Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo

Fazer convite físico ou digital?

Julia, dia 19 de outubro de 2024 às 10:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 16
Oii meninas!

Estou na dúvida se faço convite físico, digital ou o s dois. Vi que algumas pessoas fazem convite físico apenas para família, pessoas mais próximas e idosos, o que acham?
Como vcs fizeram no casamento de vcs?

16 Respostas

Última atividade por Camila, dia 22 de outubro de 2024 às 16:16
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz físico pra todos e não me arrependo. eu mesma fiz a identidade virtual e imprimi em gráfica rápida

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Por aqui quero tudo físico, quero muito ir entregar os convites em mãos para cada convidado.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer o digital e vou fazer o impresso para entregar para aqueles que não tem acesso a internet e deixar nas comunidades da igreja na qual participamos.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça os dois se preferir, pois o virtual é mais fácil e o presencial faça somente para os mais íntimos ou familiares.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gosto muito de papelaria, então optei pelos físicos, fiz pelo canva para sair mais barato. Enviei digital apenas para as pessoas que moram fora do Brasil, de resto, todos estão recebendo o convite físico.

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz os fisicos, ate cogitei em fzr so o virtual, mas dps pensei bem e queria ter esse momento da entrega dos convites fisicos como feito tradicionalmente há anos pelos noivos. Mt gente julga ser desnecessario pq vai para o lixo, mas se formos considerar tudo dessa forma, n faremos nd, rs mas obvio, isso depende da condiçao de cada um.

• Responder
  • Italí
    Noiva Ativa Março 2025 Bahia
    Italí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo digital e eu mesma fiz, foi muito gostoso fazer algo assim p casamento. Optei para economizar e pq moro distante de todo mundo (cidades diferentes), então seria melhor p mim nesse sentido.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fizemos apenas digital, para economizar mesmo. Em tudo que foi possível economizar, nós fizemos! A grana era curta.

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Julia! Vamos fazer os dois. Encomendamos convites físicos para todos os convidados, mas como 50% desses convidados são de fora do Rio, também enviaremos convites virtuais, só por segurança.

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu fiz digital pq resolvi casar em menos de 8 meses, achei mais fácil e prático. Além de que tenho parentes que moram no interior, na praia e não daria para entregar pessoalmente.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2025 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz 50 convites físicos e vou enviar os digitais para algumas pessoas. Fiz questão dos convites pq gosto bastante e acho lindo, mas também não conseguiria fazer para todos e como muitos moram longe, organizei dessa forma.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho extremamente lindo papelaria de casamento, então optei pelos impressos e fiz alguns digitais pra quem morava muito longe ou aqueles que não conseguimos marcar de encontrar. Mas pela minha experiência, quando entregamos os impressos, deu pra ver a reação de cada um, recebemos alguns ótimos conselhos e etc. Já o digital parece que as pessoas não se importam muito, sei lá, e a maioria acaba perdendo a imagem.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To pensando em fazer convite físico porque na nossa família tem muita gente abusada que estende o convite, então o físico acaba limitando um pouco isso. Mas o que o Luís disse é uma verdade, muita gente joga fora! Apesar de eu ter uma caixa pra guardar todos os convites de casamentos das minhas amigas, quase ngm faz isso. Então fazer virtual para amigos jovens e bem especificado é uma boa opção.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu acredito que quanto mais simples melhor, peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica, certo dia fui na casa de uma tia e ela recebeu um telefonema e precisou escrever alguma coisa, como não tinha papel escreveu no primeiro papel que encontrou, adivinha o que era? O convite de casamento de alguém, acho que a noiva iria chorar de raiva se visse a cena, então economiza nisso e gasta em algo mais palpável, espero ter ajudado, Deus os abençoe.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz físico porque eu acho lindo e era uma coisa que sempre quis, fiz para todos os convidados.

Mas se não quiser fazer para todos, acho que familiares mais chegados e os mais idosos é ótimos, ele amam. Quando entreguei para minhas tias elas choraram. Eu tenho um tia que tem uma caixa com todos os convites de casamento e 15 da família guardados

• Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa Março 2026 Minas Gerais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha. Pretendo fazer digital para pessoas mais jovens e físico para parentes e pessoas idosas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas