Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Abraao
Super Noivo Janeiro 2019 São Paulo

Família desunida....

Abraao, dia 1 de Março de 2018 às 16:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Pessoal venho aqui pedir um conselho de vocês... Minha família é muito desunida, tudo que eles fazem eles e excluí a gente aqui de casa, nunca nos convida pra nada, só fico sabendo quando vejo a foto no Facebook, enfim, não temos muitos contato com ele, eu tinha pouco quando minha vó era viva ( iria levar as alianças ) porém depois que ela faleceu, todo mundo se dispersou... Eu devo convidar eles para o meu casamento, ou não? Me ajudem... , Não quero convidar apenas por convidar....

27 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 17 de Dezembro de 2018 às 13:50
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu estava meio assim porque não vou convidar algumas pessoas da minha família, mas acredita que eles vão se reunir no natal, fazer amigo secreto e tudo e não me chamara, nem chamaram minha mãe? Eu entendo que tem umas questões por causa da minha avó que implica com tudo, mas acho que eles poderiam ao menos nos chamar. Então se não me chama nem pro natal, por que eu chamaria eles pro meu casamento?

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convidar? Pra que? Miga de familia desunida eu entendo (MUITO). Não se prenda. Não convide!

    • Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, concordo com você.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não convide apenas por convidar. Eu passo por isso, tenho família e familiares. Fiz um teste, que era notar quem iria no casamento de minha irmã. Pra nossa surpresa, muitos não foram e ainda tiveram a cara de pau de confirmar que iriam e no transporte que o noivo providenciou pensando em adiantar o lado deles. Enfim , tirando o prejuízo e a falta de consideração, os que nem sequer justificaram por motivo válido, colocarei na lista.

    • Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinho
    Depois que perdi minha vó também todos se dispersaram e as desavenças começaram.
    Você tem que fazer o que está em seu coração, mas se acha que o convite fará com que o seu dia perfeito dê confusão, não convide!
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Novembro 2018 Minas Gerais
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu hj estou de tpm.
    Fico irada.
    Meu conselho hoje é NÃO CONVIDE.
    NA MINHA VIDA EU EXIGO RECIPROCIDADE.
    E PONTO FINAL!
    • Responder
  • A
    Bahia
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Convide por educação! Não mande o convite físico, só comente ...
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se de repente for uma forma de vocês se aproximarem, talvez valha à pena.
    • Responder
  • Abraao
    Super Noivo Janeiro 2019 São Paulo
    Abraao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... São muitos encrenqueiros, por esse motivo não vou convidar... Já imaginou eles arrumando o maior barraco no meu casamento... Tô fora ... Vida que segue rs
    • Responder
  • Calila Carla
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Calila Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não convidaria de jeito nenhum noivinho Smiley sad
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eles forem encrenqueiros , não os convide, mas se a vida , falta de costume ou outros motivos leves , fizeram com que todos se afastassem, o seu casamento pode ser uma ótima oportunidade de aproximação.
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não convide!! minha mae tem 11 irmaos, todos casados e com media de 3 filhos cada, desses varios casados e com 1 a 2 filhos, vc acha que eu vou convidar??? Não mesmo, apenas os que eu me relaciono..não vou convidar pq tem festa, vou convidar pq se importam cmg.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Junho 2018 Distrito Federal
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a Sheila disse algo muito certo. Minha família paterna tbm não é muito próxima, mas sabe aquela esperança de mudar isso, fazer diferente e ver todos felizes juntos? Por isso serão todos convidados.

    • Responder
  • Abraao
    Super Noivo Janeiro 2019 São Paulo
    Abraao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado por opinar Noivinha, o melhor a de fazer é isso mesmo.... Felicidades para nós e vida que segue rs
    • Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Março 2018 Bahia
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc sente necessidade de uma aproximação, o convite é uma boa oportunidade. Mas não acho q seja o caso, então se vc não faz questão do convívio, vai convidar só por educação, não convida!
    • Responder
  • Abraao
    Super Noivo Janeiro 2019 São Paulo
    Abraao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pelas palavras noivinha, confesso que estou meio confuso em que decisão tomar... Bom faltam 10 meses pro meu casamento, e irei ver o que é melhor a se fazer, Felicidades para nós noivinha 👏👏👏👏
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivo, essa decisão é bem pessoal, não é verdade? Mas acho que não devemos ser igual as pessoas. 😊
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio Grande do Sul
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho esse mesmo problema mas é na família do meu noivo. Eles brigam entre si e não podem se juntar que dá quase briga séria, por isso convidamos apenas os mais próximos. E também tem aqueles primos que adoram comentar no face mas que quando casaram nem lembraram de convidar por educação, por sinal também não vamos lembrar.
    • Responder
  • Abraao
    Super Noivo Janeiro 2019 São Paulo
    Abraao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nessa hora temos que por a cabeça no lugar né ... Bom vou seguir a risca vou convidar pelo menos fiz a minha parte agora se não quiserem ir, aí já é com eles ... Obrigado por opinar Noivinha 😁😁
    • Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha as vz infelizmente é assim mesmo, depois q o avô do meu noivo morreu a família meio q se dispersou, mas ainda se vêem sabe pouco mas eles tem contato.
    Meu caso tem o lado do meu pai, tios e primos que eu não irei convidar pq eles também são distantes, nunca eu toda a minha vida mantiveram contato, então com toda a razão não irei convida-los.
    Acho isso bem relativo pq vc tem pôr numa balança mas eu não convidaria.
    Casamento não é festinha para se convidar qualquer um, ainda mais pessoas que não dão a mínima para vc, convide quem vc gosta e quer por perto neste dia tão especial.
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Apesar dos problemas noivinho é a nossa família né,também temos alguns problemas aqui,mas vou convidar,pelo menos vamos fazer nossa parte,e estar de consciência limpa,não deixa o ser orgulho falar mais alto.Smiley winking

    • Responder
  • Nathany
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Nathany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que por ser família eu convidaria, e já que eles não chamem vcs, eu mostraria que não guardo "mágoas" e mostraria ser diferente deles, e como a Ana Raíssa disse, o próprio convite pode aproximar vcs, boa sorte
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que família é família, vocês sempre serão do mesmo sangue e podem se entender mais pra frente (aliás, devem!), e vocês podem se arrepender de não tê-los convidado para o casamento. Quem sabe o próprio convite não sirva de aproximação entre vocês Smiley winking

    • Responder
  • Abraao
    Super Noivo Janeiro 2019 São Paulo
    Abraao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso !! 😁😁, Muito obrigado noivinha, felicidades para nois 👏👏👏👏
    • Responder
  • Taynnara
    Noiva Constante Maio 2018 Goiás
    Taynnara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria,chamaria as pessoas mais próximas e fazeria um cerimônia íntima,felicidades 💕
    • Responder
  • Abraao
    Super Noivo Janeiro 2019 São Paulo
    Abraao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui não é muito diferente, o povo pra falar da minha vida... Eu não quero esse povo no meu casamento não, podem torce o bico mais não irei convidar por "educação" não.
    • Responder
  • Karol
    Noiva Constante Março 2018 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha sinceramente, eu não convidaria, tenho várias primas que eu tinha muito contato e depois de um tempo nunca mais, até saíram falando da gente, eu não chamei, pois quero perto de mim nesse dia especial, quem me considera especial.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas