Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Riane
Super Noiva Julho 2016 São Paulo

Faltaram muitos convidados?

Riane, dia 13 de outubro de 2015 às 10:57 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 40

Bom dia casadinhas!!!!

Aí vai minha pergunta para vocês: Faltaram muitos convidados no seu grande dia? Mesmo confirmando presença?

Fechei o buffet para 150 pessoas, algumas amigas me disseram que é bom sempre convidar a mais porque falta gente demais rsrsr, mas to com medo de convidar a mais e passar porque no meu buffet preciso avisar que a quantidade será maior com pelo menos 15 dias antes. Queria ter uma base rsrsrsrsr.

obrigada genteeeee Smiley heart

40 Respostas

Última atividade por Gabrielle, dia 26 de Agosto de 2018 às 11:57
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tamires, tudo bem? Smiley smile uma dúvida, vc chegou a pedir para seus convidados confirmarem a presença?
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento de 120 só 10 não foram 😃😃😃😉😉😉😉
    • Responder
  • Lorena
    Super Noivo Setembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Aline, no caso de um mini wedding (opinião pessoal) não devem haver tantas quebras não, se houver. Porque são pessoas muito próximas e chegadas e são esses que pode cair uma tempestade não deixam de ir.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2018 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E quem convida 60 ? Qual a estimativa?😓
    • Responder
  • Lorena
    Super Noivo Setembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos chamar aproximadamente 300 pessoas, mas fechamos pra 250 porque todos afirmam que a quebra é real e honestamente eu espero mesmo que seja rs
    • Responder
  • Vilma
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei para 100, vou chamar 150 pq o meu será num domingo às 13 hs em outro município e meus convidados são um pouco furoes.
    • Responder
  • Alanna
    Super Noiva Dezembro 2016 Paraíba
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Realmente falta muita gente! Eu estou pagando pra 150, mas tem 170 na minha lista. Acho q a margem é essa.
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Julho 2016 Minas Gerais
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiquei com o mesmo medo! Mas no meu caso faltaram demaaais. Você tem que levar em consideração os convidados que não moram no mesmo estado, se descoalr nesta crise esta complicado.

    Convidei 186.

    Recepção para: 150

    Comapareceram em media: 120

    Boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Nivinha!

    Tudo bem?

    Então pela experiência que eu tive acho que você pode convidar a mais, eu paguei buffet para 200 pessoas e convidei 250 foram 150 pessoas, porém considero que meus parentes moram distantes , mais confesso que fiquei decepcionada porque fizermos maior esforço para pagarmos e essa foi a retribuição, mais penso assim quem não foi perdeu porque estava ótimo e tudo foi perfeito! Mais pedi para confirmarem presença, acho que é uma boa, porque eu não fiz isso !

    bjs, BOOA SORTE para vocês querida! Felicidades!

    • Responder
  • L
    Noiva Principiante outubro 2016 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sei que deve ter sido uma decepção, mas tenho medo é de ultrapassar e as pessoas não ficarem confortáveis.

    • Responder
  • L
    Noiva Principiante outubro 2016 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou com esse problema, gente demais na lista!

    Eu fico desesperada, quanto mais eu penso em tentar cortar, mais pessoas aparecem!

    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, eu fiquei decepcionada, porque convidei 250 pessoas e meu buffet foi para 200 pessoas, e afinal foram 150 pessoas somente, muitos faltaram e nem justificaram, mais assim é o que a outra casadinha disse foi quem realmente nos considera e ta bom! O ruin é que já haviamos pagos por 200 pessoas,Fazer oque! Mais fois inesquecivel e perfeito, e tds que foram adoraram kkk bjs

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fechei meu Buffet para 200 convidados e so foram 140...Smiley sad

    Por um lado foi bom pq estavam presentes as pessoas que realmente consideram a gente, mais por outro lado boa parte do invstimento foi por agua abaixo.... mais ta otimo o que passou passou e o importante é que foi tudo maravilhoso!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2015 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, convidei 160 pessoas, 126 confirmaram. No dia faltaram umas 15 pessoas mas as que foram levaram outras entao ficou elas por elas

    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Li em algum lugar (que não me lembro qual, desculpe) que 15% dos convidados vão faltar. Uma das cerimonialistas que visitei disse que é verdade, então orientou a fazer o cálculo e contratar buffet com base nesse número e pagar os excedentes (se forem), para evitar gastos desnecessários. Todo buffet trabalha com uma margem para convidados excedentes. O risco é ultrapassar essa margem. Aí faltará comida. Smiley atonished

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Master Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com vc também aconteceu , parece que acontece muito de ir menos convidados ainda bem, pior se fosse ao contrario fosse mais convidados do que vc pagou para o buffet .

    • Responder
  • Fernanda & Gilio
    Noiva Esperta outubro 2015 Paraná
    Fernanda & Gilio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comigo foi assim tbm! Eram 150 convidados, confirmados um 100, e no dia tinha 96 pessoas
    • Responder
  • Fernanda & Gilio
    Noiva Esperta outubro 2015 Paraná
    Fernanda & Gilio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltaram muitass pessoas! Convidei 150 pessoas, mais como eu achava que iria no máximo umas 120, paguei o jantar para 80 e combinamos de pagar o restante no dia. Ao total eu tinha 96 pessoas no meu casamento....
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Junho 2016 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fechei o buffet para 200 pessoas e temos 320 na lista de convidados ... Smiley surprise

    Tenho até 30 dias antes da data para confirmar e pagar a diferença das pessoas que vão.
    Porém minha sogra está convidando muita gente que (segundo ela) não vão estar presentes.
    Também tem a questão que eu vou convidar 120 pessoas que moram em São Paulo e o casamento será em Minas Gerais, porém metade disso confirmou presença.

    Detalhe: meus convidados vão confirmar presença 45 dias antes da data, somente nessa época teremos base de quantas pessoas realmente vão.
    O único risco é ter que pagar o dinheiro que vai estar guardado para essa margem de convidados.

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP Setembro 2015 Espírito Santo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    No meu caso, pagamos para 100 pessoas e chamamos 120. Achamos que era uma margem boa, contando com as pessoas que iriam faltar. Mas nos enganamos. Foram 110 pessoas. Tivemos que pagar a diferença depois, ao cerimonial.

    Tenho amigas que tiveram 50-80 faltantes.

    Acho que isso é muito relativo. Festas grandes, com muitas pessoas de fora, tendem a ter mais faltantes. Nos casos de festas menores, como a minha, costumam ser mais para a família e para amigos íntimos. E estes, dificilmente faltam.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Principiante Setembro 2015 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boooom dia minha dica é pra convidar a mais fechei buffet para 200 pessoas tinta em volta de 150 e como contratei um buffet a parte do salão de festas sobrou muitaaaaa coisa graças a Deus
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A dona do salão me disse que devemos sempre convidar 30% a mais... O meu será para 150, convidamos 180 e seja o que deus quiser rs.

    • Responder
  • Francyane
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Francyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu sera para 200 convidados, mais na lista só tem 170 eu quero e diminuir.

    não quero chamar a mais não kk

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Master Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo fechamos o contrato para 120 pessoas , mais faltando uns 15 dias para o casamento comunicamos que só iriam 100 pessoas a dona do buffet.m falou que nos não precisava pagar mais nada porque o que já tinhamos pago era para 100 pessoas , ela foi muito legal sabe todos os convidados falaram bem dela e deve ter ido 95 pessoas , mais também falaram para convidar a mais eu convidei 150 mais só foram 95 , acho que deve ser assim mesmo .

    • Responder
  • Juu Fontes Miranda
    Noiva VIP Fevereiro 2016 São Paulo
    Juu Fontes Miranda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Eu tbm estava nesse dilema .. No meu caso 70% dos meus convidados são familia e o restante amigos e proximos, sendo assim minha festa é para 100 pessoas, iriei convidar umas 120 pessoas..
    Não acredito que irá faltar mais que isso Smiley kiss

    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, olha falta sim, mais é dificil a gente determinar a quantidade que faltará, eu convidei 245 pessoas paguei buffet para 200, sabe quantas pessoas foram? exatamente 160 Smiley cry . É triste. kkk! Faz parte Noivinha, mais convida mais pessoas importantissimas pra vcs e familiares.

    • Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, todo mundo fala isso mesmo, pra convidar pessoas a mias.

    No casamento da minha amiga que foi no mês passado, ela havia convidado 500 pessoas, no salao não tinha 200 pessoas. Mas assim isso depende muito o local, por exemplo o dela era longe do pessoal dela e nem td mundo tem carro né e acaba não tendo como chegar ao local.

    • Responder
  • Diego & Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Diego & Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Farei meu casamaneto para 100 pessoas, porém meu noivo e eu convidaremos 40 pessoas a mais, pois sempre falta convidados e ninguém merece pagar por pessoas que não irão.

    • Responder
  • Nadielle
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Nadielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo com a presença confirmada imprevistos acontecem. É bom convidar mais pessoas, mas não é bom exagerar, pq se a maioria for corre o rico de ultrapassar o número de pessoas. Eu fechei para 250 pessoas e quero convidar cerca de 270.
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei pra 100 pessoas e vou convidar 180!Vai ser numa sexta as 17h então acredito que faltarão muitas pessoas.
    • Responder
  • Agatha
    Noiva Constante Dezembro 2016 Bahia
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que falta muita gente msm aqlas q achamos q n vai faltar, minha amiga vez uma festa para 250 convidados mas acredito q n tinha mas de 150, acho bom convidar um pouco mais.
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2016 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será às 17h. Infelizmente, acredito que muitos ficarão desanimados, visto que o dia seguinte é uma segunda-feira.
    Mas quem realmente tem carinho e consideração dá um jeito de ir! Isso me tranquiliza.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas