Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Clara
Noiva Novata Novembro 2023 Rio de Janeiro

Família do noivo

Ana Clara, dia 18 de Setembro de 2020 às 21:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Oi meninas!

Eu namoro a quase 6 anos (completamos em outubro), faz alguns meses que decidimos "marcar" a data do casamento. Minha família está um pouco enciumada pq sou a única menina e a 1° a casar, mas bem animada. Já a família do meu noivo, eu não sei dizer, parece que todos os problemas do mundo estão em prioridade.
Ano passado compramos um apto em agosto +/-, na época meu cunhado resolveu casar, msm sem ter trabalho fixo, do nada, sem ter móveis direito e ir morar de aluguel. Na época toda a atenção foi p eles, pq ele nem sabia cozinhar e precisou morar um tempo sozinho na casa alugada. Respeitamos e seguimos. Agora que decidimos casar, a esposa dele engravidou e ele nem trabalhando está, somente ela. Mais uma vez fomos postos de lado por uma situação adversa. Eu amo a família do meu namorado (ele ainda n me pediu oficialmente kkkk), minha sogra me trata como uma princesa. Mas eu me sinto péssima com isso, é um dos momentos mais importantes da nossa vida e eu me sinto deixada de lado. Não sei se é pq eu e meu namorado sempre nos viramos e resolvemos por nós mesmos, mas sentimos que não temos "ninguém" pra contar. O apto compramos em construção e temos que fazer umas reformas e eles disseram que iam nos ajudar e até agora nada, e nem tocam no assunto. Acho que eles não levam a sério o casamento, eu não sei 🤷Outra coisa, eu to montando enxoval e já ganhei bastante coisa da minha família, e um dia na rua acabei comprando uns potes de inox p mim e iguais p minha sogra, até aí blz. Na outra semana fui na casa dela, percebi que estava cheia de potes novos, coisas de cozinha, e nem sequer 1 pote ela viu e lembrou de mim. Não é questão $$, é carinho sabe, "olha, lembrei de vc". Nem sei o que pensar 😥😢

16 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 27 de Setembro de 2020 às 22:31
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fada sensata que nunca errou! Perfeito e sem mais!
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não fica assim...
    Isso acontece por aqui também, mas ocorre porque vocês tem mais autonomia, não ficam esperando os outros e fazem acontecer! Assim, a família tenta socorrer aquele que parece mais "vulnerável" (que normalmente se aproveita da situação, infelizmente).
    Não se lamente porque seu noivo não tem o mesmo tratamento do seu cunhado. Enquanto vocês crescem e evoluem, eles não conseguem largar da dependência dos pais e isso é triste.Vai por mim, não crie expectativas, faça tudo o que precisar para sua casa e seu casamento, dentro do que vocês dois como casal conseguem. Ah, e valorize muiito aqueles que ajudam vocês sem esperar nada em troca, isso vale ouro! 😉❤️
    • Responder
  • Ewelyn
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Ewelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal, hoje depois de sete anos juntos. Resolvermos casar... Acredita que mesmo assim ainda acham que estamos brincando de casinha, e olha que já temos filha moramos juntos. Ambos trabalhas, e memso quando queremos apenas um "carinho" nada financeiro dizer que viu e lembrou... Ou opinião iria achar legal. Mas enfim.... Nós que sempre fizemos tudo por nós mesmo!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Ativa Setembro 2021 Mato Grosso
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, aproveitando o comentário da Taty, super concordo que casais com autonomia, proativos e que correm atrás do que querem dão impressão de que não precisam de ajuda/atenção por estar tudo bem. As pessoas entendem que o casal é capaz de resolver por si só e depositam as preocupações, atenção em outras pessoas.
    Mas ressalto que isso não significa que os familiares não se importem com vocês.Particularmente passo pela mesma situação, namoro a 6 anos também e estou montando enxoval, no início criei expectativa e ficava chateada com a mesma situação (potes rs), tive que aprender na marra (rs) a contar apenas com o que eu e o meu namorado compravamos.
    Não fique triste com essa situação, eu realmente te entendo, mas não vale a pena.Pense que dessa forma tudo será do seu gosto, e mais próximo do casamento/entrega do apartamento as pessoas vão reconhecer que precisam de ajuda, mesmo que seja para carregar a mudança rs 😁
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu entendo você perfeitamente, e sei que não deve ser fácil, mais o meu conselho é que você não deixe de viver o seu momento por conta disso por que essa é sua vêz e um tempo único pra você e pro seu noivo, muitas das vezes nem é de maldade mas as pessoas não ficam empolgadas do mesmo jeito que a gente, e dps até ficam mais quando está bem mais próximo do casamento, então, não espera nada das outras pessoas, seja feliz e entrega toda essa alegria a Deus e dívida com seu futuro esposo, é o que tenho feito e tenho percebido que tem dado certo, e conforme for chegando mais perto eles vão se achegando você vai ver



    Beijos 😗
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana.

    Já dizia o ditado que quem planta expectativas colhe desilusões.

    Melhor não esperar nada mesmo. Que bom que eles apoiam o casamento e gostam de você, mas não espere atitudes, ainda mais se seu cunhado já é uma questão "crônica".

    Provavelmente é o que você disse: "sempre nos viramos e resolvemos por nós mesmos", então eles sabem que vcs dão conta.

    Não se concentre nisso. Se concentre no casamento que vai se realizar Smiley smile

    • Responder
  • Tanandra Beatriz De
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo Estado
    Tanandra Beatriz De ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, não se apegue a isso não!!! No meu caso, eu tenho contato apenas com minha sogra, e ela nos ajudará no buffet e só a isso ela se prende, e está tudo bem...
    Minha família, minhas tias paternas no caso, nem ligam, mas tbm não tenho tanto contato... E está tudo bem tbm 😊
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comentário que não vai passar frio pq esta coberto pela razão. As pessoas idealizam muito as questões familiares mas como tudo na vida existe as suas preferências
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... eh bem simples ao meu ver... o irmão eh o filho preferido ( e o mundo tenta dizer q isso não existe, mas existe sim) e aqui o preferido tbm eh o irmão do meu noivo e tá tuudo bem, pq a gnt não se importa. As coisas vão te chatear só se vc permitir... não liga pra isso, deixa eles com a consciência deles e corre atra do seu... a sociedade diz que família tem que estar e apoiar a gente em tudo, mas na real, são só pessoas com suas preferências Smiley winking o importante eh vc e seu noivo serem felizes e dá um gostinho tão bom conquistar sozinho! Sucesso pra vcs
    • Responder
  • Celina
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Celina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, pode ser que eles nao liguem pra vocês, até pode. Mas o que isso vai mudar no casal?? Como disse dua sogra ja te trata bem, sem brigas, as vezes você esta se comparando com o outro parente da familia deles e por isso tem essa visão.
    Tente nao ficar sem comparando e nem esperando coisaa que eles nao poderão te dar.
    Planeje seu casamento, curta os preparativos e seja feliz ao invés de fica se consumindo imaginamdo ser a "menos preferida".
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana. Tudo bem?
    É difícil afirmar algo, né. Como vcs estão em vibes diferentes isso acaba te afetando mais.
    Talvez, por serem um casal com autonomia, proativos, que buscam e conquistam o que querem, a família pode pensar que estão bem, que não precisam se preocupar. E acabam transferindo a atenção pra um lado que consideram precisar de mais apoio. As emoções que tu estás vivenciando agora acabam sendo intensificadas. Compreendo seu ponto. Isso te frustra. Se me permitir um conselho, suas expectativas nesse momento são somente suas, e isso te machuca de alguma forma.Projete essas emoções e expectativas para as conquistas de vcs, em todo o processo de planejamento, sintam-se orgulhosos de si mesmos. Caso qualquer pessoa se disponha a ajudar será um ganho e não um espaço vazio que precisa ser preenchido. Eu e meu noivo decidimos casar e planejar tudo sem contar pra ninguém. Diante daquilo que já sabemos, teríamos mais críticas que apoio. Sei que é complicadinho, quem idealiza esse momento o visualiza de outra forma. Mas tenha certeza que será lindo, será representativo da união de vcs como um casal.Vai ser perfeito, do jeito de vcs. Fica bem, viu.Qualquer coisa estaremos aqui 😘
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Setembro 2022 Paraná
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pense assim, é um momento de vocês...Não foque nas pessoas mas,sim no casal, quando menos esperar as coisas se ajeitam.
    Acredito que, gostariamos que as pessoas mostrassem interesse perguntassem como está indo está precisando de alguma coisa, geralmente são das pessoas que menos esperamos....que demonstram interesse...Eu desejo que tudo se acerta é vocês possam desfrutar da melhor maneira desde dia tão especial é a família do seu esposo possa mostrar mas afeto e atenção esperada, mas caso não siga se medo de ser feliz, porque vocês merecem...Deus abençoe o casal é a união de vocês....
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo Ana... As pessoas não dão o mesmo valor as nossas coisas igual a gente da. Aqui, nós íamos nos casar há duas semanas, mudamos pro ano que vem. NINGUÉM mandou uma mensagem, um parabéns, um "poxa, era hoje". Nem meus pais. Enfim, faz parte, não fique triste com isso pq só vai te machucar.
    Agora, fique feliz que vcs tem condições de fazer tudo por conta, melhor que ser digno de piedade dos outros, não acha? Imagine se fosse você, grávida, com um namorado encostado sem emprego? Antes não ganhar nada pq não precisa, que ser dependente da caridade alheia...
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2025 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana!
    Infelizmente isso acontece, então tente a não criar expectativas nas pessoas, por mais queridas que elas sejam para você... Porque todas as vezes que elas não corresponderem, a única que sairá decepcionada será você, e isso não é saudável.
    Então, planeje o casamento com o seu namorado/noivo, foque na reforma do apê de vocês, e faça as coisas de acordo com as condições de vocês sabe? Sem esperar nada de ninguém, porque nem sempre as pessoas estarão dispostas a ajudar, e tá tudo bem, o importante é você ter o seu noivo te apoiando e te ajudando a conquistar as coisas de vocês, e isso já é maravilhoso, e o que vier é lucro. Se cuida! E fique bem. 🤗✨
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana as pessoas são assim mesmo, e você não pode ficar depositando toda a sua empolgação nos outros ,pois infelizmente as pessoas não dão a mesma importância.
    Não fique lamentando por isso,pois pode fazer mal para você, visto que o casamento e um processo longo até o dia no altar.
    Vai fazendo suas coisinhas,comprando o que você quer, e se alguém tiver que te dá algo , que seja de coração.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, as pessoas são assim as vezes, ouvi uma coisa e hoje vejo que é verdade, as pessoas não vão se empolgar e ficar felizes como nós pelo casamento , também não consigo entender mas é a realidade de muitas pessoas, as vezes penso que as pessoas têm medo de demonstrar interesse e perdirmos dinheiro ou algo assim. Mas enfim, vamos em busca dos nossos sonhos, Deus vai nos ajudar 🙏🏼
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas