Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Fazer a mala para o dia c

Fernanda, dia 24 de outubro de 2023 às 19:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Guardado
Oi oi noivinhas,


Por aqui faltam 76 dias para o casamento e as coisas estão à todo gás, inclusive já comecei a separar uma coisinha aqui e outra ali para levar para a viagem, principalmente as varias coisas que estou comprando agora, assim que chega eu ja vai pra mala, pois esse é um método que funciona pra mim, quando lembro de algo, já deixo separado na mala pra não correr o risco de esquecer depois.
Especialmente por casarmos no interior e em outro estado, temos que levar absolutamente tudo que podemos precisar, muitas coisas não tem nem onde comprar há uma distancia de menos de 1h de carro, e como também passaremos a lua de mel no chalé em que vamos casar, a mala tem que ser mais completinha ainda, nada pode faltar.
E vocês, farão como? Preferem fazer uma lista e arrumar mais próximo à data ou vão guardando conforme compram/lembram?
Quanto tempo antes vocês começaram ou começarão a fazer as malas para o dia C e para a lua de mel?

Mais de 1 mês antes

13%

6 votos

No mês do casamento

33%

16 votos

Na semana do casamento

48%

23 votos

No dia anterior mesmo

4%

2 votos

14 Respostas

Última atividade por Adrielle, dia 30 de outubro de 2023 às 12:03
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando estiver faltando uns 2 meses para o casamento, pretendo fazer uma lista do que vou precisar para a mala da lua de mel e a mala do dia C (que levarei no sítio), aí chegando o mês do casamento, vou montando a mala aos poucos e deixo por último as coisas que não tem como colocar com antecedência.

    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que na semana do casamento é o ideal, pra vc arrumar com calma e não correr o risco de esquecer de nada por deixar pra cima da hora, da pra fazer até um chek list, pra conferir se está td lá dentro, antes de fechar a mala
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é meu pensamento Gi, com o unico porem que a mala do casamento e da lua de mel sao uma só, incluindo decoraçao e louças pada o casamento então a lista de itens é imensaaaa 🫣 eu usei a palavra mala o tempo todo no post, mas a realidade é que estou guardando em caixas tambem kkkkkkk
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui tudo que eu ia lembrando do casamento, separava em caixas num quarto que não usamos para não esquecer de nada. E tudo que chegava de encomenda também ia para esse quarto.

    Agora a mala de lua de mel eu fiz 2 horas antes da viagem, rs.

    Como já viajo muito, tenho bons esquemas de fazer mala e parto do princípio de que: se esqueci de algo, dá para comprar, rs. Então não me apeguei tanto a isso, agora para o casamento, foram meses de preparação, porque nada poderia ser esquecido (e não foi uhu!)

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza , e pelo preço compensa mto comprar pela internet !

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito importante mesmo se programar com os itens comprados na internet, ainda mais com o fim de ano que tudo demora mais pra chegar né
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na semana do casamento para n amarrotar mto , mas já comecei com as organizações , comprando biquini (vamos p praia) e tb alguns itens que podem demorar p chegar pois comprei na shein (kit shampoo, acessórios)
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu com certeza irei começar a arrumar 1 mês antes, sou bem esquecida, e fico preocupada nisso

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, para não esquecer nada faça uma lista antes que a ansiedade chegue, e comece a preparar com um bom tempo de antecedência, eu sugiro 1 mes antes, caso não tenha nda que va utilixar obviamente, mas caso sim, faça na mesma semana do casamento.
    • Responder
  • Geisiane
    Noiva Principiante Janeiro 2024 Bahia
    Geisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    76 dias, uhul vc casa no mesmo dia que eu (eu acho)
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha tambem Re, no final fazer a lista de qualquer forma mas apenas como checklist
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No mês do casamento acredito que seja suficiente para separar tudinho...
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou começando a montar meus checklists, mas vou deixar pra comprar boa parte das coisas mais perto do casamento, então vou aproveitar o último mês (que é o mês que vamos arrumar nossa casinha também) pra já ir organizando pra viagem, assim já separo tudo certinho, pra mim acho que vai ficar mais fácil. O único problema é que nunca viajei por mais de 5 dias e não faço a menor ideia da quantidade de coisas que preciso levar para uma viagem de 13 dias kkkkkkk
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sigo da mesma forma, Fe! Como vou casar em outro estado, já levei algumas coisas pra guardar na casa dos familiares, pra não esquecer. Estamos colocando na mala e vou acrescentando no checklist. Na última ida é só fazer o check!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas