Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo

Família Grande, o que fazer?

Luana, dia 11 de Dezembro de 2024 às 01:21 Publicado em Fórum Festa 0 10
Olá noivos desse Brasil!
Espero que não estejam surtando tanto quanto eu rs

Estou com uma ideia na cabeça, e gostaria de compartilhar com vcs para saber se faz algum sentido ou se tô viajando demais rs
Tenho uma família muito grande, 9 irmãos, 9 tios e tias, + de 30 primos, e mais os sobrinhos e primos de segundo grau. Por mais que não seja tão próxima de todos, de alguma forma fizeram ou fazem parte da minha vida.No entanto, eu e meu noivo queremos uma cerimônia mais intimista e reservada, mas é difícil chamar apenas 1 primo mais próximo, e sua mãe e irmãos não.
Então tive a seguinte ideia, fazer:Recepção Casamento Civil - almoço ou café da tarde, estenderia mais os convites e chamaria a família toda
Cerimônia Religiosa - algo mais intimista, com poucos familiares e amigos mais próximos
Será que daria certo?Pode ser que alguns fiquem chateados por não terem sido convidados para cerimônia religiosa, mas pelo menos poderiam participar um pouco desse momento.
O que acham?Aceito sugestões 😄

10 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 13 de Dezembro de 2024 às 16:02
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhhh, é o jeito!
    Eu não me arrependo.. 😂
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Priscila!Smiley heart

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Marcela, mostrei sua mensagem para uma amiga minha que tb está noiva, e ela te achou uma fada sensata kkkk quero ser assim tb kk

Vou focar nisso, no que vai nos agradar, e não os outros.

Obrigada por compartilhar sua experiênciaSmiley heart

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, realmente não dá pra agradar a todos.
    É melhor eu aceitar essa fato logo kkk se não vou perder a cabeça, e ainda ficar chateada por ter me importado demais em agradar as pessoas e não ter feito da forma que queríamos

Obrigada!Smiley heart

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Conforme converso com as pessoas, vejo que realmente é o problema número 1 de todas nós kkkk
    Vai dar problema com certeza kkk mas acho melhor aceitar que isso vai fazer parte do processo, do que fazer mil malabarismos para evitar e acabar sendo algo que não gostaríamos.
    Muito obrigada!Smiley heart

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A melhor coisa é vocês fazerem uma lista e ir cortando, e convida só os que fazem sentindo.

Faz assim:

Família Grande, o que fazer? 1

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu esposo temos famílias grandes (bem grandes mesmo) nossa lista deu 335 pessoas ainda assim sem contar todos os parentes.
    Meu esposo convidou toda a família dele, eu optei por não, convidei realmente só quem eu queria convidar tanto por parte de mãe quanto de pai, teve tia minha que foi convidada que já é vó e nem por isso chamei todo mundo, teve prima que já é mãe e avó e eu não chamei nem as filhas e nem as netas porque não fazia sentido, meu esposo convidou alguns amigos que tem filhos adultos e não chamou os filhos. Eu sou da seguinte opinião se for convidar que seja tanto para a cerimônia quanto para a festa/comemoração acho feio convidar para apenas a festa, inclusive no meu teve gente que foi só na festa e eu mesmo assim falei que acho feio essa atitude (somente em casos de religião diferente aí ok) kkkkkkkkk.
    Mas o dia é de vocês, só vocês para resolver o que mais vai agradá-los.
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também tenho família grande mas não convidamos todos, convidamos somente as pessoas próximas do CASAL e foi ótimo, sempre tem alguém que fica chateado, mas como a Pri disse, não tem como agradar todo mundo.
    acredito que é uma boa essa opção que você pensou, mas é importante pensar no que agrada vocês e não as pessoas, o dia é de vocês! 🤍
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nesses momentos não tem como agradar a todos, infelizmente.

Eu fiz o contrário, no casamento civil foi algo bem intimista, convidamos pais e padrinhos. Já para a cerimonia religiosa, convidamos mais parentes. Porém, mesmo assim, nem todos foram convidados, foram apenas 70 pessoas. Casamento é caro, e não tínhamos como bancar algo maior do que isso. Deu problema? Com certeza... fazer o quê?! Parece que o problema número 1 das noivas é a lista de convidados.

Minha dica pra vocês: é um dia único, vai ficar marcado na história do casal. Tenham ao lado de vocês pessoas que amam, que realmente importam pra vocês.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas