Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina
Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo

Fazer a comida ou contratar buffet?

Karina, dia 12 de Novembro de 2013 às 23:43

Publicado em Fórum Festa 64

Noivinhas lindas, eu andei pesquisando uns buffet e achei tudo muito caro o mais barato que eu encontrei foi R$ 47,00 por pessoa e como meu casamento será para 400 pessoas vai ficar muito caro, então resolvi seguir algumas amigas que casaram a pouco tempo e no lugar de contratar buffet compraram a...

Noivinhas lindas, eu andei pesquisando uns buffet e achei tudo muito caro o mais barato que eu encontrei foi R$ 47,00 por pessoa e como meu casamento será para 400 pessoas vai ficar muito caro, então resolvi seguir algumas amigas que casaram a pouco tempo e no lugar de contratar buffet compraram a própria comido (todos os ingredientes) e apenas contrataram cozinheiras para cuidar de tudo no dia e ficar repondo a mesa do jantar ou servindo como vocês preferirem. Lembrando que existem buffets que oferecem esse serviço, eles já tem noção do quanto comprar e o que comprar conforme seu gosto para o almoço ou jantar.

Até agora com os preços que eu encontrei de buffet vale muito a pena fazer dessa forma se economiza bem mais e o que sobrar é seu o buffet não leva embora.

Eu farei dessa forma r vocês?

64 Respostas

• Roberta
    Noiva Ativa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Karina!

Eu optei por buffet pois não serão tantos convidados, e os doces e bolo minha mãe fará pois é confeiteira.

Beijos

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O Buffet Honorato em São Paulo, faz esse tipo de serviço tbm, se for da região pode dar uma olhada.

• Responder
  • Debora
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá!!! tbm quero achar essa equipe!!

• Responder
  • Fabiola e Carlos
    Noiva Novata Agosto 2015 São Paulo
    Fabiola e Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei contratar cozinheira também.. Sai muito mais em conta do que contratar um buffet!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Junho 2016 Goiás
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisei muitooo sobre isso também noivinha! Mais optei por contratar buffet fechei com eles coquetel de salgados completos de prato principal crepe suíço! Todas as bebidas inclusas inclusive alcóolicas. O preço foi bacana e foi super indicado por um amigo. Infelizmente os preços hoje são abusivos em relação a casamento. Mais boa sorte noivinha! Tudo vai da super certo na sua vida!
    • Responder
  • Monika
    Super Noiva Novembro 2017 Amapá
    Monika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha com o valor q vc paga para o Buffet vc compra tds os ingredientes p comida, paga alguma cozinheira e ainda sobra dinheiro. Eu pretendo contratar alguém q faça (mas tem q saber se a pessoa é boa msm é d confiança). Para fzr todas as comidas e doces aqui na minha cidade vc contrata alguém até 500 reais. P meu noivado vou contratar uma q m cobrar 300. Ah, é elas ficam até o fim da festa p ajudar a servir tb. N é bom? É ótimo noivinha! Só d materiais p meu noivado será uma base d 1,300. P meu casamento provavelmente contrataram a msm pessoa. Com uma qntidade d comida maior, lógico pq será a base d umas 150 pessoas. P meu noivado será 70. O serviço de Buffet aqui onde moro passa d 25 mil reais até 120 pessoas.. To no lucro , né? Kkkkkkkk. Vai sobre dinheiro p fzr outras coisas. Procure tb noivinha. Vc vai ver cm sai beeeemmm +em conta.
    Deus Os abençoe flor.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Rayele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde

Vou fazer meu casamento mais queria contratar uma equipe para fazer as comidas algeum pode me ajudar ?

como contratas essa equipe ?

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No casamento de uma das minhas primas as cozinheiras foi da equipe Buffet Honorato, dá uma pesquisada no google eles ficam na Avenida Atlantica região de Interlagos.

• Responder
  • Suzan
    Noiva Novata Setembro 2016 São Paulo
    Suzan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Jenifer tudo bem? Gostei dessa idéia, você teria o contato desta equipe que cuidou do seu noivado? Preciso de algo para o meu casamento também, porém não conheço nenhuma empresa que trabalha com esse tipo de serviço.?

Poderia me passar?

Grata ! Bjs

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Fevereiro 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc pode me passar o contato, por favor?

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Fevereiro 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode me passar o contato?

• Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2015 São Paulo
    Any Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde noivinhas, estava com essa mesma questão mas encontrei um buffet que sai muito encontra e chique ( e maravilhoso ninguém recusa) buffet de crepe, encontrei 29,00 por pessoas com 9 sabores entre doces e salgados, levam td material!! Ótimo...fica uma ideia..bjinhos
    • Responder
  • Suzan
    Noiva Novata Setembro 2016 São Paulo
    Suzan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiê Karina boa tarde! Estou na mesma dúvida que você! Porém não conheço nenhum tipo de buffet que aluga as pessoas como você irá fazer. Me passe os contatos?

Minha festa será para 300 pessoas e também foge demais do meu orçamento. Me ajudem se encontrar algo mais em conta!

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Queilinha, tenho uma prima que trabalha com isso e me deu de presente os salgados e os doces (apesar de eu estar na dúvida se farei a entrada com salgados) então apenas só preciso de garçons para servir o mesmo para a bebida, vou fechar 3 cozinheiras, 6 garçons, 1 churrasqueiro e 1 porteiro, fui em um buffet que aluga somente pessoas e eles me passaram a lista do que comprar e a quantidade de acordo com meu cardápio e a quantidade de pessoas que irei precisar e ficou todo mundo por apenas R$ 300,00 em média de comida e sucos irei gastar R$1.600,00 o que vai me fazer economizar muito porque os buffet que vi cobra em média R$ 59,00 por cabeça e meu casamento será para 400 convidados, a cerveja eu ainda não fiz as contas porque não sei se será cerveja ou chopp e fecharei barman para fazer alguns drinks que tbm não fiz orçamento ainda.

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas e as bebidas Ka? os salgadinhos?

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Queila é imprescindivel conhecer a comida feita pelas cozinheiras contratadas, já enquanto ao garçom se for fazer esse serviço eu não indico acredito que sairá elas por elas, eu indico no caso de não servir a cada um eu mesmo montarei a mesa do jantar e os convidados irão até lá para se servirem como em um restaurante self serv uma coisa menos formal, cada um escolhe o que vai querer e a quantidade certa.

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Denise, nem me fala festa grande é um problema viu, os buffets cobram por pessoa e acaba saindo preços muito distantes do meu orçamento por isso ainda estou com a opção de contratar as cozinheiras rsrs'

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Shirly Honório
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Shirly Honório ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha sinceramente... Se voce tiver tempo e muito tempo mesmo de sobra faça a comida.. se não tiver tempo melhor contratar um buffet porque se não você so vai ter dor de cabeça e ansiedade.

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Melhor contratra!!

• Responder
  • Luciana
    Noiva Master outubro 2014 Rio Grande do Norte
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou contratar uma conzinheira , no caso escolho o cardapio ela me diz a quantidade p comprar e cobra p fazer só 150.00 adoreiiiii e ela vai ficar a festa toda!!

• Responder
  • Denise
    Noiva Novata Agosto 2016 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Karina achei super bacana, estou na mesma dúvida que você... festa grande dá muito trabalho. Mas ainda estou optando por buffet ainda, vamos ver mais um pouquinho o que decido.

• Responder
  • Thaiane
    Noiva Constante Novembro 2013 São Paulo
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu casamento vai ser assim acho q saiea mais em conta

• Responder
  • Jenifer
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Karina... Eu fiz isso no meu noivado, comprei tudo e contratei uma equipe para preparar tudo, vieram 3 mulheres e 2 homens (um garçom e um churrasqueiro), a comida estava maravilhosa e todo mundo falou bem, foi maravilhoso... Para o casamento a minha familia vai fazer os salgados (Coxinha, kibe, risoles, bolinho de queijo) e essa equipe do noivado irá fritar na hora, e o restante eu vou comprar e eles vão preparar... Em relação aos garçons, mesmo os convidados se servindo, é bom ter uns 6 garçons, para servir as bebibas e também cuidar da limpeza das mesas. Se você quiser depois eu te mostro as fotos do meu noivado Smiley winking

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que até rola, mas vc tem que conhecer muito bem as cozinheiras, além de contabilizar os garçons que vc terá que contratar.

• Responder
  • Aline Gonçalves
    Super Noiva Janeiro 2014 Distrito Federal
    Aline Gonçalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem... Depois da cerimonia vamos chamar amigos intimos e familiares para irmos para uma pizzaria porque não temos muito money pra gastar então resolvemos fazer assim.
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boas referências e experimentar a comida antes é fundamental.

Renata, eu estou pensando em fechar com as cozinheiras do buffet Honorato (zona sul de São Paulo) pois já fui em 2 casamentos que foram com elas e as comidinhas ficaram ótimas, cada cozinheira saiu R$ 40 o dia eu acho que deve fechar com umas 4 ou mais no meu caso que serão 400 convidados, fora a comida que ainda não fiz o orçamento porque acredito está muito longe rsrs'

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

23?? Uauuuuuu super em conta, pois aqui na minha região está um absurdo :-/

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Karina, tudo bem? Olha, eu acho que pode ser uma boa ideia sim. Desde que, você conheça referências dessas cozinheiras e sempre que possível provar as comidinhas delas. Porque assim a chance de errar é menor. Quanto sairia se você optar por essa ideia? Smiley kiss

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

UAUUU

Eeu achei o meu aqui por 23 e fiquei meio assim ainda

Eu por motivos, vou reduzir convidados para família e amigos intimos

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei o buffet Smiley winking

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fechei com o buffet. Ele dará parte do que ficar para minha mãe e fará um kit noivos para eu e meu amor levarmos para a lua de mel, uahuuaha.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas