Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Ativa Junho 2022 Distrito Federal

Fazer a decoração do casamento e contratar o decorador pra montar a festa. Vale a pena?

Dani, dia 13 de Março de 2019 às 22:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Meninas, estou querendo eu mesma fazer grande parte da decoração do meu casamento, como por exemplo os potinhos de vidro no centro da mesa (onde terão as flores), talvez até o varal de luzes para colocar na cerimônia e varias outras coisas. Mas aí fica a dúvida, o decorador aceita montar a festa com as minhas coisas e só complementar com as dele, cobrando mais barato? Alguma de vocês teve experiência com isso e sabe como funciona? Porque não quero fazer um monte de coisa e depois não ter quem monte minha festa com as coisas que eu fiz... quem tiver indicação de decorador que faça desse jeito e for do DF, manda aqui 😁

18 Respostas

Última atividade por Pietra, dia 15 de Julho de 2019 às 12:17
  • Pietra
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também estou querendo fazer a mesma coisa porque amo decoração e também para economizar, mas estou com essa dúvida, se alguma decoradora de SP aceitaria somente montar e complementar com os itens dela...

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Junho 2022 Distrito Federal
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu espero que seja desse jeito que você está falando, pq também quero fazer isso ☺️
    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, tenho muito essa dúvida também.

    Sou designer e aloka do DIY, então vou fazer muita coisa: toda a papelaria de festa, plaquinhas das daminhas, murais de fotos, backdrop, kit banheiro, centros de mesa, lembrancinhas, site, ENFIM!

    Mas sou um zerinho à esquerda com flores... queria saber se rola fazer um mix de tudo que sei e não sei e a decoradora montar tudo no dia com o que eu fizer!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não conheço esse tipo de trabalho, normalmente quem faz é quem monta e se não tem decorador seriam vocês mesmo.

    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já vi muitas decoradoras que usam itens do cliente sem problemas pra compor a decoração, agora como você quer fazer a maior parte, acho que é mais díficil. Certamente existem decoradoras por aí que trabalham assim, mas acho que se fosse só a mão de obra, a montagem mesmo, você encontraria mais opções.

    O que você pode fazer é alugar o que você não for fazer, já deixar essa decoradora responsável por pegar esses itens e junto com os seus DIY montar a sua decoração.

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Junho 2022 Distrito Federal
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aêee! Obrigada pela força! Já estou ficando mais animada hehehe 😆
    • Responder
  • Fran
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha... Então eu também estava com essa dúvida. Mas conversei com alguns decoradores, e pelo que é normal os noivos terem algumas coisas e a florista vem adequando.
    Tanto que... A decoração de mesa nós que vamos fazer, ela só vai colocar as flores nos vasinhos. Segue em frente que é sucesso. 😊😊😊
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Junho 2022 Distrito Federal
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então desejo muito sucesso para nós duas!! 😍👏🏻
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Junho 2022 Distrito Federal
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah muito obrigada!! Agradeço pela dica ❤️ toda ajuda é bem vinda
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Junho 2022 Distrito Federal
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bom, eu estava com medo que o decorador não aceitasse minhas coisas kkk obrigada!!
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Junho 2022 Distrito Federal
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!! Obrigada! Felicidades e tudo de bom pra você também 😍
    • Responder
  • Heloize
    Noiva Curiosa Junho 2019 São Paulo
    Heloize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu sou decoradora e vou decorar meu casamento. Optamos por contratar uma florista para fazer os arranjos. Ela mesmo colocará nos lugares. A unica coisa q faço questão de arrumar é a mesa do bolo..
    Mas farei isso um dia antes, pq meu casamento será um domingo de manhã.
    Ah.. com certeza vc encontra uma decoradora q so trabalhe com a mão de obra, e sai muito mais barato.
    Espero q de Tudo certo. Felicidades
    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Incrível a sua ideia, Daniela! É só você contratar uma pessoa já passando tudo pra ela, já vi assim! Mãos à obra e sucesso nos preparativos!
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também to querendo fazer isso Daniela. Todos os fornecedores que vi ate agora referem o contrato na decoração com pacote completo, sem muito abertura para incluir ou substituir itens!
    conheco uma decoradora de eventos que é bem caprichosa, as coisas são super lindas num estilo mais clean, e ela é tranquila de conversar! Pode ver com ela...
    o nome no insta é @seraphinafestas!
    https://instagram.com/seraphinafestas?utm_source=ig_profile_share&igshid=gwdcfp73jl4p

    Espero ter ajudado 😘
    Beijos

    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não sei como rola isso...
    mas eu quero fazer toda a decoração do meu casamento, e ja penso em fazer isso com a ajuda que eu tiver um dia antes da cerimonia. acredito que será bem corrido, mas espero dar certo!
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Junho 2022 Distrito Federal
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh legal! Eu não acho que vou conseguir fazer tudo, mas pelo menos uma boa parte pra economizar, já é alguma coisa! 😁
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento*
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que você deve conversar com o fornecedor e dizer que você quer usar as coisas que você fez mas não sei se aceitam fazer seu casamenro apenas a decoração com os seus DIYs.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas