Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Iêda
Noiva Curiosa Janeiro 2016 Rio Grande do Norte

Família da noiva x família do noivo

Iêda, dia 11 de Agosto de 2015 às 19:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Gente, estou vivendo um drama!!

Meu noivo tem uma família bem pequena, praticmente não tem ninguém da família por parte do pai e por parte da mãe são bem poucos os que ele considera próximos para chamar.
Completamente o OPOSTO da minha. Tanto por parte de mãe quanto por parte de pai tenho muito familiares muito queridos (somos uma família bem próxima e festiva).
Aí vem aquele problema... meus pais estão ajudando bastante (financeiramente falando) com o casamento e logicamente eles querem convidar muitos dos familiares. Só que vai ser aquela coisa 100 pessoas da minha família e 20 da do meu noivo. Fica estrano? Fica feio? Acaba que fica um casamento meu e da minha família? Como vocês estão fazendo? Meio a meio?

Ajuda aí!!!

24 Respostas

Última atividade por Rôh Marchi, dia 25 de Agosto de 2015 às 17:32
  • Rôh Marchi
    Noiva Constante Janeiro 2017 Santa Catarina
    Rôh Marchi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nenhum problema e nada feio se o noivo não achar ruim rsrs o que importa é o que vocês pensam hehe

• Responder
  • Iêda
    Noiva Curiosa Janeiro 2016 Rio Grande do Norte
    Iêda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada meninas pela ajuda!!

• Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso é quase igual ao seu, tenho uma familia bem grande, ja o meu noivo tem familia mas a maioria é da Bahia, e não vamos convidar quem não tem muita relação com nós... então dividimos 100 pra mim e 100 pra ele, pois fechamos para 200.. e na parte dele, a maioria é amigo.

• Responder
  • D
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Dïý ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é so já colocar os parentes seus e dele para interagir tipo tem o cha de panela ai ja e uma descontração .Vai apresentando sei la. Fazem um grupo no wspp .Afinal todos vao passar a ser uma familia.

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não vai ficar feio ou deselegante, não tem muito uma regra para essas situações. A maioria dos casais entra em consenso e tudo bem, não é tipo uma obrigação que haja 50% de convidados dos dois lados, pode ser uma proporção menor tipo 25% de convidados do noivo e o restante da noiva... Uma ideia.
    No meu caso é assim também, minha família é enorme e muito unida (teve gente que ficou de fora e eu gostaria de colocar), e tenho muitos amigos. Já meu noivo tem uma família grande também, mas não são tão unidos e tal como a minha... E os amigos que ele tem são os meus amigos HUAHAUUA porque ele sempre foi muito quieto e na dele, sempre manteve os mesmos 02 amigos de infância (que hoje são meus amigos também)... A lista tem mais gente minha, tecnicamente, do que dele, e tá tudo bem!

• Responder
  • Emily
    Noiva VIP Maio 2019 Rio de Janeiro
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O importante é que haja cumplicidade entre vc e seu noivo nessa questão!

• Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu caso é o mesmo meus familiares estão no RS e da minha noiva são daki na lista de quem confirmou mesmo serão 95 convidados da familia dela e 12 do meu ..mas coloquei em regra uma coisa quem realmente tiver consideração vai comparecer.

• Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou do time dos poucos familiares... tenho 6 pessoas... ele tem 150..kkkkkkkk

Não vamos fazer festa, mas já pedi para não ter que escolher lado na capela, senão meu lado vai ser um grande vazio... kkkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Nazira
    Super Noiva Agosto 2015 São Paulo
    Nazira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor parece que eu vi a minha história aí.

Comigo também foi assim, minha família é gigante e a família dele é bem pequena.

Do meu lado tem mais de 100 pessoas confirmadase do lado dele mais ou menos 50 confirmados, então vamos dividir no salão para não ficar um buraco.

Bjoos

• Responder
  • Carla
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, meu caso é o oposto e idêntico! kkkkk Minha família tem 20 e a do meu noivo 100!! kkk Eu acho que não fica estranho não! O importante é ter pessoas queridas! O que não pode é o seu noivo se importar com isso!! De resto, dera eu ter uma família grande e unida assim! =) Não se preocupe com isso! Acredito que seja um mero detalhe!! Smiley winking

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso é contrário são 140 convidados do meu noivo e apenas 60 convidados meus mais não me importo com isso o que importa é que terá bastante pessoas pra comemorar a celebração do nosso amor.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Dezembro 2016 Bahia
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ! Estou exatamente passando pela mesma situação ! A família do meu noivo alem de ser pequena, mora distante ou seu menos familiares dele no casamento! Totalmente ao contrario do minha , enorme , sempre junta! Mas o que posso fazer? Vai ter que ser assim! Fora que o casamento será na minha cidade então terá mais amigos meus do que dele! Ele brinca dizendo que quem tem q bancar a festa sou eu pq do tanto de gente que eu vou convidar! Kkk situação difícil! Mas ele concorda que eu n posso n convidar! Smiley catface se seu noivo concorda não se preocupe! Smiley kiss
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema algum você ter mais convidados que da parte dele, o importante é que os dois estejam felizes com pessoas que os amam de verdade. No nosso caso as duas famílias são enormes mas não definimos quantidade para cada lado e no final ficou meio a meio.
    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    AMeu caso é a família de meu pai é enorme, então a maior parte de meus convidados são familiares.
    A família dele é vem pequena, mas em compensação os amigos são a maioria.
    Então dividimos meio a meio.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, no meu caso é o oposto, ou quase isso. Minha família é no máximo 20 , já a do meu noivinho é, digamos, ampla (13 primos de uma única tia ). No entanto, são de condições bem precárias e como meu casamento será num restaurante (a recepção onde cada um paga a sua e amizade continua, rs) e na minha cidade (que tem pegar 2 ônibus da cidade dele pra minha ), é provável que quase ninguém, exceto pai, mãe e irmãos vêm! Eu pensei que ele se chatearia e até fiquei um pouco apreensiva. Mas ele disse que se eles não querem estar presentes não será isso vai tirar a felicidade dele! O que importa é que será o nosso momento, com ou sem parentes! Porque eles até poderiam vir, mas optaram por descartar! É isso que eu acho! Mas, boa sorte, noivinha! Nada melhor que uma boa e esclarecedora conversa!
    • Responder
  • Tainara
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso ta ao contrário Kkkk mas eu penso que é normal desde que as duas famílias se deem bem.
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem problema noivinha, o importante é não deixar de fora os parentes queridos.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q naum tem nada haver convidar meio a meio, pq ia ficar? Fazer brotar mais gente da família pequena ou excluir gente da família grande? Kkkkk no meu caso eh o contrário, a familia do noivo eh enorme e a minha pequena mas naum quer dizer nada, os mais queridos dos dois lados vamos chamar naum importanta a quantidade e sim a qualidade
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz meio a meio, mas acho que vocês tem que adaptar à realidade de vocês. Se você tem mais gente, chama mais gente!
    Eu tinha mais família do que amigos, e meu noivo mais amigos do que família, acabamos equilibrados mas não vejo problema se a realidade é você ter mais gente que ele
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Dezembro 2014 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii florzinha .... fica sossegada, meu caso foi a mesma coisa ... de 250 convidados, 90% eram meus amigos e famíliares que após o casamento tornaram-se apenas uma família grande e liinda!!! A festa foi maravilhosa, alipas, melhor que eu imaginei!!

• Responder
  • Yngrid
    Noiva Esperta Janeiro 2017 Pará
    Yngrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda.
    Olha, não fica estranho não flor afinal vocês iram chamar a família dele só que eles são um número menor por natureza e isso não ficará estranho nem nada flor Smiley heart
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no meu caso iremos dividir 100 convidados pra familia dele e 100 pra minha, pq nós dois temos familias grandes, e para nao dar briga revilvemos dividir. Mas no seu caso pelo q vc disse a familia dele é pequena entao acredito q nao tem problema algum, pq vc nao esta deixando de chamar a familia dele para chamar a sua. Desencane com isso, pelo menos é o q eu acho Smiley smile
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nesse caso acho que não tem problema, pq vcs estão convidando pessoas queridas e outra, vc não ta deixando a família dele de lado pra chamar a sua.
    Uma coisa que vc pode fazer, é no dia da festa garantir que tá dando atenção a família dele tbm.
    Smiley smile
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz meio a meio, mas conversa com ele se tem alguns amigos q ele gostaria de convidar, mas se ele ñ se opor de vc convidar seus parentes sem problema fica feio nada, cada um priorizou, e pronto o q é combinado ñ sai caro Smiley winking. Mas quem sabe esses debates te ajudem nessa missão, Deus os abençoe, paz e bem.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/guia-pratico-sobre-quem-convidar-em-30-segundos--t112909

https://revistamarieclaire.globo.com/Web/noticia/2014/08/noiva-publica-no-facebook-lista-de-razoes-pelas-quais-nao-convidou-todos-os-amigos-para-o-casamento.html

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/lista-de-convidados-quem-convidar--t114852

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas