Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo

Família não ficou feliz com o noivado

Thamires, dia 5 de Dezembro de 2024 às 13:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 6

Olá, esse post é mais um desabafo e pra saber se mais alguém passa ou passou por isso. Tenho 34 anos e fiquei noiva tem 3 meses (namoramos 3,5 anos) e meus pais e irmão não demonstraram felicidade. Meu noivo fez o pedido de uma forma linda mas disseram que ele deveria primeiro ter dito e pedido a eles que faria o pedido e que não fossem pegos de surpresa; isso me magoou pq ao invés de ficarem felizes por mim e pela surpresa, ficaram invocados por não terem sido avisados com antecedência e pelo meu noivo não ter pedido a minha mão a eles. Meu irmão também não esbanjou estar feliz. Meu noivo tem problemas financeiros, é de família de classe diferente da nossa e tenho certeza que isso que pega na aprovação deles. Constantemente minha mãe fica falando pra eu pensar bem se é isso que quero, pensar no futuro, se realmente gosto dele e chegou num ponto dela falar "espero que vocês não cheguem com o convite e a data em mãos sem avisar a gente dos preparativos", poxa vida, eu nunca faria isso, jamais organizaria um casamento sem a participação deles, ela diz isso pq no pedido de noivado meu noivo combinou oq faria com a mãe dele e agora a minha acha que tudo vou fazer escondido, sendo que eu nem sabia de nada e quando brigo ela diz que eles só estão preocupados. Ninguém fala dele, nem perguntam sobre ele, é uma sensação muito ruim ver que ao invés de estarem felizes por mim, só sabem me chatear com as atitudes. Me sinto dando desgosto pra família, como se estivesse sendo ingrata por não estar com alguém a altura que eles esperam. Eu estou extremamente cansada de tudo isso e penso em terminar e ir embora pra outra cidade. Pra mim o dinheiro não é tudo, o que importa é ser bem tratada, amada e respeitada. Sei dos problemas financeiros dele e isso também afeta a nossa relação gerando brigas. Eu estou esgotada de tudo, minha vontade é sumir pra longe; não tenho vontade de absolutamente nada, não tenho ânimo para fazer orçamento pra casar, ver imóvel pra morar, nada só queria paz e ser feliz.

6 Respostas

Última atividade por Rebecca Andriolo, dia 8 de Dezembro de 2024 às 23:04
  • Rebecca Andriolo
    Noiva Ativa Junho 2027 Rio de Janeiro
    Rebecca Andriolo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou de uma família mais tradicional também e meus pais ficariam muito sentidos caso não fizessem parte do meu pedido de noivado e meu namorado não falasse nada para eles... quando se assume um nível de compromisso desse tipo, é normal que as famílias dos dois lados se envolvam, então entendo que seus pais podem temer estar sendo excluídos do processo, pq apesar de não ser seu desejo, agora são dois a decidirem como vai ser. Me parece que seus pais não conhecem seu noivo tão bem ou não tem tanta intimidade... esse pode ser um caminho legal para que seus pais passem a admira-lo como você admira: passando tempo de qualidade juntos e tendo conversas intencionais. Agora, se seus pais já o conhecem bem e estão preocupados... são outros 500. Você precisará ser firme quanto à sua escolha e não demonstrar uma insegurança que só alimenta a insegurança deles tb.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem vai casar é você, quem tem que aceitar é você e quem vai conviver é você e seu noivo, que não precisam da opinião e nem da aprovação de ninguém.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não concordo com o fato deles acharem que primeiro precisa da permissão deles pra depois te pedir em casamento, mas como a Tamara falou, amor não enche barriga e uma vida a dois precisa de organização. Você mesma já disse que agora no namoro a falta de dinheiro já gera brigas, casamento é coisa séria e talvez por isso eles estejam preocupados. Porque se ambos moram com os pais e a dificuldade financeira já existe, como será depois na casa de vocês? Com as contas de vocês e a família? É um assunto a se pensar.
    • Responder
  • Sthefani
    Noiva Novata Agosto 2026 São Paulo Estado
    Sthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A parte da familia do meu noivo também é meio complicada, inclusive minha sogra nem disse parabéns pelo noivado, porque ele não avisou a ela que ia pedir minha mão, ele só não disse para não causar fofocas por ai, porque ja sabemos que fofoca e critica sempre tem.
    Enfim eu fiquei chateada em relação a isso, porque na hora ela disse que nem iria ao casamento e da pra perceber que ela tem ciumes sabe, mais não vou ficar contando muitos detalhes porque é muito mais complicado que isso eu ficaria aqui dias escrevendo kkkkkkk
    A gente sempre espera que seja tudo perfeito e que todos fiquem felizes com a gente mais infelizmente não é assim, eu ainda não sei lidar muito bem com isso ainda, mais fomos conversar com o padre pra pedir conselhos, o que ele disse foi que se nos escolhemos não tem motivo nenhum pra deixar os outros se intrometerem, todo mundo tem o direito de ter sua vida e suas escolhas
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pedir sua mão? Estão te tratando como uma criança, e pela idade você já é mulher feita, certo?

Condições financeiras são importantes sim, ninguém vive de amor. Se eu não me engano, problemas com dinheiro é o motivo número um de brigas e divórcios. Vocês têm um planejamento juntos? Você vai casar e sair de casa para criar a sua família, precisa de organização: onde vão morar, qual a renda mensal, os dois vão trabalhar, etc. São várias perguntas para se fazerem.

Dica: Organize sim sem o envolvimento deles. Participação apenas dos noivos, porque os demais só vão deixar vocês loucos. Vai por mim! Essa é a única coisa que eu teria feito diferente no meu casamento: não teria contado nada pra ninguém. A não ser que sejam os seus pais quem vão pagar pelo casamento, aí eu já diria até pra repensar fazer festa.

• Responder
  • Thamara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem complicada a situação, eu acho lindo essa parte de ser amada, bem tratada, "feliz", mas SIM, dinheiro, ter uma vida financeira estável é fundamental, principalmente pra vcs q vai iniciar uma vida de casados. Sabemos q falta de dinheiro, essa instabilidade gera sim muitos desentendimentos. Então faça as coisas com calma, aos poucos, se estabilizem financeiramente. Talvez seja por essa questão que seus pais se sintam inseguros em relação a esse passo grande que é o casamento.

Desejo que vocês se resolvam e sejam felizes!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas