Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Master Dezembro 2020 Bahia

Família, família, papai mamãe...

Luana, dia 11 de Fevereiro de 2020 às 19:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Hellow noivinhas/casadinhas. 🌸

Como estão??
Me tirem uma dúvida:Quando a família de vocês começaram a entender que vocês iriam casar? Pois acho que a minha está de brincadeira com my face. 🙄
Sou a filha mais velha da minha mãe e a filha unica do meu pai. Minha mãe já sabe do casamentos e (dizendo ela) concordou.
Mas tenho observado de um tempo para cá, ela me fazendo as mesmas cobrança que fazia quando ainda não tinha esse compromisso.
Tipo .. sempre paguei 2 contas da casa e deixei meu cartão alimentação para eles usarem, mas hoje com o casamento fica tudo um pouco mais apertado. E acho que ela ainda não percebeu isso.
Vejo todos agindo de boas como se não tivéssemos um casamento a organizar e quando dão um palpite é sempre comi se fosse daqui a 10 anos. 🤔🙄
Como foi por aí? O pessoal daqui é meio complicado viu?! 😬

17 Respostas

Última atividade por Luana, dia 13 de Fevereiro de 2020 às 13:04
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

EM NOME DE JESUS. kkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seríssimo!!!!!!!!Tô até um pouco nervosinha kkk,pq eu fico agoniada também.Mas oremos e cremos que vai dar tudo certo😁
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É sério Thai? Oremos!!
    Eu fico agoniada com esses eventos. aff. kkkkk

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu é amanhã tô até pensando,desse dia de esclarecimento 🤦🏽‍♀️🤦🏽‍♀️🤦🏽‍♀️😅😅😅
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkk
    Chefes são tiranos, quando são pais, danou-se!

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já fizemos isso uma vez, mas sem uma planilha de orçamento. Ela tem uma ideia de quanto custa pois sempre reclama do absurdo que nossos conhecidos pagaram para casar. Mas realmente será necessário conversar com ela com valores claros. rs

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou fazer uma reunião no sábado, vai ser a base de risos e choros, mas chegaremos ao esclarecimento desse grande dia. kkkk Obrigada Thaí. Smiley heart

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nun-é que é verdade?
    Que luta viu! kkkkkkkkkkk Se eles só entenderem que vou casar, não me importo de continuar pagando. Mas se eles não me pedirem para pagar os extras também.

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dri,
    Estou preparando uma planilha para ela entender +/- o quão lisa estou. kkkk
    Mas vamos conversar, pois a conta está negativa. kkk

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Geo, já marcamos essa conversa. Entre risos e choros, vamos resolver esse trem ai. kkkk

• Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é realmente um processo até a aceitação, mesmo com as dívidas do casamento, minha mãe não retirou de mim a obrigação com as contas de casa, e eu super entendo, até porque ainda moro ali e te certa forma me ajuda a ter responsabilidade. O que você pode fazer é sentar e conversar com eles, e ser bem aberta em relação ao casamento, conversar sobre você liberar apenas o cartão alimentação durante esse tempo em que está bancando o casamento. Minha mãe também não entendeu no começo, mas depois que mostrei pra ela com valores, tudo o que eu estava pagando, ela até me ajudou com o meu vestido.

Tudo se resolve com conversa.

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lu.

Concordo com a Aline.

A melhor opção é conversar com eles e explicar que as contas estão apertando um pouco e que você gostaria, se possível, que eles liberassem você dessas dívidas.

Bjs

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa abertamente. Explica que, se vc puder ser dispensada de pagar as duas contas e usar o dinheiro no casamento, será ótimo. Se realmente não der e a outra pessoa não conseguir absorver essas contas para pagá-las, o negócio é rever seu orçamento para o casamento. É a vida de adulta. A gente tem que ir até onde o dinheiro permite né?
    Se você já morasse sozinha ia ter que dar um jeito de pagar as contas da casa e do casório kkk
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a coisa a de fazer e sentar e conversar e colocar os pingos no i,pq podem até estarem cientes,mas talvez não tenha esteja tão a pá de tudo assim e isso só vc pode esclarecer,da minha parte super dboa,meus pais são cientes e sabem que estou me provando um pouco das coisas pra economizar pro casório,mas do meu noivo e tipo vc e isso fica me matando....mas tudo é conversa e assim como ele deve ser claro vc também !!!🤦🏽‍♀️
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luana, isso aí é sentar e conversar com sua mãe, como eles não estão custeando, eles não tem noção dos gastos.

• Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Luana não sei nem o que dizer pois no meu caso foi totalmente o oposto. Sempre dei meu dinheiro todo para os meus pais e agora, com contratos, parcelas e entradas, eles não reclamam quando eu uso esse dinheiro. Porém como eu fico preocupada por eles, eu uso de forma que não faz falta. Então se eu pago o DJ, não compro uma peça de roupa hahaha, e passo o restante do valor para eles.

Mas no seu caso é complicado viu....já tentou conversar? A conversa é o melhor caminho...
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui graças a Deus não passamos por isso! Só tem um porém, meu noivo trabalha para os pais, e ele queria aumento de salário, por conta que vai casar mesmo, mas acho que não será possível!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas