Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreza e Caio
Noiva Curiosa outubro 2020 Minas Gerais

Família Católico x Família Evangélico

Andreza e Caio, dia 15 de Janeiro de 2020 às 13:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 13
Bom dia meninas



Me ajude por favor... Estou com indecisa com o fato da família dele ser evangélica e a minha católica. Queria muito realizar o casamento na igreja católica mas com tudo não gostaria de contrária minha sogra.

13 Respostas

Última atividade por Paola, dia 16 de Janeiro de 2020 às 09:01
  • P
    Super Noivo Maio 2022 Minas Gerais
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.. tbm passo por isso, sou católica e ele evangélico. Quando decidimos nos casar, há quase 5 anos atrás, minha sogra não aceitou o casamento na igreja católica. Tentamos de tudo. Na época não consegui a liberação para casar em sitio. E mesmo se fosse em sitio, minha sogra não aceitaria o padre. Mas isso não interferiu no meu relacionamento. Conversei bastante com meu noivo, e optamos por casar apenas no civil. É agora, 4 anos depois, vamos finalmente realizar a cerimônia religiosa, na igreja católica. Meu noivo/marido quer também, pois sabe o quanto é importante pra mim. E agora minha sogra não pode reclamar ou falar algo, pois já somos casados. Demorou, mas finalmente vou realizar meu sonho. E não me arrependo! Enfim, conversa bastante com seu noivo. Se ele também quiser casar na igreja, então ótimo. Infelizmente nessa hora vocês tem que pensar apenas nos dois. Sogros e sogras que aceitem a decisão de vocês.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andreza no meu caso eu e minha família somos evangélica e ele e a família dele são católicos. Particularmente não consigo encontrar uma igreja evangélica que seja tão bonita quanto a católica, porém casar na igreja nunca foi a minha vontade. Queria sim o casamento religioso, mas não numa igreja, então conversando com o noivo ele aceitou que fosse um pastor que celebrasse a cerimonia e foi tudo lindo.

    O que você deve fazer é conversar com o noivo, vocês precisam decidir juntos, as vezes ele não irá se importar de ser na católica, talvez nem a sogra se importe, mas converse com ele para decidir isso.

    • Responder
  • Andreza e Caio
    Noiva Curiosa outubro 2020 Minas Gerais
    Andreza e Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pesquisar. Na minha cidade pouco se ouve fala desse tipo de cerimônia. Obrigado Carol
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente ou felizmente, não temos como agradar a todos.

    Sugiro que converse com seu noivo e veja o que vcs 2 acham disso.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com a Viviane... essa é uma decisão de vocês.



    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso você terá que resolver você e seu noivo, se essa é sua vontade e ele apoiar você, então faça na católica.

    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha, essa decisão cabe a você e seu noivo.
    Eu sou católica e meu noivo evangélico e iremos nos casar na igreja católica, ele está de acordo e será um casamento ecumênico, ou seja, ele não precisa se converter a minha religião para se casar na igreja.

    Na minha opinião vocês devem fazer o que os deixará felizes.

    Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andreza,

    Cabe isso a você e o sue noivo decidirem. Ele esta disposto a fazer a cerimonia na Igreja católica?

    Fui em um casamento esse final de semana.

    Os noivos pertencem a uma igreja evangélica.

    A família do noivo é católica. E nos fomos no casamento na Igreja evangélica sem problema algum.

    Ou optem por ter uma cerimonia ecumênica. E antes ou depois você e seu noivo casam na Igreja em um cerimonia simples.

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho uma conhecida que se casou nas duas por ela ser católica e o noivo evangélico,

    Tbm dá pra vc casar no comunitario na católica e casar na evangelica ou vice e versa.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso isso isso....


    Mas vale lembrar q fazendo dessa forma vc não será (perante a igreja catolica) casada.
    Espero q sentem e escolham o q for melhor pra vcs.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso aí é coisa entre você e seu noivo, a minha sogra é católica, eu e meu noivo somos evangélicos, a cerimônia foi evangélica.

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andreza, tudo bem?
    Já pensou em um casamento ecumênico, onde vocês podem convidar um pastor e um padre para celebrar, ou até mesmo um celebrante?

    Por mais nobre que seja sua intenção, o casamento é seu e do seu noivo! ❤
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andreza! Para esses casos existem a Cerimônias Ecumênicas. Dá uma pesquisada pra ver! São cerimônias fora da igreja (mas que podem ter um pastor celebrando por exemplo) para casais de diferentes religiões. Algumas inclusive realizam alguns rituais, como do Vinho, Das Areias... Fica lindo! Dá uma procurada, pode se encantar!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas