Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kauany
Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo

Família

Kauany, dia 2 de Agosto de 2017 às 10:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
Bom dia, noivinhas! Meus amores, esse texto na verdade é um desabafo...Estou com o meu noivo a muito tempo...na verdade começamos a nos gostar quando éramos crianças e a família dele sempre me tratou super bem, nunca tive o que reclamar. Porém, quando ele me pediu em casamento, a mãe dele e a irmã dele perceberam que realmente o negocio era sério, elas passaram a me tratar super mal porque estão com ciúmes dele (vê se pode 🙄) e pra elas, isso virou uma disputa, não sei mais o que fazer. Minha sogra fica dando palpite em tudo do casamento, até na lista do casamento ela quis chamar um monte de gente que nem eu e nem meu noivo conhecemos, fica falando que não sabe pra que a gente vai fazer festa de casamento, que é só pra gastar dinheiro... E meu noivo nunca fica do meu lado e nunca percebe as coisas que a irmã e a mãe dele fazem pra mim e isso só faz a gente brigar.A irmã dele não fala comigo já tem quase 1 ano, ela disse que não suporta o meu jeito é que não vai me aturar e ela vai ser nossa madrinha de casamento...mesmo ela me odiando, é a irmã dele e ele disse que faz questão dela lá.Eu não sei mais como agir, pq por mais que eu tente, eu não consigo mais tratar ela bem...Gente, me ajuda! Eu não queria alguém como madrinha do meu casamento que me odiasse, mas meu noivo NUNCA irá ficar contra a família dele e eu também não quero isso, só queria que ele entendesse o meu lado, mas todas as vezes que conversamos sobre isso, a única coisa que ele me responde é "SE NÃO GOSTA DA MINHA FAMÍLIA, NÃO GOSTA DE MIM".Isso está me desgastando e me deixando muito triste, não sei mais como agir.
DESCULPA O TEXTÃO...

31 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 19 de Agosto de 2017 às 09:19
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc poderia abrir o jogo com todos eles. Coloca os três para conversar. Vcs quatro têm que encontrar um meio termo...Mto difícil essa situação! Tomara que dê tudo certo!
    • Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa vida! acredito que seu noivo tem q ficar do seu lado tbm se vc estiver certa, nao é só da familia independente de qualquer coisa só pq sao família. Mas uma coisa me chamou atenção no seu relato pq tbm to passando por isso: a familia querendo convidar todo mundo. Veja bem: meus convites foram distribuidos e agora falantando um mês a tia e a avó do meu noivo chegaram falando que chamaram pessoas da familia (distantes, tanto q meu noivo n tem contato e n convidou). Elas acham que fazendo pernil, batata e sei la mais o que tá otimo! Pior q estou num beco sem saida pq nao quero q fiquem con raiva mas ao mesmo tempo to a mil de preocupacao pq tudo pode ser um fiasco né? ainda mais q elas nao souberam dizer quantas pessoas chamaram de boca! OLHA ISSO! MEU DEUS!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vivo a mesma situação. Só muda que minha sogra não dá palpite. Mais tem uma irmã do meu noivo que eh o cão. Não nos falamos e nem podemos se quer passar no mesmo lugar. Concordo com o que a Rafa falou, seu noivo tem que colocar você como prioridade, eu li o livro do casamento blindado, e lá realmente fala que depois que casa, pais irmãos tios passam a ser parentes. Já briguei muitoooooooo no começo com meu noivo por causa disso, depois larguei a mao e ele viu que quem estava errada era a família dele. E desculpa, mais se ela não te coloca como prioridade agora, não vai ser depois de casada. Coloca ordem nesse barraco e mostra que quem manda eh você!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha sinceramente, se teu noivo não te põe em primeiro lugar como vão construir uma vida juntos? vai ficar engolindo sapo e desaforo da família dele o resto da vida? Conversa com ele, joga aquele drama que toda mulher sabe fazer e faz ele entender que é você que ele tem que defender não elas

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 São Paulo
    Mayrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada 😊😘
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Elas podem até dizer que vão estragar, mas não estragam não, pode ter certeza. No dia vão ficar de boa. Já conheci um caso assim, a irmã fez o inferno na vida dos noivos mas no dia estava de boa...

• Responder
  • Kauany
    Kauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não entendo esse ciúmes! Ele não é o único filho homem sabe... e ela só está assim comigo, com as outras noras dela foi tudo normal e a irmã dele a mesma coisa, trata as outras cunhadas com um amor... sei lá, deve ser algo pessoal...O fato da irmã dele ser madrinha, eu já me conformei, sei que poderá estragar o meu dia, mas infelizmente, não posso fazer nada...Mas muito obrigado pelo conselho, noivinha! 😘😘😘
    • Responder
  • Kauany
    Kauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sobre ela ser madrinha, eu já me conformei...rsObrigado pelo conselho, noivinha! 😘😘
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kauany. A questão do ciúmes é normal - ainda mais se ele for o único homem da casa. De dar palpite na lista, tbm. O povo acha q vcs tem a obrigação de convidar quem eles conhecem.
    Sobre sua cunhada, o problema é mais embaixo. Sugiro que vc converse com ela numa boa. Entenda oq vc fez pra ela ter deixado de gostar de vc. Explique q vc não vai sequestrar o irmão dela, mas que vcs estão tocando a vida de vcs como deve ser. E veja oq ela diz.
    Sobre se opor à família, eu entendo seu lado, mas tbm entendo q ele não deixaria de chamar a irmã, independente do que acontecesse.
    Converse com ele tbm, exponha seu lado e não diz que vc não gosta dela, mas q o q ela está fazendo está te afetando muito, pois não é algo legal.

• Responder
  • Lanny
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Lanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor coisa q vc preparar as coisas longe delas é fala por seu noivo o casamento e seu vcs dois q decide oq vai ter ou não no casamento e madrinha está difícil pq ele tem direito de escolher né
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha noivinha! Boa sorte e vai dar tudo certo! 😘😘
    • Responder
  • Kauany
    Kauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!!! E pode deixar que vou assistir sim!! 😘😘
    • Responder
  • Kauh
    Noivo Esperto Agosto 2018 São Paulo
    Kauh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sei que vai! Não sou evangélica, mas reforço. Converse com Deus, peça para ele força, proteção, que o inimigo não atinja os seus sonhos e nem use daqueles que virão a ser a sua família para atrapalhar sua vida. Não esquece de assistir o filme, você vai chorar horrores e será um alivio rs

• Responder
  • Kauany
    Kauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi xará 😍O problema é que tudo que falamos sobre o casamento, o meu noivo sai contando pra elas e sabe quando as coisas parece que trava? Tá acontecendo exatamente isso! Nada flui, nada anda...e eu tenho certeza que é pq ele tá abrindo a boca para pessoas erradas, triste dizer isso, porém, realidade! Queria muito que as coisas se ajeitassem, mas enquanto meu noivo não mudar, tudo vai continuar a mesma coisa! Obrigado pelo conselho, noivinha e espero em breve vir contar boas novas pra vocês!! Beijão 😘😘😘
    • Responder
  • Kauh
    Noivo Esperto Agosto 2018 São Paulo
    Kauh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi xará, faça como eu faço. Não comente decisões na frente delas. Façam escolhas sozinhos e depois comuniquem.

Infelizmente tem disso, eu não suporto a madrasta do meu noivo e não a queria no meu casamento, mas é esposa do meu sogro é complicado excluir.

Esta foi a solução que encontrei e a maioria das coisas do meu casamento ninguém sabe. Lista de casamento? Não faço perto de ninguém kkk todos querem convidar a todos!

E quanto ao seu noivo, ignore! Brigar só dificulta as coisas, mostra boa vontade, assim elas não terão o que falar para ele e ele notará o seu esforço.

Tudo dará certo Kau, assista o filme "Quarto de Guerra" depois que assisti ele, muita coisa mudou no meu relacionamento, pois diferente do que o meu noivo espera, eu não brigo. Apenas converso com Deus, ele te ajudará a passar por cima de tudo isso!

Boa sorte noivinha ♥

• Responder
  • Kauany
    Kauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pelo conselho, noivinha!Vamos ver se conversando as coisas se resolvem... beijooos 😘😘😘
    • Responder
  • Kauany
    Kauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muita gente fala isso pra mim, noivinha! A minha sogra é uma pessoa muito difícil de lidar e todo mundo vê isso, menos ele! Tem dia que a gente sai e ela fica ligando no celular dele de 5 em 5 minutos pra saber o que ele tá fazendo! Isso me tira do sério...a minha relação com ela é mega difícil...e depois que casar, é capaz de eu chegar na minha casa e ela estar lá mexendo nas minhas coisas...não sei mais como agir, mas tô vendo a hora de eu não aguentar mais...Obrigado pelo conselho noivinha! Beijão 😘😘😘
    • Responder
  • Kauany
    Kauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha, às vezes que eu falei ainda sai como errada...mas é respirar, contar até 10 e ver o que acontece! Obrigado pelo conselho 😘😘😘
    • Responder
  • Kauany
    Kauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem certos tipos de situações que eu chego a chorar. É péssimo você chegar num lugar e não ser tratada como esperava sabe...mas o negocio é respirar fundo, muuuuuito fundo! Não quero que nada estrague o nosso dia e ela não conseguirá fazer isso! Obrigado pelo conselho noivinha 😘😘
    • Responder
  • M
    Mayrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm concordo c a Kauany
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ignore as opiniões, o casamento é de vocês, vocês decidem tudo! Não envolvam ninguém... Os convidados, decoração, tudo tem que ser do seu gosto, não agrade os outros, faça a festa dos seus sonhos... E quanto ao seu noivo, vocês precisam conversar, pq isso não pode perpetuar no casamento de vocês, ele precisa estar do seu lado, senão vocês vão acabar tendo muitos problemas... É difícil, mas, infelizmente essa é a vida...
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2026 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha te entendo muito, já estive no seu lugar e dói muito. O que aprendi apos 12 anos tentando é que posdo passar a vida com um filhinho da mamae e que isso nao muda e sempre que eu precisar ele nao estara do meu lado. Percebi que se ele nso entende que casando a familia dele sera eu entao pra que continuar. Tenta conversar com ele e pensa se é esse tipo de pessoa que vc quer pra ser seu porto seguro. Eu terminei, superei e hj achei meu par perfeito. Seja forte, pense converse e busque sua felicidade. Muita calma e sabedoria pra vc. Bjim
    • Responder
  • Kauany
    Kauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho medo de fazer isso de novo, pq da última vez ele quase terminou o noivado! Muita gente fala que se ele é assim agora, depois do casamento só vai piorar...e eu tô começando a acreditar! É triste, não sei mais como agir...
    • Responder
  • M
    Mayrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, é uma situação bem chata msm e eu nem sei cm a aconselharia maaaas.... eu sou mt decisiva e ñ aturo desaforo, bato de frente, msm ele gostando ou ñ, dsd o início sempre acostumei ele td do meu jeito e só m casaria s realmente o amasse e se estivesse disposta a aturar elas até o fim da vida rsrs. Pense bem, ñ é legal ele ñ ti dar nenhuma moral s qr, aliás o casamento é dos dois, vc ñ precisa aceitar td calada. Tente qntas conversas necessárias mas ñ " perca a cabeça ". Boa sorte 😚
    • Responder
  • Kauany
    Kauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente isso que eu penso...poxa, pq será que ele não me defende? Isso me deixa mega chateada! Eu não aceito ninguém da minha família falar um A do meu noivo. Nunca tivemos problema na minha família...costumo dizer que eles amam mais ele do que eu kkk pq tratam ele como se fossem do sangue deles mesmo! Mas a família dele ainda não aceitou o fato de que realmente vamos casar e não consigo entender pq ele não fica do meu lado! Mas enfim, o negócio é deixar o tempo passar o ver no que dá! Obrigado pelo conselho noivinha! Beijão 😘😘😘
    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kauany, que bosta. Ele deveria pelo menos tomar partido e falar pra familia DELE aceitar a escolha que ele fez, porque a má vontade não está vindo de você, e sim das loucas. Mas respire muito fundo! Tenha paciência, uma amiga minha tambem passou por isso com a familia do noivo e depois do casamento, melhorou. Realmente elas estao morrendo de ciumes porque veem o casamento de voces como uma subtraçao do filho/irmao delas, e nao como uma adiçao de uma nora/cunhada. Tem gente que nao sabe lidar. Claro que voce nao é obrigada, mas procure ignorar pra nao se desgastar com o seu noivo, deixe elas fazerem as criancices delas. Os cães ladram, mas a caravana passa. Ninguem vai impedir o casamento de voces, entao se for necessario, engula a presença da cunhada tosca entre os padrinhos, seja falsa no dia, sorria, cumprimente e pronto. O dia vai passar e elas vao voltar ao normal aos poucos, vendo que seu noivo nao vai morrer, apenas mudar de casa. Paciencia! ><
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha da uma "apertada" nele explica a situação e diz que se não tiver conversa e uma solução agora depois do casamento também não terá. É duro mais só assim ele deve entender
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero que as coisas melhorem pra você linda, e se precisar desabafar conta com a gente aqui Smiley winking

• Responder
  • Kauany
    Kauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou procurando viver só a NOSSA vida sabe, não ligar pra nada, mas elas se intrometem em tudo! Eu não estou falando mais nada, estou quieta no meu canto e sei que é complicado para o meu noivo. Mas o que mais me deixa triste é ele se fazer de cego, surdo e mudo quando a família dele faz algo pra mim... mas estou deixando o tempo passar! Acredito que depois do casamento, isso dá uma melhorada! Obrigado pelo conselho, noivinha! 😘
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa vida, Kau.. Acho que o seu noivo deveria estar do seu lado nesse momento. Minha irmã também não tem uma relação boa com o meu namorado, e eu tô do lado dele, porque sei que ele não merece ser tratado do jeito que minha irmã trata ele. Quando é ele quem passa dos limites, fico do lado da minha irmã, claro. Mas não dá pra levar a ferro e fogo a frase "se não gosta da minha familia, não gosta de mim". As pessoas são diferentes! Você que é nova na familia.. Precisa ser aceita! Não adianta tentar agradar se ninguém gosta de você..Acho que ele tá bem errado.. O certo seria ele conversar com todo mundo e exigir que te tratem bem.. Como que ele vai ser seu marido se não é capaz de te defender? Complicado.. Espero que vocês se resolvam Smiley cry

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kauany eu entrei numa família que não gostou de mim de cara, ninguém e fui muito magoada nesses anos com meu noivo, mas fui aprendendo a lidar com as coisas e sabendo relevar as críticas, afinal não adianta discutir com ele sobre a família dele, logo fui deixando minha sogra e minha cunhada longe das decisões, e minha cunhada não gosta muito de mim e vai ser minha madrinha também, por respeito ao meu noivo, não desiste da sua festa, e não coloca seu noivo na parede, respira fundo, conta até 3 e vai seguindo a vida que no fim tudo se ajeita.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas