Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Debora
Noiva Curiosa Fevereiro 2019 São Paulo

Fazer festa só para os padrinhos

Debora, dia 18 de Novembro de 2015 às 09:42 Publicado em Fórum Festa 0 31

Meninas, boom dia !!

Olha estou aqui com uma pulguinha hsaushau!..

A minha familia é muiiiito grande e a Familia do Alessandro nem posso mensionar entao...

Se fossemos chamar todos da familia acredito chegar nos 300 convidados fora amigos... Então eu nao queria uma festa tão grande, queria selecionar. Contudo a familia e tradicional e acha horrivel discriminar pessoas..

Por isso la vem a grande sacadaaa!

Pensei em fazer a cerimonia na igreja e convidar todos.. Todos mesmo! E no final da cerimonia me despedirei dos convidados da cerimonia.

Para a festa apenas padrinhos ,mães e avós.. E quando o padrinho tiver filhos na casa os filhos.. Então consegui reduzir para uns 70 convidados..

Na cerimonia destribuirei como forma de agradecimento ...

lembrancinhas da cerimonia

lembrancinhas da cerimonia

E ai farei uma festa mais simples para menas gente..

O que acham meninas?

31 Respostas

Última atividade por Paula, dia 17 de Novembro de 2020 às 16:41
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu estou no mesmo barco , pq só da familia do meu noivo são 150 pessoa dos mais chegados sem contar nossos amigos filhos (pq o pessoal nao deixa a mulekada em casa gente)....eu to desistindo de fazer qualquer coisa kkkkkk mas sua ideia me deu uma luz

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Novata Março 2021 Minas Gerais
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando em fazer a mesma coisa, é uma ótima ideia e opção para uem quer economizar.
    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Maio 2020 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho maravilhoso,eu ia fazer festa,contratar tudo mas no final decidi fazer só para os padrinhos no civil mesmo!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não ia fazer festa!

    Então minha sogra sugeriu uma jantar apenas para padrinhos e família!!! Família mesmo, pai mãe irmão sobrinhos no máximo !!! Passou disso já virou parente...

    ate porque evita aquelas perguntas inconvenientes...
    nossa vc chamou fulano e não me chamou ...

    fica fácil... olha eu fiz apenas para padrinhos e família! 😉😉 hahaha
    CONSELHO: faz convite individual
    • Responder
  • Daphine
    Noiva Principiante Dezembro 2018 São Paulo
    Daphine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, você super me aliviou até!

    até agora só via informações negativas quando pensava nisso, que não era legal, que não é educado etc.

    eu até abri um forum também, coloquei o link abaixo...

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/pizza-para-os-mais-proximos--t403032?

    até agora tenho 250 convidados da familia toda do noivo e noiva, sabendo que esqueci vários, vai passar dos 300, igual você...

    mas os pais(dos dois lados), nao queriam deixar passar em branco e então inventamos uma "pizzada" - um rodízio de pizza, servido em casa mesmo, como expliquei no meu fórum, e ai deu só 80 pessoas.

    Pensei em entregar docinhos também na saída da igreja... tipo "bem casado", igual sua idéia!

    • Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei sensato, não caia na cilada de entrar no casamento cheios de dívidas. Quem reclamar, pede pra ajudar no custeio rsrs

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Curiosa Junho 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Laura estamos bolando algo ainda..
    Mas a lista aumentou, por ser convidados apenas da igreja rsrs Estamos com 170 igreja e 46 buffet. Olha que maravilha pagar um buffet para 60 pessoas apenas! Um sonho!
    Sei que farei algo simples, e que não doa no bolso.. Pensando dessa forma não deixarei de chamar ninguém, mas só os mais chegados informarei sobre o jantar.

    • Responder
  • Laura
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou pensando nessa ideia Paloma, como vocês pretendem fazer? Super topo ideias kk

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Curiosa Junho 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente meus convidados dão em média 150 pessoas, e meu noivo uns 30 rsrs
    Pensei em focar numa cerimônia linda e servir algo no final, coisinha boba..
    Meu noivo super topou a ideia, com isso terei um jantar bom, e com pessoas que realmente amo, selecionarei os padrinhos a dedo.

    • Responder
  • Natanieli
    Noiva Curiosa outubro 2018 Paraíba
    Natanieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou criando coragem para fazer isso 😅
    • Responder
  • Natanieli
    Noiva Curiosa outubro 2018 Paraíba
    Natanieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nessa mesma situação, mas com o coração não mão, ainda.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Novata Fevereiro 2018 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer isso tbm pois minha família é muito grande e eu iria gastar muito. por tanto vou me casar na igreja e me despedir dos convidados lá mesmo. e no dia seguinte no domingo vou fazer um almoço com padrinhos, pais, e avós.

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Março 2019 São Paulo
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou pensando nisso também, como meus irmãos serão meus padrinhos já resolvo tudo numa tacada só rs

    Queria mesmo era me despedir de todos na igreja, entregar uma lembrancinha comestível para todos, mas parece que não vai rolar...

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É ótimo que você conseguiu reduzir sua lista de pessoas especial a pessoas que vão participar ativamente do seu casamento! Que tudo saia como você planejou!
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Setembro 2022 Minas Gerais
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super aprovo isso também, queria fazer assim, mas meu noivo e muito chato tem que chamar parente que eu nuca nem vi na vida, acho desnecessário mas fazer o que ne?

    super aprovo recepção so com os padrinhos

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Junho 2017 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha adorei a decisão!!! Eu vou me casar em janeiro de 2018 e estou com a mesma duvida que vc. Porém quero ser mais radical, despedir dos convidados e padrinhos e chamar meus pais e irmãs e os pais e irmãos dos novos para irmos para um restaurante onde vai ter uma mesa de bolo e um jantar . O que vcs acham? Pois não temos condições de fazer festa .

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho ótima ideia noivinha!

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz isso hahah estrategicamente selecione os padrinhos, são jovens e pessoas que amo (primos e irmãs) então farei só um almoço, e eu sei o que voce passa pois minha família é extremamente grande e faladeira rs. Ia dar ruim chamar uns e outros não
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Julho 2020 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a ideia, minha familia tb é enorme e adoro uma festa, entao daria em torno de 300 pessoas tb

    vou estar pensando sobre a festa somente para os padrinhos

    • Responder
  • Kesia
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Kesia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Siiim!!! Eu ia fazer uma festa para 100 pessoas. Mas meu pai quis que eu convidasse pelo menos todos os tios, então tive que aumentar pra 150 e dai ele vai pagar metade do buffet...

    • Responder
  • Debora
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entao justamente isso os pais sempre acham chatos nao convidar aquela pessoa. rsrsrs

    • Responder
  • Debora
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que legal, indentifico-me kkkkk, é muito complicado... Mais que bom que saiu tudo certo haah

    • Responder
  • Andiara
    Noiva Ativa Novembro 2014 Minas Gerais
    Andiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha passei pelo mesmo problema que você, minha família não é tão grande, mas meu marido conhece muitaaaaa gente e quase todo mundo é amigo kkkkk aqueles que não posso deixar de convidar kkkk. Meu sonho sempre casar em um sítio, mas a igreja católica não aceita realizar casamentos fora da igreja, nunca me imaginei casando sem festa, mas minha condições não me permitiriam realizar meu sonho, pois bem fiz umas adaptações e casei na igreja, convidei todo mundo, distribui um mini bolo e foram a recepção apenas pais e padrinhos umas 80 pessoas,foi um jantar em uma chacara, contratei uma mesa de frios, docinhos, bolo e teve até dj.Foi ótimo, todos gostaram e entenderam nossas limitações.

    Invista nessa idéia, super apoio!

    Se precisar de alguma dica estou a disposição.

    • Responder
  • Kesia
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Kesia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha ideia era casar apenas no cartório e fazer um jantar para os pais, avós e padrinhos...

    Mas minha mãe e minha sogra disseram que tinha que ter pelo menos uma festinha, então resolvemos fazer um jantar para 150 pessoas... Acho ótima sua ideia noivinha. Boa sorte :}

    • Responder
  • Debora
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah amore , que bom que concorda tinha uma impressão que estava ficando doida.. E que eu iria convidar so os padrinhos mesmo.. So que ex. tem um casal de primos que sera padrinhos e que eles tem filhos pequenos e entao como faremos, decidi entao que a festa ocorerra para os padrinhos e para as pessoas da casa assim acho que ficara melhor ne.. beijos

    • Responder
  • Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, super acho válido. O importante (ao menos par mim) é a cerimônia na Igreja, então se você quer e o seu orçamento dá pode fazer assim... Se joga na idéia, acredito que você até vai aproveitar mais. *-*
    • Responder
  • Debora
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que boom que voces gostaram .. uffa hahaha estava meio em crise ja, a recepção será numa chacara do meu tio que sera padrinho por sinal, entao eu pretendo gastar apenas uns 5 ou 6 mil no maximo... Pois nao vou pagar chacara , como sou dizimista da igreja sai bem mais barato e para pooucos convidados e a decoração eu mesma vou fazer tudo..

    • Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu to na mesma situação. . Porem minha familia e a familia do noivo é de fora.. nao viriam p ca so pra ver a cerimônia da igreja e ir embora pois moram longe.. entao vamos fazer somente para os pais, padrinhos, irmaos e avos.. deu 40 pessoas .vou fazer na capela da minha igreja.. bem pequena e linda! Nem precisa de decoração! Fechei uma chacara para o sabsdo e domingo com casa pra todos dormirem la.. bjoos
    • Responder
  • Cássia ^^
    Noiva Master Novembro 2015 Distrito Federal
    Cássia ^^ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor,eu ia fazer a mesma coisa... Então minha mãe disse que arcaria com a festa,então vou fazer! Mais eu concordo com vc se não da pra fazer,melhor fazer algo mais íntimo com alguns familiares e padrinhos! Smiley winking

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super justo.Fui em um que era assim, a recepção foi só para padrinhos e pais, super íntimo. E os noivos já colocaram no convite: os noivos receberão os cumprimentos na igreja.Bjs flor!!
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Maio 2016 Distrito Federal
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma ótima ideia noivinha@!!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas