Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo

Fazer a festa do sonho ou poder finalmente casar? 🥺

Andressa, dia 18 de Maio de 2020 às 16:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá noivinhas ❤️
Estou escrevendo para vocês porque preciso de ajuda... 😭
Eu e o meu noivo marcamos nosso casamento pra o dia 24/10/2020. O meu sonho era realizar minha cerimonia ao ar livre, fazer o festa em um salão rústico e romântico, e comemorar apenas entre família, mas com tudo que vem acontecendo, acho que não será possível realizar meu casamento dos sonhos esse ano, porém, eu e o meu noivo somos evangélicos e estamos nos guardando para o casamento. Nós queríamos muito que nosso casamento fosse realizado na data que marcamos por conta de ter sido uma data marcada por Deus nas nossas vidas, então surgiu a ideia de fazermos nosso casamento de outra maneira completamente diferente. A ideia seria: Fecharmos uma churrascaria, contratar uma decoradora, fazer a mesa do bolo, o altar para a cerimônia e fazermos a cerimônia dentro da churrascaria. Como gostaríamos que fosse algo mais íntimo, iríamos convidar apenas alguns dos nosso familiares e o ambiente decoraríamos o mais romântico e rústico possível...
A dúvida que vem me matando... REALIZO O MEU SONHO DE CASAR AO AR LIVRE, ou CASO NA CHURRASCARIA PARA FINALMENTE CASARMOS?

11 Respostas

Última atividade por Emanuelli, dia 19 de Maio de 2020 às 11:49
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm somos evangélicos e estamos esperando, e definitivamente reagendar a data NAO É uma opção pra nós... não aguentamos mais esperar rsrsrs Entao, caso até junho não tenhamos um posicionamento do governo e da casa de festa qnto poder ou nao realizar a nossa festa no dia 8 de agosto, vamos cancelar a festa e fazer uma cerimônia e recepção só pra pais e padrinhos na nossa igreja (já recebemos o ok do pastor). Eu escolhi esperar mas não aguento mais esperar! kkkkkkk. Eu e meu noivo nos importamos em casar e cumprir a vontade de Deus, ter a benção de Deus... ter festa já é luxo. Entao nos importa casar, com ou sem festa

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Andressa! Ore bastante e peça ajuda de Deus pra decidir. Planeja com o seu noivo todos os detalhes do Plano A: local, medidas preventivas contra o contágio, etc. E não deixem de traçar um plano B e outro C. Coloque tudo diante de Deus. Peça para seus pais ajudarem em oração. Se tiverem que adiar, não fique chateada. Será para o bem de todos. O tempo vai passar de todos os jeitos e você não vai casar só pra ter lua de mel rsrs deixa Deus agir e aproveitem esse tempo para se planejarem e pesarem os prós e contras de todas as possibilidades planejadas. Conforme os dias forem se passando , vocês vão tendo mais noção de qual é o plano ideal para o casamento de vocês 😘
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Faz ao ar livre... Mas com um número bem reduzido de convidados.
    Se esse é teu sonho, faz acontecer. É um dia único e especial ❤️
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É preciso avaliar o que vai deixar vcs felizes e não arrependidos depois.
    Eu e meu noivo tb estamos nos guardando e nosso casamento está para agosto, ao ar livre e bem romântico como sempre sonhamos 💕 diante dessa pandemia, por aqui está previsto liberar casamentos a partir de julho para um número menor de convidados. Então, na nossa cabeça ja estamos nos preparando pra mudar nossa lista de 230 para no máximo 100 convidados. SE não acontecesse assim, já estávamos nos preparando tb para casar no civil, receber a bênção do pr e adiar a festa (mas isso não é oq eu queria...) Então pensamento positivo, oração e cremos que da forma como acontecer será abençoado por Deus 💕
    • Responder
  • Dara
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É triste mas acho que tudo tem que ser avaliado, a gente casa uma vez só então na medida do possível tem que ir de encontro com aquilo que sempre sonhamos, vc terá o resto da vida para estar com seu amado, se desse pra esperar mais um pouco e adiar... depois vc vai ter o prazer de olhar as fotos, sentir saudades...e com certeza vai ser algo muito especial e importante para o início do relacionamento de marido e mulher ☺️ Eu penso assim se tivesse no seu lugar, claro que não é o mais importante mas...se tratando de casamento/sonho faça o que te faz feliz.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, se eh um sonho como vc ta falando, tem que pensar se vc abrir mao vai te satisfazer.....

    pensem no que mais importa a voces

    voces podem fazer um casamento civil esse ano e no próximo fazer uma celebração maior

    (nao sei cm funciona na sua religião, apenas dando opcoes)

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu vou ser bem pratica se vc esta com receio de fazer o seu casamento devido a Pandemia você também não vai conseguir fazer uma comemoração em uma churrascaria , esse tipo de comercio vai ser o último a voltar devido ao fácil nível de contato o que gera contaminação. Se você não pretende adiar a data o que eu aconselho e fazer uma cerimonia Civil e ter as bênçãos do seu pastor e quando você fizer 1ano você faz a festa como renovação ou adia tudo para o próximo semestre. O estado de SP e Centro da pandemia as medidas restritivas aqui vão ser mais rígidas então é melhor vc ir ja se preparando.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andressa, antes de tudo você precisa descobrir como está o planejamento para outubro. Muitas noivas já precisaram desmarcar e se permacener assim, não poderá ser na churrascaria.
    Minha sugestão pra você é conversar com o representante da sua igreja e ver se podem realizar uma benção mais intimista para celebrar o casamento e depois, quando tudo voltar, vocês fazem uma comemoração na churrascaria ou como você sempre sonhou.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andressa...

    Tudo é uma questão de sonho. E hoje não abriria mão do que sempre sonhei.

    Infelizmente, também não sabemos se poderemos fazer o nosso casamento neste ano.

    Mas tenho fé em dias melhores.



    • Responder
  • Fefrade
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Fefrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andressa,


    A justificativa de não fazer a festa ao ar livre tem os mesmos para os preparativos à churrascaria? Acho válido vocês esperarem para a tão sonhada festa. Casamento é único... E mesmo que renovação dos votos! Acredito que nada vêm para atrapalhar e sim para fortalecer e melhor vocês como casal... 💛

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q e valido realizar ao ar livre ! Mais voces precisam conversar muito , a ideia da churascaria e otima tambem
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas