Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Principiante Dezembro 2021 Rio de Janeiro

Fazer a própria decoração floral!

Maria, dia 9 de Junho de 2020 às 12:06 Publicado em Fórum DIY 3 15
Olá noivinhas!

Gostaria de saber opiniões e experiências de vocês sobre um assunto.
O orçamento do meu casamento está bem apertado, e desde o início do meu planejamento pensei em eu mesma (ou alguém de confiança) comprar as flores para toda a decoração na CADEG, arrumando alguém com noção de decoração para apenas ajudar no dia com os arranjos e arrumação. Ainda mais agora, que estou querendo fechar em um local que oferece toda a decoração, menos as flores!Mas recentemente conversei com a dona do local e ela disse que as flores do CADEG tem produtos químicos, que a maresia em poucas horas estragaria todas (o local fica na beira da praia) e que é totalmente fundamental que eu compre as flores de algum florista pois eles dão o tratamento apropriado às flores.Achei esse papo um balde de água fria Smiley sadIsso encareceria demais os custos que eu estava planejando...Alguém aí já comprou as próprias flores do casamento para um ambiente de praia? Ou para qualquer ambiente em geral... É muito inviável fazer isso mesmo?Obrigada!

15 Respostas

Última atividade por Maria, dia 17 de Julho de 2020 às 10:32
  • Maria
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi! Ótimo, muito obrigada mais uma vez Smiley smile

    • Responder
  • Mari
    São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Maria, acabei de ler minha publicação anterior e escrevi errado kkkkk, eu sou noiva, mas não sou uma noiva comum...sou tb decoradora de casamentos. : )

    Então...eu sou de Piracicaba-SP, sou decoradora há 10 anos e meu noivo tb é decorador já a 32 anos kkkk, nos conhecemos como concorrentes e depois de alguns anos acabamos nos apaixonando e agora trabalhamos juntos. kkkk .

    Nesses 10 anos ainda não tive a oportunidade de fazer uma decór na praia, mas ele fez muitas... pra te responder sobre a preparação das flores eu confirmei as informações com ele...e realmente é o que eu já suspeitava....nenhum preparo diferenciado além dos cuidados e escolha das espécies mais duráveis.

    Sobre as flores do CADEG ter produtos químicos....as flores que vão para o CADEG são na maioria produzidas em Holambra-SP, e os produtos utilizados são defensivos agrícolas como são usados tb em todos os produtos agrícolas...inclusive alimentos.

    Qualquer duvida, pode me chamar...eu gosto muito de compartilhar experiências.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Mari! Poxa que legal, muito obrigada pela sua resposta! Vou procurar seu perfil já! Você é da onde? Beijos!
    • Responder
  • Mari
    São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maria, tudo bem?

    Meu nome é Mari, não sou noiva, mas sou decoradora de casamentos, e amo o que faço, se desejar conhecer o meu trabalho me procura no facebook ou instagram, meu perfil e pagina estão como Le Noblesse.

    Já realizei muitos casamentos e há algum tempo estou empenhada em mostrar para noivas que querem fazer sua própria decoração que é possível sim, e estou fazendo isso pq me corta o coração ver noivas que querem a decoração dos sonhos não poder ter, então comecei a postar alguns videos com dicas de como fazer a própria decoração, comecei faz pouco tempo, mas toda semana posto alguma coisa explicando que basta criar um cronograma e seguir um passo a passo para tudo sair do jeitinho que vc sonhou.

    Sobre sua duvida, Existe sim alguns cuidados que devem ser tomados com as flores, além da escolha de especies mais duráveis, porém nada além disso, pois não existe nenhum tratamento especifico contra maresia.

    Então fique tranquila que vc pode adquirir suas flores onde desejar e fazer sua decoração sem medo. : )

    Um grande beijo e se precisar de mais alguma informação, estou a disposição.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, tá! Que pena hahaha, mas sem problemas 😁
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente eu sou de Curitiba noivinha, então não poderei indicar Smiley sad

    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Caroline! Ai que legal que achou alguém em conta... Fornecedores bacanas com bons preços são super bem vindos né! Poderia me indicar essa pessoa? Caso acabe precisando... Obrigada!
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha

    No inicio eu estava super nessa vibe de fazer a nossa própria decoração pois existem muitos lugares que alugam as peças quase prontas, então seria muito mais fácil, mas como as pessoas que sempre me ajudam nessa questão serão meus padrinhos então ficaria muito corrido para mim Smiley sad ai acabei desistindo e contratei uma pessoa que fará bem em conta.

    Mas eu super apoio de vc mesmo fazer, tenho certeza que seu casamento ficara lindo Smiley smile

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, Maria! 💐

    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal! Obrigada pelo vídeo!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Thalita! Pois é, minha ideia é ter uma decoração flora bem simples, sim... E não faço questão nenhuma de rosas, nem gosto muito, pra ser sincera hahaha. Obrigada pela opinião!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Ana!! Que legal ver um caso parecido com o meu! Adorei as dicas, vou pesquisar muito sim! Minha mãe também tem alguma experiência com eventos e temos uma amiga decoradora, então acredito que devo embarcar nessa jornada sim. Muito obrigada por compartilhar sua experiência!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,
    Eu pretendo fazer a decoração do meu casamento, inclusive as flores. Minha mãe tem alguma experiência, já decorou muitas festas, inclusive o casamento de uma amiga, e decidimos assumir essa parte.
    Estamos pesquisando e estudando muito sobre as melhores flores para a estação do meu casamento, sobre como tratar e manipular as flores.Já decidimos onde vamos comprar, e com que antecedência fazer a encomenda, e que vasos precisamos usar para dar o efeito que queremos. Não será simples, é muito mais trabalhoso que contratar algm, mas a redução do custo compensa.Pesquise bem sobre como manter flores em local de praia, quais as flores que duram mais e veja muitos vídeos sobre isso no YouTube. Se depois disso vc achar que consegue fazer e cuidar de todo necessário, faça, pois com certeza vale a pena.😘
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a questão de ser inviável depende muito do que vc pretende e de qual vai ser a sua disponibilidade. Flores são muito delicadas e precisam sim de cuidados em relação a temperatura e água na hora do transporte. Se vc for fazer uma decoração super simples, com poucas flores, dando preferencia por flores em vasos e não rosas da para fazer. Mas na minha opinião a decoração e uma coisa bem trabalhosa e que se não for bem feita vai ficar para sempre nas fotos, então vale a pena cortar em outras áreas como diminuir a lista, para contratar um profissional para fazer .
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Maria!

    Não é totalmente meu caso, pretendo fazer apenas alguns itens.

    Mas vou deixar um vídeo que pode te ajudar!






    Daqui a pouco aparece alguém que possa falar da própria experiência!


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas