Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Novata outubro 2017 Pernambuco

Família morando comigo e meu esposo

Beatriz, dia 22 de Agosto de 2020 às 15:25 Publicado em Fórum Vida de casal 0 7
Então pessoas, preciso de conselhos, a cerca de 1 mês meu pai faleceu, ele era aposentado e morava com a minha irmã e minha mãe em Recife, após o falecimento dele minha mãe e minha irmã vieram morar comigo e meu esposo em Brasilia até a pensão por morte do meu pai sair e elas terem condições de alugar um ap, até pq minha mãe é dona de casa e minha irmã ainda é estudante, eu estou dando esse apoio pra elas,o mínimo q poderia fazer como filha na minha opinião. Acontece que meu esposo fica trancado no quarto o dia inteiro pq ele diz q não tem mais privacidade, concordo com ele, ele fala q não tem raiva da minha irmã e da minha mãe, mas que a situação é ruim pra ele pela falta de privacidade, tento conversar com ele que isso é uma situação temporária, mas ele sempre está estressado e mau humorado, o que devo fazer?

7 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 15 de outubro de 2020 às 18:21
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz eu sei que é difícil, mas eu não vejo que ele está desrespeitando ninguém. Da mesma forma que é difícil pra você, pra sua mãe e irmã, é difícil pra ele. Não tem muito jeito. Eu não sei se é por que sou de uma família que ninguém interage, é cada um no seu canto mesmo e se trancar no quarto sempre foi algo normal, mas vejo apenas como a forma que ele tá conseguindo lidar com a situação. Se coloque no lugar dele: se você perdesse a privacidade, talvez ia preferir ficar no quarto.


    Você está certa de apoiar sua mãe e sua irmã, mas ele está no direito dele.


    Não pressiona, da um tempo pra ele. Se ele nao quer interagir, direito dele. Pior seria destratar alguém, o que pelo seu relato não é o caso.

    Já já isso passa. Sei que é difícil, mas não tem muito o que fazer.
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Beatriz! Sinto muito pela sua perda. Imagino que com mais essa situação, seja ainda mais difícil pra você, mais procure sempre manter a paciência com seu noivo, tente conversar com ele aos poucos, sem colocar pressão, de que ele precisa interagir, ou algo semelhante, porque se você fizer isso, ele só vai se estressar mais, e isso só vai te entristecer... A medida que ele perceber que não tem outra saída a não ser se adaptar com essa situação, ele vai ceder. Porque é disso que se trata o casamento, se doar para ver o outro ficar bem.
    Espero que tudo se resolva. Qualquer coisa, estamos aqui. Um abraço! 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a atitude dele é errada, por mais que a casa sejam de vocês dois e ele se sente sem privacidade, mas vc perdeu seu pai, oque tamanha a dor nem compara viver um pouquinho sem privacidade e desconfortável.
    Acho que deveria conversar com ele, família é família. Um dia é vocês ajudando, no outro dia serão ajudados!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Beatriz!

    No seu lugar, eu faria a mesma coisa.

    Continue conversando bastante com o seu noivo, explique como se sente com o isolamento dele. Também não está sendo fácil pra você, imagino, já que está passando pelo luto e pela reoganização familiar. Peça ao seu companheiro que olhe com esses olhos também para a situação.

    Depois nos conte se tudo melhorou.

    Fique bem e força!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz,
    Realmente é complicado.
    Minha avó tinha que fazer uma cirurgia de hérnia e veio para São Paulo, ficar na casa dos meus pais (ela mora no interior da Paraíba), deu que por ser pelo SUS demorou muito e quando ela ia fazer a cirurgia veio a Pandemia e cancelaram tudo, sem previsão de retorno e então ela voltou para a casa dela, mesmo sem ter feito a cirurgia. Ela ficou aqui em casa 6 meses, de setembro à Março. Foi muito complicado ter ela aqui em casa, pois é uma pessoa extremamente difícil. Tivemos que ser compreensíveis com essa situação, por causa da minha mãe. Não foi fácil, mas conseguimos. Acho que tudo tem a ver com o diálogo. 😘
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beatriz
    Realmente eh uma situação complicada
    Mas acho que vale a conversa com ambos os lados Para você n ficar “no meio” Eh uma situação temporária e temporariamente todos terão que se ajustar Tentando diálogo sem pressão Para que ouçam seu lado também e que seja feita a melhor solução para todos
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Beatriz, situação chata né?
    Infelizmente não tem o que você fazer.
    Seus pais não tinham casa própria?
    Elas não teriam outro lugar pra ficar por aqui e você só mandar uma ajuda?
    Não tem como a gente se meter muito na situação familiar de outra pessoa, é tudo muito complicado :/

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas