Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Milena
Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo

Familia

Milena, dia 11 de Março de 2020 às 13:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Meninas, eu tenho uma família razoavelmente pequena, pois acredito que devemos considerar aqueles que nos procura e nos quer bem. Pois bem, nunca me dei bem com minha família paterna, e nem com meu pai, hoje não tenho contato a mais de 3 anos, porem quando noivei meus irmãos ficam no meu ouvido falando que tenho OBRIGAÇÃO, de chama-los, pois é minha família por bem ou mal.

Mas são pessoas que nunca me procuraram, e sempre falavam que meu relacionamento não seria duradoura (Porque sou nova, eu tenho 21 anos e ele 23).
Enfim, não me sinto confortável, mas já estou de saco cheio, peço para eles respeitarem meu posicionamento mas não adianta, oque devo fazer? Já até me estressei e disse que não chamaria nem eles. Eu fico chateada com a situação, pois a família paterna desde de criança meio que nunca foram próximos, e só chegavam quando perto quando tinha festa.Como falar pra eles sem ser grossa? E principalmente sem deixar de lado minha decisão.E isso é só o começo, minha irmã por ser madrinha acha que tem direito de opinar, quer escolher um vestido de madrinha totalmente aberto e com mil e uma fendas, quer que todas minhas 3 sobrinhas participem. Estou ficando doida já 😥😥😪

5 Respostas

Última atividade por Thalita, dia 11 de Março de 2020 às 20:11
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o Casamento e seu e do seu noivo, as coisas se resolvem bem simples . Primeiro para de ficar nesse debate de quem vc vai convidar , não convide e pronto, Não de satisfação. Quanto mais vc entrar nessa discussão mais estresse vc vai ter . Em relação a sua irmã a mesma coisa , seja firme e diga que as decisões são sua. Tem hora que não existe "Não ser Grossa" . Se vc não se posicionar firme nessa hora as pessoas vão tomar as redias do seu evento
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você vai ter que se impor, não tem outro jeito.

    O casamento é de vocês e é importante que seja um dia de alegria e não de você ficar chateada com isso ou com aquilo.

    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É muito chato ficar ouvindo essas coisas, mas acredito que você convida quem se sente bem e pronto, ninguém tem obrigação de convidar ninguém

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bate o pé e façam a vontade de vocês.
    Em relação a convidar, em relação ao modelo do vestido, tudo.
    Diga com amor "o casamento é nosso e gostaríamos que vc respeitasse nossa escolha"
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Sergipe
    Ilca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida,é uma situacao complicada. Mas creio que quem deve decidir o seu casamento é somente você e o seu noivo. Vocês têm que ver o que gostam,não gostam,se a situação é confortável pra vocês ou não. Você não tem obrigação de chamar ninguém,nunca! Uma pergunta que eu me faço ao pensar nos convidados,é : Eu me sentiria confortável ao recebê-los em minha casa para uma visita?
    Quanto às daminhas a mesma coisa,aqui optamos só por chamar crianças que tenham uma ligação conosco e com uma certa idade,para que não tragam problemas na Igreja. Uma pessoa quer que eu chame uma criança que nem 2 anos tem pra entrar,eu já disse não é não volto atrás. Não é justo que você viva a vida dos outros ou o que eles querem,a vida é sua,o casamento é seu.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas