Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo

Família

Jessica, dia 6 de Dezembro de 2019 às 00:17 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 23
Boa noite noivinhas...
Meninas estou um pouco receiosa com relação aos convidados do meu casamento.
Gostaria de ter convidar 150 pessoas, incluído somente aquelas pessoas que são importantes na nossa vida ( família e amigos que são presentes), só o que acontece que a mãe do meu noivo quer que convide todos os amigos e família dela pessoas ao qual não temos intimidade... Vocês já passaram por isso ?

23 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 23 de Dezembro de 2019 às 10:07
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja noivinha, meu noivo deu um 'esporro' nela, e ai tudo certo kkkk meu noivo fala pra ela que vai convidar quem ele quiser... vira e mexe ela vem falar umas coisas e o meu noivo mesmo quem tisora ela.. O bom é eles fazerem isso até pq a mãe são deles né, se nós noras, falarmos, vamos sair como ruins, piores noivas do mundo kkk

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, falei que pode convidar mas vai ter que ajudar a bancar o buffet, depois disso a pessoa desistiu.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas muito obrigada ♥️
    Estava ficando angustiada com essa situação , conversei com o meu noivo. Fomos conversar com ela , pq muitas das pessoas que ele queria que convidasse eram pessoas que nem eu e nem ( meu noivo) , conhecíamos. Ela veio falar assim pra mim," Jéssica vc só convidou quem vc conhece ?" , Eu falei , sim, e que não tinha ninguém que eu não tinha intimidade , tem pessoas da minha família que eu nem convidei. minha família aqui em Sp é grande mas só convidei 65 pessoas contando com amigos e família, da parte do meu noivo 185, por conta das pessoas que ela quer .
    Na primeira lista que fizemos deu 250 convidados.Falei pra ele , temos que rever essa lista .Ele falou, não pode deixar, falei, então tá .Eu estava apenas esperando o dia de ver buffet pra ele sentir na pele .Até que um dia fomos ver , e advinha só , ele quase infarta . Por conta disso refizemos a lista ...Mas olha meninas é difícil , até entendo que é o casamento do filho dela , mas acho que as pessoas tem que ter a noção das coisas, pq não só é só buffet , tem tantas outras coisas envolvidas e tudo é muito caro.Não dar pra agradar todo mundo.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Dezembro 2019 Santa Catarina
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei com a minha mãe. Como eram apenas 10 convidados, e muitos dos originais não poderiam vir, acabei cedendo. Mas teve um casal que não tinha nada a ver, aí esse eu não aceitei.
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, explique pra ela com delicadeza que o casamento é de vocês e que as pessoas que tem que estar próximas são pessoas que participaram da sua vida, ou que de alguma forma são importantes pra você.

    • Responder
  • Erika
    Super Noiva Maio 2020 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação complicada, converse com o noivo e sempre que fechar esse assunto tenham a mesma resposta algo do tipo:
    “Fulano é legal, mas temos um orçamento limitado, só podemos chamar X pessoas pq pagamos multa e a lista já está grande, vamos fazer um casamento mais para amigos próximos “
    Se a situação estiver fora de controle peça para deu noivo conversar com a Mãe dele
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro, você e o noivo precisam ter a mesma resposta referente a este assunto!

    Ainda não tive esse problema, mas já deixei bem claro que nosso orçamento é para 100 convidados, se passar disso por conta dos pais quererem pessoas a mais, vão ter que arcar com o custo kk

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Affe, ela tem que entender que casamento é festa cara e, infelizmente, não se pode chamar todo mundo.
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro ela vai ajudar a pagar o casamento?

    Se sim deixe que convide, se não converse com seu noivo e tentem conversar com ela que não cabe no orçamento de vcs e que queriam apenas as pessoas que são importantes para vcs!!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2020 Rondônia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim a lista de convidados tem que ser dos noivos. A família pode dar pitaco quando está bancando. Nesse caso o melhor é conversar com ela francamente, e explicar que casamento não é um almoço com a família que vc investe 200 reais. casar custa dinheiro, e muito.
    Eu e meu noivo desde o começo estávamos com 100 pessoas na lista. Infelizmente não vamos chamar muitas pessoas da família e amigos. E eu não tenho remorso nenhum por isso gente. Não me mandam mensagem, não ligam, são de outra cidade. Para que?! Então converse com ela e diga que no casamento de vocês será algo íntimo. E aí vcs estipulam um número de convidados que ela pode escolher, tipo uns 10 ( que dá uma mesa) e aí ela que resolva quem é prioridade para ela. Ela vai sentir como que é querer chamar e não poder. Mas tudo se resolve conversando. Bjs
    • Responder
  • Thifani
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 São Paulo
    Thifani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha. Estou passando por algo parecido. Mas como só meu esposo trabalha e está arcando com TUDO! Eu disse NÃO para minha mãe, meu pai (eles são separados) e minha cunhada que acha que devemos convidar uma irmã deles que meu noivo nem conhece direito para se conhecerem melhor kkkkk. Conversa com seu noivo. O casamento é de vocês. Boa sorte nessa etapa ❤️😘
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jessica eu tenho uma opinião muito forte quanto a isso... E desde já eu falo ao meu noivo, quando anunciarmos o casamento, não adianta ninguém vir querer colocar nomes na lista que não estão, pois eu não irei ceder, o bom que meu noivo concorda comigo.

    Portanto, mesmo que alguém queira eu irei convidar apenas quem nós dois queremos.

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim kk eu e meu noivo estamos passando.
    Acho que isso é natural dos pais tanto de um lado quanto do outro, isso mostra que eles estão felizes e querem comemorar com toda a família e amigos...
    Infelizmente não temos dindin para arcar com todos que eles sonham, por isso eu e meu noivo conversamos e decidimos deixar nossos pais bem a par da nossa realidade, estamos correndo com tudo sozinhos, então, precisávamos da compreensão deles por não ter muitas condições financeiras.Acho que tá dando certoUma hora ou outra temos que lembrar minha sogra mais tá indo kkkkk
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive esse problema..
    Falei que nosso orçamento nos permite convidar apenas os intimos e caso queira convidar pessoas extras, o valor por pessoa é X. Nunca mais ouvi comentarios kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Antes de falar com sua sogra você e seu noivo precisam ter uma mesma resposta sobre o assunto. Converse com ele e definam o que fazer quando pedirem pra incluir mais convidados, quando um convidado pedir um convite extra... são coisas que infelizmente acontecem e vocês precisam estar preparados pra elas.

    Depois conversem com sua sogra e diga que ela pode convidar um número X de pessoas (afinal de contas, é um momento especial pra ela também). Expliquem a situação e batam o martelo. Não mude de opinião se ela fizer birra.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação complicada. Mas eu preferi ceder convites pros pais
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jessica

    Vc precisa falar pro seu noivo administrar essa questão com a mãe dele.

    Não vale a pena vc se desgastar com a sua sogra por causa disso e ainda criar um climão.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Explique pra ela que o dia é de vocês e importante pra vocês... Por isso querem compartilhar apenas com amigos. Caso ela insista, sabe o que você faz? Fale assim: "OK, já que você insiste, vou ver a diferença desses XX convidados no Buffet, nas lembrancinhas e no aluguel das mesas e cadeiras para que você possa pagar. Assim que tiver o valor te passo e quando você me pagar, eu envio os convites!"
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já sim, e cortamos pela raiz já que queremos algo íntimo. Trocamos uma idéia com ela com respeito e carinho, explicamos tudo e meio que aceitou
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o casamento e seu e do seu Noivo , não da sua sogra, não é ela quem convida as pessoas, vc precisa cortar logo isso, converse com o seu noivo e fale para ele que isso não esta deixe o vc satisfeita. Para de falar com a sua sogra sobre a sua lista.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha. Boa noite.
    Primeiramente, o casamento é de vocês! Vocês tem deveme estar cercados de quem se importa e ama vocês. Converse com sua sogra e deixe isso claro. Caso ela esteja ajudando a fazer o casamento não deixe que isso pressione você, o casamento continua sendo seu e ela deveria ajudar visando a felicidade de vocês 😘😘
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esses dias ela veio me perguntar se tinhamos cortado alguém da família dela.
    Eu falei tem mais gente da família da senhora do que da minha pq realmente tem muita gente da minha família que não convidei...
    Ela falou, é se for tirar uma tem que tirar todo mundo... Tem uma prima da minha sogra que ela quer muito que convide, só o que que acontece, se for pra convidar a prima , tem que convidar todos os filhos dela , e todos eles já são casados tem família , e são pessoa que eu não conheço e nem teem intimidade com o meu noivo
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vixe, noivinha, conversem com ela, Casamento é uma festa mais restrita, e é normal não convidar alguém
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas