Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Futura Noiva
Noiva Ativa Janeiro 2020 Espírito Santo

Fazer festa de noivado e depois só casar no civil.

Futura Noiva, dia 16 de Julho de 2017 às 08:27 Publicado em Fórum Festa 0 18
Olá noivinhas,tenho pesquisado mas não acho nada sobre o assunto...Não vou fazer festa de casamento ,porque nunca foi meu sonho e prefiro viajar...Porém quando cogitamos o cartório fiquei triste em não compartilhar nada com as pessoas que gosto...Entao eu e meu namorado pensamos em fazer uma recepcão de noivado e em 2018 casar no civil só com os pais...Me perguntam porque não fazer a festa no dia do civil?Eu e meu namorado achamos que se não cobvidarmos alguém ou um parente distante teremos problemas e noivado as pessoas acham que depois terá festa...kkkVocês acham uma boa ideia?

18 Respostas

Última atividade por Futura Noiva, dia 16 de Julho de 2017 às 23:08
  • Futura Noiva
    Futura Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que minhas amigas falam...Mas meu namorado não quer..porque ele acha que no civil só devemos almoçar,pais,irmãos e testemunhas...Como convence-lo?Já falei que vamos gastar o mesmo...pois tera decoração buffet e etc...Mas ele acha que se usar a palavra casamento as pessoas vao esperar demais..: /$Vai ser tao lindo que daria um mini weeding...que para nós sera mesmo..kkk Vai entender
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ao invés de gastar com festa de noivado, faz uma pequena recepção do civil! 😁
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Como vc disse realmente pode gerar falatório, então no dia da festa de noivado aproveita p explicar a questão do casamento, não que vc tenha obrigação, mas só p não causar mal estar mesmo, assim todos já ficam cientes :*
    • Responder
  • Futura Noiva
    Futura Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal!Mas as pessoas tambem vao perguntar do casamento?kk
    • Responder
  • Futura Noiva
    Futura Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou pensar sobre isso..No chá bar...Mas daí teria que ser menos formal?Eu nao quero decoração com bebidas..
    • Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha. acho mais lógico você fazer o noivado para poucas pessoas (pais, irmãos e avós) e depois fazer uma festa pra mais gente (pode ser um chá bar ou até a recepção do casamento).
    A família do meu marido é muito grande (mas muito grande mesmo) e a gente tava se sentindo super mal por conta dessa história de ter que chamar todo mundo. Mas depois a gente foi parar pra ver os custos e aí simplesmente desistimos de chamar aquela parentaiada toda.
    Como fizemos: eu tive um chá de lingerie e chamei além do pessoal que tinha sido convidado pro casamento, algumas pessoas que não estariam. Meu marido fez da mesma forma com os amigos dele.
    No casamento nós só chamamos os amigos mais próximos e a família mais próxima (pais, irmãos, avós, tios e primos).
    Deu super certo e ainda sobrou dinheiro para arrumar o apartamento e viajar de lua de mel. E se teve gente que achou ruim não ser convidado, é porque o orçamento não permitiu e eu não vou ficar chateada com isso.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando se fala noivado, provavelmente vão esperar a festa de casamento depois e muitos vai ficar perguntando da festa, você pode fazer um chá bar, chá de casa nova
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal sua ideia... se não é seu sonho fazer a festa de casamento, vai fundo!
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu acho que quando decidimos o estilo do casamento, se vai ter festa ou não, não temos muito o que nos preocupar com as pessoas que não serão chamadas.. principalmente para mini wedding.. tem gente que faz para 50 pessoas e só. Sempre vão falar rs. Estou fazendo para 230 e ainda tem gente falando. Kkkkkk se eu fosse você eu faria o noivado mas em estilo chabar (daria o convite com algum item de presente). Não sei se vocês já tem bastante coisa mas seria legal ganhar os presentes. Ou então faz o noivado e coloca a lista de presente em algum site..
    • Responder
  • Futura Noiva
    Futura Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês acham que eu deveria chamar de cha bar?Acho que noivado dá um tom mais elegante p que acham?
    • Responder
  • Futura Noiva
    Futura Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao no dia do civil vou fazer isso..que já da 15 pessoas entre pai ma irmaos e testemunha...E no noivado chamar todos que eu quero...Vou contratar um buffet de cafe colonial que saiu em um preço bacana...E fazer uma mesa linda para as fotos Smiley smile
    • Responder
  • Futura Noiva
    Futura Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao como no noivado nao exige se tanto posso convidadar muita gente...Só minha familia é enorme...E no civil iremos ao retaurante só família(pai,irmao..)
    • Responder
  • Futura Noiva
    Futura Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim isso eu vou falar inclusive para as pessoas que eu quero que nao falte de forma alguma.obrigada
    • Responder
  • Futura Noiva
    Futura Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério..eu não e no Google nao tem nada sobre...Mas no noivado tem menos expectativas do que casamento e poderia fazer algo bonito dentro do padrão noivado..
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se é oq vces querem vao em frente rs ja vi pessoas se casarem assim

• Responder
  • Cintia
    Noiva Esperta Agosto 2017 Paraná
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vo me casar só no civil depois minhas testemunhas meus pais o do noivo meus avós vamos almoçar no restaurante do pra não passa em branco , minha vontade era chama todo mundo né mais não é bem assim , eles tb tem que entender..
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ow noivinha pq vcs não fazem um almoço ou jantar no dia do casamento? Não é pq não vai ter festão ou casamento na igreja que vcs não podem comemorar. Se não der p todos irem ao cartório, vc só faz algo íntimo e familiar p a data não Passar em branco e evitar brigas depois kkkkkkk eu acho que fica muito intimista. No caso da festa de noivado TB acho muito legal, mas se vc está preocupada com alguém brigar por que n foi pro casamento que nem vai ter, ou vc avisa que não vai fazer nada só o casamento ou então faz isso do almoço ou jantar. S2
    • Responder
  • Suany
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Suany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal a ideia de vocês, mas é bom deixar claro que não haverá festa de casamento pois vão ficar esperando e perguntando quando será
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas