sei que é inevitável, mas vai dar tudo certo.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, por partes: na minha opinião é sim evitável se sentir mau. Basta a gente criar o hábito de não criar expectativa com nada. Isso não é só o casamento. É duro? É. Mas a vida não é fácil. Tudo na vida é aprendizado e quanto mais a maturidade chega, mais a gente entende que o que basta é Deus (pra quem acredita em Deus) , nos mesmos e no caso das pessoas casadas o cônjuge. É a lei da vida. E sabe, tem muitas vantagens. A gente precisa apenas trocar a ótica.

Sobre o padrinho: já passou na sua cabeça que a há 6 meses eles com toda certeza pensaram que o covid estaria melhor? Porque, assim, todos nós pensamos. Creio que esperaram até o último minuto justamente pra não deixar vocês na mão. Só que o motivo deles é mais que justo, a meu ver. Uma ideia é deixar o lugar deles lá, como uma lembrança que mesmo não estando fisicamente eles se importam com vocês.

Como você mesma falou, a gente se prende a novelas, filmes, pinterest e isso pode facilmente por um minuto nos tirar da realidade. Meu conselho é você mudar a otica:
    Poxa, pelo menos eles esperaram até o último minuto, pra ver se a pandemia já estaria mais ok e poderiam vir. Se esforçaram. E mesmo não estando aqui fisicamente, sabemos que nos amam e abençoam.

Pense nisso! Smiley winking
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Também tenho essa sensação as vezes.
    Todo mundo tá deixando as coisas pra última hora e a gente acha que não estão se importando.Não fica chateada não.O caso do padrinho é totalmente compreensível. Não tem muito o que argumentar. E ninguém repara qtos padrinhos tem.Só se for muitos rsrsNo meu caso já tenho um casal a menos, e pra ficar "certinho" a minha sogra vai ficar ao lado das madrinhas sentada.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

foi uma escolha bem compreensível realmente...

eu não acho feio um casal a menos de um lado ... manteria dessa forma mesmo Smiley heart

• Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é feio não, nas fotos vai ficar lindo do mesmo jeito. Com tanta coisa nem se preocupa com esse detalhe, siga em frente e curta muitão

• Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai, Gabrielly, mas eu entendo que ele só conseguiu te comunicar com 33 dias pelo mesmo motivo que todos nós: estamos aqui acompanhando a evolução da pandemia dia a dia, semana a semana torcendo para que as coisas melhorem; para que a gente possa fazer as nossas festas. Provavelmente ele queria ir e esperou até estar próximo para ver se não ia rolar mesmo.

Eu acho que as noivas que escolherem fazer casamento durante a pandemia precisam adotar uma política de não julgar quem não se sentir seguro para ir. Não dá para ficar chateada, o risco é real mesmo. Você devia ficar contente, se eu fosse casar em 33 dias ninguém da minha família iria comparecer, hahahaha. O pessoal aqui perdeu ente querido, as pessoas estão assustadas.

E não fica feio ter um casal a menos de um lado, ninguém nem repara nesses detalhes. Ainda mais em um período excepcional como o nosso.

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi,
    Feio porque? O número de padrinhos não tem que ser uma conta exata.

Curta seu momento e não deixe se aborrecer pelos pequenos detalhes.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente nao acho feio...

Lamento muito pelo que passaram
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais