Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo

Família dos ex.

Letícia, dia 4 de Maio de 2018 às 01:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Nem sei como tentar começar essa debate hahahahahVou tentar explicar a situação, vou ver se consigo.. (lá vem eu com textão)
Ainda não​ convidamos ninguém, mas já decidimos quem serão nossos padrinhos, eu escolhi quatro casais que quero ao meu lado nesse dia especial e meu noivo outros quatro, os meus são meus irmãos, primos e uma amiga. Já meu noivo escolheu somente amigos e.. A PRIMA DA EX MULHER DELE.
Gente por favor, digam que eu não estou sendo egoísta, chata, doida ou sei lá..
Quando conversamos sobre a escolha dos padrinhos deixamos claro que seriam pessoas que gostamos muito e que torcem por nós. Quando ele falou nela, eu reforcei a pergunta, "ela é especial pra você?" Ele disse que sim, então eu tentei ser madura, engoli aquilo e tô seguindo o baile. Até porque não tenho nada contra, assim, nunca me fez nada, MAS É PRIMA DA EX MULHER DELE, NÉ MINHA GENTE..
Só que.. falando em família de ex.. eu tenho duas afilhadas que são sobrinha do meu ex marido, duas que eu amo de paixão, eu as batizei, sou madrinha de verdade delas, e apesar de agora um pouco distante, mesmo depois de separada sempre tive com a mãe delas uma boa relação, queria muito que as duas fizessem parte desse dia especial como daminhas, só que com isso, eu teria que convidar a mãe delas, que são minhas ex cunhadas, e aí os maridos e os outros filhos.. Ele não suporta a idéia, claro.
Eu não sei o que fazer, se eu disser​ pra ele que então não quero a prima da ex no meu grande dia, ele vai dizer que tudo bem e vai escolher outra pessoa por lugar dela!
Egoísta demais vocês acham???
Seria somente por orgulho mesmo, porque apesar de tudo, não me incomodaria tanto ela lá, se ela é importante pra ele, como eu disse, por mim tudo bem.. Só que eu respeitei uma escolha dele, ele não pode ceder um pedido meu, então não vejo outra saída.

O que vocês fariam? Me ajudem.

17 Respostas

Última atividade por Karen, dia 4 de Maio de 2018 às 20:03
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Letícia,

    menina, jogo duro, pois vocês dois são cabeças duras.

    Eu acredito que se um tem o direto de uma coisa, a outra parte também.

    Até porque, são suas afilhadas, e no meu ponto de vista, não tem nada de mais ter os pais delas no casamento.

    Mas, opto mais uma vez pela conversa madura e sem farpas, e se ambos não entrarem em um acordo, ele escolhe outra madrinha e você, outras daminhas.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AMIGAAAAAA

    Para, me escuta HAHAH' (a loka), se isso está te incomodando, converse com ele, explique a situação pra ele, que vai se sentir mal ou desconfortável no dia mais importante da tua vida.

    Euuuuuu, mas veja beeem, EU, não me importaria, porém meu namorado também não se importa, só que isso é algo nosso, muito particular, não existe regra, ou certo e errada, o que tem que ser é vocês conversando e chegando a um acordo, que seja bom para os dois.


    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Julho 2019 Goiás
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho a mesma opinião da Nathany.
    • Responder
  • Nathany
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Nathany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou resumir bem noivinha: se ele pode e vc não, nenhum dos 2 faça então, nem ele e nem vc, penso assim
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ou vc chama as sobrinhas e irmãs do seu ex, e seu noivo chama a prima da ex..... Ou ninguém chama parente de ex nenhum.

    Acho que vc querer ter os parentes de ex e não querer que seu marido tenha seria egoísmo.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Julho 2018 Rio Grande do Sul
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deixa eu te contar a minha situação. O melhor amigo do meu noivo é casado com a ex namorada dele e pasme: convidamos a ex e o melhor amigo pra serem nossos PADRINHOS NO RELIGIOSO pq meu noivo foi padrinho deles tbm. Eu já sabia que ia acontecer mas na hora eu dei uma surtadinha. Hoje, faltando 2 meses e pouquinho pro grande dia estou bem feliz com a nossa escolha. Mesmo eles tendo tido um longo relacionamento no passado ela é SUPER querida e atenciosa comigo, está sempre a disposição e é um amor. Acabou que acho que vamos viver isso com eles e nem vou lembrar que ela é ex kkk

    Tudo depende de como é a postura dessa moça quanto ao passado deles e como tu te sente. Seja clara com ele, ele te ama e vai entender tua posição.

    Beijos e boa sorte!

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito de como é o relacionamento entre vcs, (eu) não aceitaria, eu sou do tipo da pessoa que viro a página total, fora que mulher é terrível né (pra não falar outra coisa rsrs) e a outra lá ia dar até a cor da sua calsinha pra ex dele,sai fora! que eu ia querer ,por mais que eu estivesse poderosa,ia ter um olhar dela ali tipo putz .. podia ser minha prima! Ou não né tbm não sei como eu disse no começo,como é o relacionamento se vcs...
    Mas eu não aceitaria não...bjos💋💋💋💋💋
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha, não sei se somos mto parecidas ou oq, mas eu tbm não aceitaria parente de ex no meu casamento, e sei que meu noivo tbm não se sentiria confortável se fosse o contrário! Então, pra enviar desconfortos se eu fosse vc, falaria a real e pediria pra ele escolher outra pessoa e segue o baile
    Boa sorte lindona
    Beeeijos
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Leticia!

    Acho complicado julgar, depende muito das relações, eu sou do tipo que EX é passado morto e enterrado, sem essa de amizade e família é um bolo que vai junto, rs.... masssss existem exceções.

    Como vc mencionou, vc tem afilhadas. Eu tenho caso assim na minha família também. Eu tenho uma tia, irmã do meu pai, ela é madrinha do meu irmão. O padrinho do meu irmão é o ex-marido dela, que por um tempo foi nosso tio (isso já faz mais de 30 anos hj rs). Meu pai é amigo dele e como ele é padrinho do meu irmão, nós mantivemos contato com ele desde quando eles separaram (que nós éramos criancinhas) até hoje. Então, esse "tio" durante mais de 30 anos nunca mais teve com minha tia, mas com meus pais, meu irmão e eu sim. É uma coisa que todo mundo sabe lidar e separar, e todos bem resolvidos com a história. Por exemplo, esse tio foi no meu casamento e no casamento do meu irmão também, nós não deixaríamos de convidar, e ele encontrou minha tia, mas mesmo mais de 30 anos, eles se cumprimentam de longe por educação, e todo mundo respeita isso, cada um senta pro seu canto com sua familia atual e ta tudo certo. Eu acho que se existe um laço que une as pessoas como no caso vc que tem afilhadas, é uma exceção. Acho que como vc e seu noivo tem situações assim, ou os dois deixam ou os dois não deixam, rs, se vc quer a familia das suas afilhadas, deixa a prima tb, desde que seja entendido que essa prima gosta de vcs 2 juntos, como no exemplo que eu citei, eu e minha familia gostamos muito da atual esposa do meu tio (que nem é mais tio na realidade, mas a gente fala como se fosse rs), se todos se deram bem com isso, nao vejo problemas. Smiley smile Smiley kiss

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaaaau. Que complicado. Mas concordo com a maioria dos comentários abaixo. Acho melhor os dois "perderem" nessa parte. Envolver familiar de ex em casamento é dar a chance da pessoa passar em primeira mão para a ex com certeza. Amizade até OK, mas chamar para casamento... acho q não deva rolar.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado, mas se vc tiver sendo egoista, ele também está, é como disseram ou os dois ficam contentes ou os dois desistem. Se a prima da ex é uma pessoa importante para ele suas afilhadas são para você. Não tem o que fazer a não sei conversar
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha eu achei o comentário da Rachel super válido.

    Ou os dois cedem ou os dois perdem.

    Se nem a prima da ex dele e nem suas ex cunhadas não fizeram nenhum mal para ambos não vejo porque não aceitar.


    • Responder
  • Paulo
    Noivo Constante Março 2019 Rio Grande do Sul
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prima da ex mulher????
    Teu noivo está de sacanagem contigo!!
    Manter relações com família de ex é complicado, me afastei de todos quando me separei do primeiro casamento e não me arrependo nem um pouquinho.
    Quer manter amizade com parentes de ex até vai lá, mas convidar pro casamento com a nova esposa é sacanagem!
    Tu não acha q ela vai levar todos os detalhes do teu casório pra ex mulher dele?
    E quanto a tu convidar parentes de ex, pense bem nisso, eu não faria de jeito nenhum, vocês estão começando uma vida nova, uma vida que é de vocês, pessoas vão e vem na nossa vida a todo momento, deixe no passado as pessoas que já passaram e foque no futuro!

    Ex é ex, pra mim cortar qualquer tipo de vínculo foi a melhor coisa que fiz na minha vida.

    Muitas felicidades a vocês!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho muito injusto você aceitar a prima da ex e ele não aceitar as suas daminhas que também são do ex relacionamento. Na minha opinião, ou os dois aceitam, por ser desejo do outro, ou os dois desistem e colocam outras pessoas no lugar. Não acho certo só um poder e outro não.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Junho 2018 Goiás
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, complicado. Eu agiria por orgulho e não deixaria a prima ser madrinha. Mas sei que é feio. Se você não se incomoda, se for somente por orgulho, será que vale a pena você reclamar? Mas eu não me sentiria bem, principalmente imaginando que talvez a pessoa poderia não estar feliz com esse casamento. Acho que eu permitiria que a prima da ex fosse convidada, já ser madrinha, acho demais. Também compreendo seu noivo recusar seus ex cunhados como convidado. Você será madrinha para sempre, mas há outros momentos para demonstrar afeição com relação às afilhadas, como em um passeio. Obs.: mas antes de casar, deixe claro ao seu noivo que não quer cortar a relação com as afilhadas após o casamento. 😘 decida tudo em oração, que terá a melhor direção
    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to numa situação complicada com a lista de convidados tbm, e oq eu digo é q nem sempre podemos chamar quem a gente gosta, o casamento mostra isso, é tudo complicado kk acho q seu noivo ta sendo egoísta, ele pode e vc não? Acho q vc tem direito de convidar quem é especial pra vc, tenta conversar sem parecer q ta fazendo pirraça. Te desejo boa sorte
    • Responder
  • Stella
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação complicada hein Letícia. Acredito que uma boa conversa com ele a respeito da importância que as crianças tem na sua vida, independente de qualquer relação anterior. Deixe o orgulho de lado, como você disse, não é pela pessoa em si. Acredito que padrinhos são pessoas que queremos ter dentro da nossa casa, são pessoas que poderemos contar no decorrer do casamento. Converse com calma, tente entender os motivos dele, nesse caso não há nada melhor que se fazer do que a conversa.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas