Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Novata Julho 2023 São Paulo

Famílias de estados diferentes

Aline, dia 26 de Agosto de 2022 às 19:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 7

Oi gente!

Tenho lido os posts e me divertido muito, e resolvi fazer um que tem a ver com uma questão minha e que pode ser de mais alguém:

Ainda não tenho nada definido quanto a data e local, mas sei que quero algo perto de onde moramos atualmente (centro de SP), mas minha família e amigos são da Baixada/RJ.

Mais alguém teve que lidar com distância e organizar como seria a vinda de gente de longe? Como fizeram?

Isso é o que mais me preocupa no momento quando penso em organizar as coisas, porque, por exemplo, eu não penso em atribuir responsabilidades pra quem está longe, embora sejam pessoas muito queridas, e isso muda um pouco como as coisas são feitas (padrinhos etc)

Se puderem compartilhar experiências, dar um help, super bem vindo Smiley heart

7 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 29 de Agosto de 2022 às 14:14
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Alineee Smiley smile

Aqui estamos fazendo o casamento em uma cidade que não é a nossa e a maioria dos convidados tbm não mora nela kkkkkk. O que fizemos foi optar por data em meio a um feriado o que facilitava o deslocamento de todo mundo. Além disso encontramos uma empresa de transporte para ir e voltar do local com os convidados (assim ninguém se perde).

Uma coisa legal que dá pra fazer é conversar com alguma pousada ou hotel e tentar fechar desconto para seus convidados, meu tio fez isso no aniversário de 60 anos e foi sucesso puro.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Aline

Aqui todos moramos próximos, apenas uma das pessoas na qual quero que seja madrinha está atualmente morando nos Estados Unidos, minha dica é se faz muito significado para você essa pessoa, tente conversar antes e ver qual interesse ela tem em relação a isso .. ajuda bastante assim não nos preocupamos
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será um microwedding e todos os convidados virão de fora do Estado (moramos no PR atualmente).

O Save The Date para aqueles que virão pessoalmente mandei com uns 6 meses de antecedência (alguns familiares virão de SP). Quanto ao resto da família que é super numerosa (tanto do meu lado quanto do noivo) estão no MA e em MG, portanto receberão apenas o link online para assistir a cerimônia virtualmente, desta forma, reduzimos a lista a 15 pessoas.

Para os que virão pessoalmente indicamos hospedagem na cidade, ajudamos nas reservas, e vamos ajudar em toda a estadia para que possam aproveitar e visitar alguns pontos turísticos também após o casamento.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho família e amigos (cujo alguns convidaremos para padrinhos) que são de outros estados e até outros países ( pessoas que quando souberam do casamento falaram que fazem questão de estar presentes).
    Então por aqui o que vamos fazer é só enviar um save the date bem antes para aqueles que quiserem e puderem se programarem.
    Coloquei indicação de hotel no site.E é só isso.Quem puder estar presente conosco iremos ficar mto felizes e quem não puder entenderemos.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu vou!! Eu e minha familia somos do PR e meu noivo e a família dele do interior de SP. Realmente é um desafio, a gente se preocupa muito com a ida/estadia e etc… Eu antes tinha a ideia de pagar pra todo mundo mas agora já desisti, é bem caro. Quem quiser e puder vai estar com a gente. Vamos fazer um “manual do viajante” e dar dicas de hotéis/como chegar, essas coisas. Vamos avisar bem antes do comum sobre o casamento e entregar os convites tbm, pra todo mundo se preparar. Da uma dor de cabeça a mais mas tenho certeza que vai valer a pena ❤️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui temos família e amigos íntimos em João Pessoa/PB, Maceió/AL e interior de AL.

Temos um casal de Padrinho que será de João Pessoa pq sabíamos desde o inicio que eles se sentiriam honrados com o convite !!

Minhas tias Paternas e uma melhor amiga vem de João Pessoa também... Uma amiga de infancia e minha madrinha vem de Maceió, Tios Maternos do meu noivo também... Grandes amigos nossos vem do interior de Alagoas, Jundiá/Novo Lino... Todos receberam o convite com enorme prazer e logo se organizaram para estarem aqui em Recife/PE no final de Semana do nosso Dia C.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline!
    entao, eu e meu noivo moramos em SP, mas a família dele é de uberlandia/mg e tenho familia em sao joaquim da barra/sp e sao jose dos campos.
    decidimos fazer o casamento em minas pq o número de pessoas que teriam que se deslocar para sp seria maior e pq o pessoal de sp tem mais condições de se deslocar. veja dessa forma... faça a lista primeiro, escolha uma data próxima de feriado (vou casar numa emenda de feriado, fica melhor pra o pessoal de sp voltar) e depois veja quantas pessoas se deslocar iam para o rio e vice-versa e quem tem mais condições de ir.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas