Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo

Fazer cerimônia na igreja ou no salão de festa?

Priscila, dia 15 de Junho de 2018 às 11:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Bom dia noivinhas!

Entao essa semana me deparei com uma duvida tremenda! Desde o início eu não pensava em casar na igreja mesmo sendo evangélica, sempre pensei em fazer em algum salão essas coisas. Fechei o buffet do meu casamento com um salão maravilhoso que amei, só que agra uma coisa começou me incomoda.. A cerimônia nesse salão aconteceria entre as mesas que será servido o jantar..... Eu não sei se fica tão bacana assim... E estava pensando em fazer a cerimônia na igreja, e só a festa acontecer no salão onde contratei buffet tudo... Abaixo vou publicar umas fotos do salão com uma cerimônia montada! Por favor me ajudem! Obs: Minha decoração não será azul será rosé

Fazer cerimônia na igreja ou no salão de festa? 1

Fazer cerimônia na igreja ou no salão de festa? 2

Fazer cerimônia na igreja ou no salão de festa? 3

Fazer cerimônia na igreja ou no salão de festa? 4

Fazer cerimônia na igreja ou no salão de festa? 5

26 Respostas

Última atividade por Ana, dia 31 de Agosto de 2018 às 14:06
  • Ana
    Noiva Novata Maio 2020 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que casar no local da festa é bem mais fácil para os convidados, mas no seu caso a cerimônia iria acontecer entre as mesas e não é tão legal assim... é de se avaliar com seu noivo em Priscila.

    • Responder
  • Nelissa
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Maranhão
    Nelissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm estou nessa mesma dúvida.
    Não sei o que faço. Rsrs
    Tem a igreja da qual congrego e tem um buffet bem próximo que nem se enfrenta trânsito pra chegar até lá.
    Estou naquela de fazer ou não na igreja. (Obs. Não vou precisar pagar a igreja). Ai ai alguém me Ajuda. Rsrs
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente nao gosto de cerimônia no local da festa, pelo fato de achar lindo casar na igreja, e outro ponto; que acaba atrapalhando o local da festa, exceto quando tem um espaço especifico para a cerimônia.

    E sobre esse seu espaço, acho que a cerimônia iria atrapalhar muito o local, que é lindo!

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Noivinha se eu pudesse casaria apenas em local, mas por meu noivo e eu sermos católicos não existe validade se não casarmos na igreja, mas casando no salão tem uma economia de decoração da igreja, tem a locomoção dos convidados também!
    O buffet tem espaço bom para fazer cerimônia
    • Responder
  • Rosália
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Rosália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha no salão é bom pq tera apenas um lugar para se preocupar com a decorção... a minha cerimonia sera assim com as mesas ja no local da janta eu acho mais pratico, mas ai vai do gostoo de cada um

    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Priscila, eu vou fazer na igreja porque sou Católica, para minha religião o casamento feito fora da Igreja não tem validade, então para mim não daria...

    Mas como você é evangélica, se fosse eu faria no buffet, você não tem noção da economia..


    Por exemplo, eu vou ter que pagar R$800 de taxa para a igreja e mais R$2.500 para a decoração, sem contar as pessoas que reclamam por ter que se locomover da igreja para a festa.


    Pelas fotos que você colocou eu achei o local lindo faria la tranquilamente...


    Espero ter ajudado Smiley smile


    BeijosSmiley smile

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Março 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, a minha vontade era fazer a cerimônia na igreja também, mas quando descobri que o valor do aluguel da igreja era quase o valor do buffet quase caí pra trás 😂 foi quando decidi fazer tudo junto, no início eu não gostava muito da idéia, mas fui deixando tudo com a minha cara, e hoje percebi que está sendo a melhor escolha que eu fiz, fora a economia na grana, é apenas um lugar para decorar, e n há locomoção de convidados, repense, analisa fotos, pesquisa bastante, tenho certeza que vc vai conseguir deixar tudo perfeito 😚♥️
    • Responder
  • Prii
    Super Noiva Abril 2024 Rio Grande do Sul
    Prii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, como já ganhei a bênção vou fazer tudo no local! Recomendi porque fica melhor para convidados
    • Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaah, a Mansão 4 do Marion é linda, noivinha! Meu noivo e eu fechamos com eles na Mansão 1 Smiley love

    Em todo caso, também sou evangélica, mas decidimos fazer a cerimônia e a festa no mesmo local. A igreja que frequento fica MUITO longe do local do salão, e como casaremos numa sexta, pegaríamos muito trânsito para sair de um lugar e ir ao outro. Já fui a um casamento em que as pessoas ficavam já nas mesas durante a cerimônia, e não achei nada demais, já que não eram tantos convidados assim. E, pessoalmente, pensei na baita economia que seria não ter que arcar com a decoração da igreja também, hehe :3

    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não abro mão da igreja..Sou católica! Quero receber as bênçãos d Deus na igreja e depois ir comemorar num salão a parte..Porém se pra vc é mais valido fazer tudo em um salao,tdo bem! só procure por um espaço q te agrade tanto na hora da cerimônia qto na hora da festa 😉
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha,
    Sou católica e faço questão de casar na igreja...
    Minha prima é evangélica, e fez o casamento no mesmo lugar da cerimônia... Entre as mesas. Ficou lindo e foi muito emocionante.
    O serviço de buffet só foi servido após a cerimônia
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha super te entendo... no salão que vou casar, ele tem duas partes.. um lado será a cerimônia com as cadeiras e tal como se fosse a igreja, e no outro já estará pronta as mesas e tal para a festa... Eu acho que fica mais com cara de cerimônia sabe?

    Mas mesmo la tendo espaço muitos casais optam por fazer dessa forma como da foto, pois sai bem mais em conta..

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conheço duas pessoas que casaram dessa forma. O ruim é o posicionamento das cadeiras, porque o certo é todo mundo ficar de frente pra ver a cerimônia. É única coisa que me incomoda um pouquinho.

    • Responder
  • Victória
    Noiva Constante Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será de dia , por esse motivo optei por fazer a cerimônia no mesmo lugar da festa, porém será em ambientes separados.. e vai simular uma igreja mesmo.
    • Responder
  • Danyelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Danyelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficarem assentados a mesa acho meio cafona, o meu vai ser num sitio mo mesmo local,porem vou fazer dois ambientes, a cerimonia no campo de futebol e a recepção na área da piscina.
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb sou evangélica mais não tenho vontade de casar na igreja. Então aluguel um salão que tem dois ambientes , um para cerimônia e outro para festa, pq os dois no mesmo lugar não acho muito legal. O pessoal pode ficar disperso na hora da cerimônia e nao e legal. Ah e tb quis assim para o pessoal não ficar se locomovendo muito., deixei tudo no mermo endereço rs
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu sou da opinião que o casamento na igreja é solene. Pra mim é ir na casa de Deus pedir a benção dele. E no sentido de ficar no meio das mesas eu concordo com vc, não gosto.
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me casei no salão mas em uma área externa (foto abaixo). Não queria casar dentro do salão com os convidados sentados à mesa. Pois já fui em casamentos assim e as pessoas ficam MUITO dispersas, ao celular, conversando. Não prestam atenção na cerimonia.

    Fazer cerimônia na igreja ou no salão de festa? 6


    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não abro mão da igreja tb
    • Responder
  • Agatha
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu n abro mão da igreja, mas se vc abre e válido 😘
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente analisei todos esses pontos principalmente o ponto do deslocamento dos convidados, pelo fato de não ser todos que tem carro. A única coisa negativa que tenho do meu buffet, e em relação à decoração da cerimônia que é cobrado a parte coisa que achei absurda principalmente pelo preço!!! Tem a decoração das mesas e tudo mais toda decoração inclusa no meu pacote porém quando fala em cerimônia eles cobram um valor à parte por conta dos pilhares de flores... Que aparecem nas fotos que postei.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha de gosto pessoal eu não curto, porém já fui em casamentos assim é não vi problemas, os garçons serviram um coquetel antes , na hora da cerimônia eles param o serviço depois voltaram a servir, e mais prático ,fora que se vc estiver com o orçamento apertado já é uma economia pq aí não tem o custo de decoração da cerimônia.
    • Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Farei ambas as partes no salão
    Motivos:
    *Evitar transtornos com deslocamento (Afinal, nem todos os convidados tem carro)
    *Economizar dinheiro (Afinal a decoração da igreja é cobrada)
    *Agilidade. Acabou a cerimônia, serve o povo (Afinal, atire a primeira pedra quem nunca saiu de casa sem comer pq tava na expectativa de comer mto na festa rs)

    É isso Smiley kiss
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema em os convidados assistirem a cerimônia assentados já às mesas. Não vai ter garçons servindo eles durante a cerimônia, não tem pq ficar ruim.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa mds! Não havia pensado nesse ponto "a locomoção dos convidados"!!!!! Muito obrigadooo! Vou analisar esse ponto também!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não gosto desse modelo de cerimonia, por isso só procurei salão com local separado pra cerimônia. Se você se sente melhor fazendo separado, pense na locomoção dos seus convidados, se não vai ficar longe
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas