Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo

Fazer chinelo ou não?

Carolina, dia 21 de Novembro de 2020 às 15:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Sobre os chinelos, fazer ou não?
Fazer chinelo ou não? 1
Estou muito em dúvida se faço ou não. E outra super dúvida, como vou saber o número de todo mundo?
Vocês fizeram ou irão fazer?

13 Respostas

Última atividade por Thainá, dia 8 de Dezembro de 2020 às 09:04
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol, eu não gosto da ideia do chinelo porque todo por mim, nunca uso depois da balada. Fico pensando se os meus convidados não fariam o mesmo...
    Existe um cálculo de proporções que já te passaram aqui, mas também acho super ok perguntar pra casa convidada. Assim, por mais trabalhoso que seja, fica algo mais pessoal e com a sensação de cuidado
    • Responder
  • E
    Noivo Ativo Abril 2022 São Paulo
    Erick ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho a ideia do chinelo super legal, porém acredito que não vale a pena se apertar no orçamento para incluir! Se não for o caso, acho bacana ter.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol, acho que eu só faria se meu orçamento tivesse beeeem tranquilo. Não vejo ele como algo essencial. Sobre o tamanho, acho legal você pegar uma média, e pedir a maioria nessa média e alguns menores e outros maiores..
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Carol!

    Olha, o chinelo para mim está na lista dos supérfluos, daquelas coisas que você só inclui no casamento se tiver bastante dinheiro para gastar! hahaha. Como não é o caso aqui, não teremos.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, no começo eu pensava em dar mas depois pensei que era uma inutilidade, sempre vi relatos de quem ganhava que nunca usava direito e eu também não usaria sabe?! Acho tão gracinha mas às vezes não compensa.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carolina!

    Acho chinelos uma lembrança maravilhosa, muito útil, e os convidados amam quando tem, mas oh bichinho caro! Eu não pretendo dar pra todo mundo não, talvez darei para os padrinhos, pais e avôs, mas ainda estou pensando sobre, farei se sobrar um dinheirinho.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto de ganhar, mas não é um valor q quero gastar no casamento. Se vc tiver condições de investir nisso, é bacana.
    Aqui eu darei rasteirinhas apenas para as madrinhas, aí é tranquilo conseguir o numero. Mas se fosse para todos, faria uma média. Acho inviável perguntar número de todas as convidadas.
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você for fazer o ideal é perguntar pra cada pessoa o numero que calça pra não ficar sobrando números aleatórios.

    Por aqui não vou fazer acho um gasto a mais.

    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha,
    Por aqui eu iria dar chinelos apenas para os padrinhos e já achei meio que uma dor de cabeça e desisti, imagine para todos os convidados.
    Assim, os chinelos por terem numerações se torna algo muito específico. Então se alguém que vc encomendou chinelo não puder ir você vai perder o chinelo porque raramente o outro convidado que você por terá o mesmo número de calçado que o anterior . Enfim, mudei de ideia e não darei mais chinelos para evitar esse tipo de dor de cabeça. Eu optei por Lembrancinhas menos específicas que dá para qualquer pessoa.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente os vendedotes sempre vão te mandar uma média dos tamanhos. Por exemplo, numero 37/38 normalmente é o que tem mais. Eu particularmente não acho q vale a pena. Já ganhei uns 3 e nunca mais usei. Muitas pessoas não gostam de usar coisas personizadas, ainda mais com nome de outras pessoas. E ouvi de outras pessoas da família que tbm não usaram e foi pra doação depois.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh com certeza eu faria
    O fornecedor ele te dará as dicas certas, em questão de tamanhos ...
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah, se vc puder fazer, faz sim! Amo ganhar chinelo nas festas kkkk

    Esse modelinho tá bem lindo Smiley winking

    Beijos!

    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol!! Eu vou fazer porque amoo tirar meu sapato e calçar chinelo nas festas kkkkk
    A numeração você pode pedir que o pessoal informe quando for confirmar presença (alguns sites tem essa opção) ou mandar fazer numa proporção que o pessoal indica que é 30% 35/36 60% 37/38 e 10% 39/40 mas aí corre o risco de algumas pessoas ficarem sem o chinelo no seu tamanho correto...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas