Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tábata
São Paulo

Fazer a degustação

Tábata, dia 3 de Abril de 2013 às 15:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 30

Meninas e ai, tudo bom?

Vamos lá, quando voCês fazem degustação, o buffet cobra? Como vocês fecham o contrato?

Existe número de pessoas para fazer? Fazer de toda a comida, escolher somente os pratos que vai servir? E os doces?

O que vocês têm encontrado por aí?!

30 Respostas

Última atividade por Renata, dia 23 de Julho de 2019 às 09:15
  • Renata
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinhas, posso dar uma dica? Acho bacana essa informação para vocês. Pois sempre tem dois lados, eu por exemplo sou noiva e já encontrei fornecedores para meu evento, e também sou proprietária de um buffet de alta qualidade na região de SP, e sim, nós cobramos a degustação (Calma que eu já explico).
    Nós montamos um evento completo, com 4 horas de evento, desde entradas,jantar, até mesmo ilha gourmet, gostamos de mostrar para os noivos como será exatamente no dia do casamento. O motivo de cobrar, é que quando a degustação é gratuita, acredite se puderem, metade dos que marcam não vão, as vezes montamos uma mega estrutura e a pessoa não vai, quando é pago, vai até gente que não reservou, acreditam nisso? Porém nós devolvemos o valor pago caso fechem conosco, abatemos o valor no contrato. Todos que foram nas degustações nesses últimos três anos fecharam e aprovaram a ideia. Bom casamento para todos 🥰🥰
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, alguém fechou com a empresa Evento Perfeito?!
    O meu cardápio tem restrições alimentares, e as degustações que eles promovem são para o público em geral, ou seja, são servidos os prato mais comuns. Como funciona? os pratos que fechei no meu contrato não poderei degustar?
    Alguém fechou contrato na Buffet Evento Perfeito?

• Responder
  • Dayane
    Noiva Novata Setembro 2018 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Priscila, qual foi o buffet?
    • Responder
  • Kelli
    Noiva Novata Abril 2018 Rio de Janeiro
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas, Fiz degustação no Buffet Rayan do Rio de Janeiro. Fui bem atendida, não cobraram nada, serviram frios, quentes, fritos e mini comidinhas, para ser perfeito só faltou eles trabalharem com doces e bolos também, mas não é o caso. Não fizeram pressão nenhuma para eu fechar na hora, depois de uma semana fechei contrato com eles. Vale a pena conferir.

• Responder
  • Pamella Lick
    Espírito Santo
    Pamella Lick ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Degustações são feitas para o casal conhecer melhor a empresa a qual esta pretendendo contratar, aqui no ES não e de praxe cobrar, são feitos alguns itens do cardápio escolhido dentre eles canapés, salgados, finger foods, bolo e doces, normalmente a empresa delimita uma quantidade de pessoas que podem participar.

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Abril 2018 Espírito Santo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinhas , preciso muito de um help!!!

vou fazer uma degustação, e me informaram q vao fazer apenas salgados , bolo , e frios pois as comidas(fing food) fica complicado fazer em pequena quantidade...isso esta certo???

Smiley sad

P.S : degustacao sera gratuita

• Responder
  • Maiara
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Paraná
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela informação noivinhas Smiley heart

• Responder
  • Tatyane
    Noiva Principiante outubro 2018 São Paulo
    Tatyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Deixa aqui o nome do buffet que teve esse atitude para nem olhar!
    • Responder
  • Fabiola
    Noiva Novata outubro 2016 São Paulo
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pessoal

o buffet pode não oferecer a degustação?

• Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Abril 2017 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que? Degustação em casa? Cobrar por isso? Aqui em BH pelo menos não funciona assim. Realizei uma semana passada excelente. Provavelmente fecharemos com eles. ♥ Mesa posta, serviram ao menos 5 unidades de cada menu , entre entradas, frios, assados, petit gourmet, e prato principal. De doces, experimentei uns 20!

Pode procurar outros fornecedores.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Agosto 2016 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jéeh, tudo bem e com vc?

Então, eu comecei alugando o espaço... e o espaço que aluguei não tinha buffet então eu tinha que ver por fora mesmo...

Acabei fechando neste mês um buffet chamado Doce Felicidade, já vi vários comentários bons de noivos por aqui e na página do Face deles.

Espero que dê td certo! Smiley heart

• Responder
  • J
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    Jéeh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Carolina, tudo bem? *-*

Eu também estou achando SUPER estranho isso! Na minha opinião, recomendo você a procurar outro serviço de buffet, pq geralmente o buffet tem o próprio espaço para convidar os noivos e a família para a degustação e NÃO cobra nada, nenhuma taxa!

• Responder
  • Robbie
    Noiva Novata Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Robbie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanto tempo em média leva uma degustação?

• Responder
  • Robbie
    Noiva Novata Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Robbie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando tempo leva em média uma degustação?

• Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Agosto 2016 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tô resgatando esse post!

Achei super estranho isso de não cobrar pois a maioria está me cobrando "deslocamento"! Na verdade, acho estranho cobrarem, considerando que a gente tá provando a comida pra ver se é boa. Se fosse um valor simbólico tudo bem, mas estão cobrando de R$ 100,00 pra cima... isso dá o dobro de se comer em shopping, por exemplo.

Outra pergunta: é normal os buffets não terem estrutura para receber os noivos e pedir que a degustação seja realizada na própria casa? Minha cozinha é um ovo e não dá pra receber uma degustação com cozinheiro, garçom e tudo mais. Nenhum deles mencionou que a degustação pode ser feita em evento deles, o que também é esquisito.

Tô passada.

• Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2013 Rio de Janeiro
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tabata

Já fiz a degustação e fechei contrato, mas não paguei. Temos que em primeiro lugar ter a quantidade de pessoas.

e depois escolhemos os doces, salgados. O meu evento será dia, então será buffet de churrasco, primeiro será servida as

entradas e depois o almoço. Acabando o almoço será servido salgadinhos, crepes, cafés e biscoitinhos.

Esse buffet vai fazer minha decoração, só n escolhi ainda as flores!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata outubro 2013 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz degustação em dois buffets, fechei negócio com o segundo, a dona do primeiro buffet com raiva por não ter fechado com ela resolveu cobrar a degustação que fizemos. Ficou de enviar o valor por e-mail, mas eu estou completamente de boca aberta com a falta de profissionalismo dela. Não tenho dúvidas que fiz um bom negócio fechando com o oruto buffet.

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui fazer degustação em 5 buffets diferentes, nenhum me cobrou. Fechei com o ultimo mesmo. Além disso ja fui la outras vezes para resolver detalhes e eles oferecem tudo de novo, comida, docinhos, bolo... é tudo de bom! rsss

No meu vai ter coquetel + jantar + docinhos variados + sobremesas + mesa de café com petifours.

• Responder
  • Mary ....
    Noiva Master Agosto 2013 São Paulo
    Mary .... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz a degustacao antes de fechar o contrato e eles nao cobraram nada foi eu minha prima e minha mae, depois marquei para ir com meu noivo ai foi eu minha prima a filha dela minha sogra e meu noivo, comemos os salgados refri e os docinhos finos muito bom ai depois que gostamos fechamos o contrato, agora so falta degustar as massas mais vou deixar pra mais pra frente Smiley winking

• Responder
  • Laura
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fiz nenhuma ainda... Mas aqui na minha cidade não se cobra absolutamente nada!

• Responder
  • Francielle & Elias
    Noiva VIP Maio 2014 São Paulo
    Francielle & Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não fiz degustação, e eles não cobram tbm, eles me disseram que quando eu quiser posso marcar a degustação mas to pensando ainda, ja me disseram que é bom as coisas deles.

• Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na Mansão Calipso também não cobraram. Eles serviram o buffet ouro, mas infelizmente a grana só deu para o buffet prata, mas tudo bem. Docinhos não experimentei ainda, mas o bolo sim. Eu costumo detestar os bolos dos casamentos, mas o de lá era fantástico! O contrato foi fechado depois quando já marcamos a data. Lá é bastante difícil de achar uma data porque o povo planeja casamentos dois anos antes.

• Responder
  • F
    Noiva Constante Junho 2013 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz eu gostei muito, fui a um casamento e vi como eles trabalham também

• Responder
  • Danielle
    Noiva VIP Setembro 2014 Minas Gerais
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fiz nenhuma degustação ainda, estou aguardando o buffet entrar em contato para marcar, mas eles nao combram, a degustação é feita com varios casais.

• Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ainda não fiz nenhuma, mas pelo que ando vendo eles não cobram...

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não fiz nenhuma degustação, já fechei com o buffet, porque foi super recomendado, mas ainda não sei quais pratos vou escolher, mas eles não cobram, é o mesmo caso da Aline, é feito durante algum evento que eles estão realizando.

Não vejo a hora de fazer a degustação dos doces... hmmmmmmmmmmmmmm! Mas ela não cobra também!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Meninas, quando fiz a degustação nao teve custo nenhum, fiz no dia de um casamento e o cardápio era igual o que fechei. Fechei o contrato na casa da dona do buffet, senti muita seguranã.

Escolhi o menu que queria, tem doces na mesa do café, mas comprei outros para decorar.

Uma dica que dou é que tem tanta coisa por aí, é necessário pesquisar e ter indicação, fundamentel é participar da festa!

• Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2013 Bahia
    Rízia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking Poxa esqueci de perguntar ao meu fornecedor..tive reunião com ele segnda-feira...ele me disse que marcaria a degustação,mas não falous era de tudo...vou ligar e perguntar.....................

• Responder
  • Michelle
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz degustação em 2 Buffets e fechamos com o segundo. Nunca cobraram nada não, mas só era oferecido o que tinha no cardápio que os noivos do dia haviam escolhido. No primeiro foi só eu e meu noivo, já no segunfo fui eu, ele, minha mãe, minha sogra e a vó dele...kkkkkkk, mas ninguém nem perguntou quantas pessoas seriam.

Agora quero fazer a degustação dos outros pratos antes de definir qual será servido.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Preciso fazer dugustação de pelo menos 2 buffets que gostei, eles disseram que não cobram nada, e a degustação é feita durante um evente que eles estiverem realizando.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas