Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro

Faltantes - Casamento na pandemia

Isabela, dia 19 de Abril de 2021 às 22:30 Publicado em Fórum Festa 0 14

Olá, noivos e noivas!! Smiley heart


Hoje estava revendo minha lista de convidados e está em torno de 130, porém já tenho certeza que 15 pessoas não vão. Como contratei 150, estou pensando em reduzir contratualmente com o salão. Quem fez festa nesse período de pandemia, qual foi o percentual de faltas? Normalmente dizem que é 20%, porém imagino que, nesse período, esteja sendo mais...



14 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 21 de Abril de 2021 às 19:34
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que dê para reduzir os custos, noivinha. Mas caso a multa seja alta e não for do interesse de vcs, podem agregar pessoas igualmente importantes que por ventura tenham ficado de fora da lista pela quantidade.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não tinha pensado nisso
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Distrito Federal
    Crislara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preciso resolver essa questão no meu, não tinha pensado nisso ainda 😢
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que deu certo 😃! Fornecedor bom é flexível! Infelizmente, nem todo mundo tem essa sorte, mas fico feliz que tenha dado certo 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversei hoje e conseguimos. Como nossa lista tá 120, colocamos pra 110. Ele só vai analisar o valor custo convidado pela redução de 150 pra 110. Sobre a alimentação dos fornecedores, já tá incluído. Obrigada pelas dicas.
    • Responder
  • Thaísa
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee,
    Por aqui contratamos a mão de obra do Buffet, a mercadoria vamos comprar (comidas e bebidas) na semana do casamento onde os convidados já terão confirmado ou não. E quanto a a Pandemia, se o local pedi redução também da certo. Desse jeito da mais trabalho, mas acredito que valha a pena.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio Grande do Norte
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh minha flor isso sempre é um problema pois temos vários medos e ainda mais com a pandemia... Complica mais ainda, o meu foram pra 100 pessoas de fato foram umas 77.. ou seja uma queda muito brusca.
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa lista aqui tinham 245 pessoas e o buffet sendo para 220. Ficamos receosos de ter que cortar as pessoas. Comecei a entrar em contato com todos informando que o próprio salão pediu para que reduzissemos o quantitativo e precisávamos de uma confirmação (sim ou não). Resultado: nossa lista caiu para 177 por enquanto pois ainda tem gente pra confirmar. Com isso já reduzimos o buffet e tivemos uma economia de 5mil reais.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se esquece também que vc precisa considerar a alimentação do staff (equipes contratadas, como fotógrafos, Cerimonial etc). Geralmente o buffet cobra 50% ou então um valor mais baixo fixo, e outros incluem alguns sem custo inclusive. Como vc esta com essa quebra, poderia negociar para descontar do staff.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isa, creio que por conta da pandemia deve ser possível essa redução, porém normalmente eles não fazem isso, por isso sempre é recomendado vc fechar Buffet para menos pessoas e guardar a diferença para acertar próximo da data, caso seja necessário.
    Caso o buffet não aceite a redução, vc pode negociar um cardápio superior, para fazer valer a diferença que já foi paga.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isabela,

    Eu fiz meu casamento para 15 pessoas e pedi que todas me confirmassem. Principalmente porque a recepção seria em um café colonial e precisaríamos saber devido a organização do espaço.

    Dois dias antes uma pessoa nos comunicou que não iria.

    Foi super tranquilo.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Isabela!

    Acho bem relativo. Mesmo confirmando presença tem alguns que na última hora não vão. Ainda assim, acho que confirmando presença é a melhor forma de se ter uma ideia.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Isabela, é comum que haja faltosos em casamentos, até entre aqueles que, a princípio, iriam com certeza. Isso pode acontecer por fatores diversos. Mas é difícil estabelecer um número. A resposta mais assertiva você terá mesmo com base no número de confirmações da sua lista para, assim, aumentar ou reduzir o pacote contratado.

    Um beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee, minha lista era de 150 também, e reduzimos para 100. O bom é que fechamos o buffet para 100 e iríamos pagar a parte se passasse da quantidade.
    Algumas pessoas já dizem não ir no casamento por medo da pandemia, e a gente super entende .. aí estamos colocando outras pessoas no lugar, que tínhamos riscado 😅 mas, não dá pra saber certinho né ?! Tem gente que confirma e as vezes não vai
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas