Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva Novata outubro 2023 São Paulo

Fazer festa ou não?

Thamires, dia 27 de Março de 2023 às 14:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Boa tarde, meninas estou em um empasse, fazer ou não festa de casamento?

Pretendo casar no civil esse ano, porem nunca sonhei com festa de casamento mas meus pais sempre sonharam com isso e toda a minha família em termos um momento assim, meu noivo não acha tao bacana pois acredita ser um valor desnecessário de gasto e poderíamos utilizar para dar entrada em um imóvel futuramente e poderíamos casar daqui uns anos com festa, porem em alguns momentos ele se mostra animado em usar terno, fazermos uma roda de samba, e uma entrada simples com cada tendo 3 a 4 padrinhos, nossa lista deu 150 pessoas, pois a minha família é muito grande.

Vocês passaram por esse impasse? Essa grande duvida?

22 Respostas

Última atividade por Hellen, dia 28 de Março de 2023 às 13:56
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém! vai ser, se Deus quiser Smiley heart Smiley love

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, vcs devem fazer o que VCS gostam, não o que os pais ou outras pessoas sonharam. Porém, normalmente só casamos uma vez e a chance de comemorar esse dia é única! Penso que é melhor nos arrependermos de ter feito do que lá no futuro pensar em como seria... legal refletir e ver o que realmente querem!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada amore, que o nosso dia seja incrível e que supere todas as nossas expectativas 🥰
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem fala, Mariana. Por aqui faltam 59 dias e eu to agora na fase de ansiedade para chegar logo. Eu planejei tudo sozinha e como sou ansiosa fiz tudo bem antes, ou seja, não tem mais nada para organizar ahahahahaha
    Pro seu falta menos ainda, daqui a pouco você já estará lá no altar e já deu tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa sim, a gente contratou assessoria externa pra cuidar dos detalhes do dia se não eu ia enlouquer kkkk isso me deixa mais tranquila mas é tanta coisa que a gente fica preocupada.. faltam 20 e poucos dias e agora as coisas estão se acalmando mas surtei muito durante o planejamento.
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagino o seu estresse haahah o meu é para 40 pessoas e eu já fico tensa as vezes. Sabemos que no final vai dar tudo certo, mas a expectativa do dia, o dia em si já nos deixa ansiosas, as pessoas que também tem escolhas acabam influenciando, né? Por aqui estou na fase final das partes que não dependem muito de mim, roupas de terceiros, das crianças... enfim, são os detalhes da prova de fogo hahahaha

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Casamento é algo muito caro, se não for seu sonho não inicie os preparativos para não cansar e desistir no meio, o sonho tem que ser de voces, não apenas dos pais!

    Mas lembresse que voce nunca tera a idade que tem hoje novamente,.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é um prova de fogo kkkkk mesmo estando juntos a 10 anos estamos passando por momentos novos, onde temos que controlar nossas emoções e acho que isso só é válido quando os dois querem porque a gente se estressa com a pressão kkkkkk planejar um evento pra 200 pessoas não é nada fácil.
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, você descreveu o que eu penso. É um momento de muitas emoções mesmo! Demanda muita paciência e amor.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thamires, como o pessoal respondeu, se nao for um sonho do casal, melhor nao fazer, custo do casamento eh muito alto pra fazer pra agradar aos outros e se daqui uns anos vcs quiserem fazer algo, vcs podem fazer uma comemoracao de 5, 10, 15 anos de casados

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tha, vou te dar um conselho de amiga.. se não for o sonho de vocês não façam pra agradar os outros porque planejar um casamento da muito trabalho, os ânimos ficam exaltados, é um processo que mexe muito com as nossas emoções e expectativas. Eu e meu noivo estamos sonhando com isso a 10 anos e posso dizer que tem sido o momento mais desafiador da nossa relação, a maior loucura das nossas vidas kkkk é algo muito, muito bom e ao mesmo tempo cansativo.
    Mas, se conversarem e decidirem que querem fazer uma festa, eu faria antes de irem morar juntos porque é um evento que demanda muito dinheiro e pode ser que isso não seja mais viável morando juntos levando em consideração que terão outras prioridades nesse momento.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tha, vou te dar um conselho de amiga.. se não for o sonho de vocês não façam pra agradar os outros porque planejar um casamento da muito trabalho, os ânimos ficam exaltados, é um processo que mexe muito com as nossas emoções e expectativas. Eu e meu noivo estamos sonhando com isso a 10 anos e posso dizer que tem sido o momento mais desafiador da nossa relação, a maior loucura das nossas vidas kkkk é algo muito, muito bom e ao mesmo tempo cansativo.
    Mas, se conversarem e decidirem que querem fazer uma festa, eu começaria a faria antes de irem morar juntos porque é um evento que demanda muito dinheiro e pode ser que isso não seja mais viável morando juntos levando em consideração que terão outras prioridades nesse momento.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mana, se não é o seu sonho e nem do seu noivo, não tem pq fazer, pq realmente é um gasto muito grande, quando se trata de um sonho é investimento, mas quando n se tem esses sonho e só vai fazer o agradar os outros é gastos, mas se mesmo assim vocês optarem por fazer festa, pode ser algo simples e chamando somente os mais próximos, as pessoas que realmente fazem parte da vida de vocês!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que engraçado, tem diversos casais aqui na comunidade que fizeram festa depois de 5-10-14 anos juntos (alguns inclusive ja com filhos e casados no civil) o fato é que quando é sonho a festa sai na hora que da haha, eu moro junto há 3 anos, farei o civil esse ano e a festa ano que vem quando completarmos 4 anos morando juntos, e acabei de ir em 2 casamentos esse ano que os casais ja eram casados no civil desde antes da pandemia e só agora foram fazer a festa porque é quando deu também. Fora que é muito mais fácil guardar dinheiro e organizar a festa ja morando juntos e com a casa/ap/mobilia organizada porque é um gasto a menos pra se preocupar né
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui sempre foi um desenho meu muito grande, o meu noivo não tinha interesse por também achar ser um gasto muito grande, mas como eu sempre deixei claro que era importante pra mim, nunca foi questionado que a gente faria, principalmente porque eu já vinha juntando dinheiro há anos.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passamos sim! Confesso que é mais pra realizar um desejo nosso, mas ao meu ver também é algo dispensável! Se não for pra satisfazer um desejo de vocês, não faça. Façam uma viagem, um jantar a dois, algo simples pra comemorar, caso queiram, e tudo certo! Smiley heart

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre vem dúvidas né. Mas acho que se vc não fizer agora, pensando em fazer dps, dps vai acabar não saindo festa, rsrs. Todos que conheço que falaram isso estão casados a anos e não fizeram a festa.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não é seu sonho não faz sentido, acho bacana guardar a ideia de repensar no assunto daqui alguns anos com a vida mais organizada, é bem comum hoje em dia os casais primeiro morarem juntos, organizarem as finanças e só depois decidir fazer a festa
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se não é sua vontade nem seu sonho, não tem por que fazer. Por aqui nós só fizemos por que já tínhamos nossa casa própria, nosso carro etc. Se não, com certeza o casamento iria estar bem longe da nossa prioridade. Fora que um casamento pra 150 pessoas não é nada barato, então se for pra fazer só por causa dos seus pais (e eles não forem arcar com esse custo) eu acho que não vale a pena.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não é o sonho de vocês, então priorizem aquilo que importa. Nunca foi meu sonho, mas era o que meu marido queria e fizemos. Até hoje me arrependo demais de todo o valor gasto e o tempo perdido em correr atrás de tudo e ele se diz satisfeito. Eu ficaria muito mais realizada em ter viajado mais, por exemplo.
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Thamires!

    Eu te aconselharia a conversar com seu noivo e juntos tomarem uma decisão, não pensando no que a família de vocês querem, e sim o que vocês querem. Pensarem juntos onde querem investir, seja dar a entrada em uma casa, ou fazer a viagem dos sonhos, ou a festa de casamento. O importante é os dois se sentirem confortáveis e felizes com qualquer que seja a decisão.

    Mas como vocês já montaram uma lista, acredito que já tenham tomado a decisão haha


    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thamires, você mesmo já respondeu sua dúvida...

    É um sonho do seus pais, não seu.

    Use o dinheiro para algo que seja do interesse de vocês!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas